2º MARATONA BORBA GATO - caminho da fé
O EVENTO
1. DO EVENTO
1.1 A MARATONA BORBA GATO - Exército, será realizada entre as cidades Campos do Jordão (SP) e Paraisopolis (SP) no dia 13 e 14 maio de 2023, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS GÊNEROS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias
Sábado – 13
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Bike MTB = 42 km km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Domingo – 14
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km (Campos do Jordão - Pindamonhangaba ) - DOWN HILL trajeto misto.
Corrida = caminhada, kids, 5km, 10km ( Campos do Jordão ) – trajeto plano misto.
FAZENDO INSCRICAO NOS 2 DIAS – sábado e domingo 21km/42km
– o atleta receberá 01 troféu como cortesia .
2.1.2 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de 8% de serviço do site de inscrição online.
2.1.3. Para moradores nas cidades de Paraisópolis, Brazópolis, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, devidamente com qualquer documento com endereço comprovado terá o desconto de 20% ( vinte por cento ) ásomente no valor do kit soldado. O cupom deverá ser solicitado para o email : [email protected] e o atleta deve apresentar comprovante de residência. – VÁLIDO ATÉ dia 01.03.2023.
2.1.4. A camiseta oficial do evento para a caminhada, 5km e 10 km é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 50,00.
2.1.5 A camiseta Finisher de manga comprida é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 80,00.
2.1.6. Idosos ( 60 anos e acima na data do evento ) terão direito a 50% de desconto no kit soldado ou camuflado do valor do último lote , inscrição feita através de email exclusivamente.
2. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
SÁBADO DIA 13 MAIO
KIT SOLDADO – 21km – 42km – bike MTB - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível; ou plaqueta de Bike
b) Luvas de algodão
c) Capa de Chuva
d) Manta térmica
e) Chip retornável ou descartável
f) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
g) Medalha
h) Sacola plástica
DOMINGO 14 MAIO
KIT SOLDADO – caminhada, 5km – 10 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Capa de chuva
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica
- KIT SOLDADO VERDE OLIVA – 21km e 42 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta – Verde Oliva 42 km - 21 km
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha aos que concluírem dentro do tempo limite
f) Bag plástica
g) Luvas de algodão
h) Capa de Chuva
i) Manta térmica
j) Boné Verde ou Caneca de porcelana – de acordo com a disponibilidade estoque na entrega de kit
k) Buffer de tecido
OBS. A camiseta no KIT SOLDADO É OPCIONAL, é pode ser adquirida no instante da inscrição pelo valor de R$ 50,00 reais – somente Azul Turquesa . A camiseta FINISHER CAMUFLADA de manga comprida também é um opcional e pode ser adquirida pelo valor de R$ 80,00 reais no ato da inscrição e durante as entregas de kit.
8 – PREMIAÇÃO
8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42 km.
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na PREMIAÇÃO NA GERAL – nas cinco modalidades 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino
8.4. A não retirada do trófeu durante a premiação, ocasionará a perda do mesmo, pois estaremos fazendo a doação naquele momento a outros participantes.
8.5. O atleta que fizer duas inscrições em dias diferentes, somente no modalidade Coronel ( 42km ) e Capitão ( 21 km ) receberá como bônus um trófeu.
9 – TEMPO DE CORTE
9.1. Haverá tempo de corte no sábado dia 13 e domingo dia 14 a ser definido.
9.2 Haverá limite de horário para completar a prova – 21km – 4hs , 42 km – 7hs
10 – LOCAL E HORÁRIO DAS LARGADAS
10.1. No dia 13 maio – sábado - a modalidade 42 km e 42km bike MTB – terá a largada as 7hs no Hotel Serra de Minas em Paraisópolis – a modalidade 21 km ( capitão ) terá a largada as 9hs na Praça da Matriz em Luminosa .
10.2. No dia 14 maio – domingo – a modalidade 42 km a largada será as 7hs em frente ao Hotel São Cristovão em Campos do Jordão e a modalidade 21 km ( capitão ) tambem será a largada no Hotel ( horario e largada alterado ).
No dia 14 maio – domingo – a modalidade caminhada, 5 km e 10 km a largada será as 7hs também no Hotel São Cristovão (LOCAL FOI ALTERADO E ATUALIZADO ).
10.3. O horário das largadas será confirmado 10 (dez ) dias antes do evento.
14 – HIERARQUIA ESPORTIVA MILITAR
14.1. A ORGANIZAÇÃO no evento de 2023, atribuirá as seguintes patentes:
Soldado para quem participar dos 5km
Tenente para quem participar dos 10 km
Capitão para quem participar dos 21km
Coronel para quem participar dos 42km e 42km Bike MTB
Marechal MGB – 9 x evento
General de Exército MGB –– FORÇAS ESPECIAIS 7 x 42 km
General de Divisão MGB – BACK TO BACK - 3 x 42 km
General de Brigada MGB – 10 x evento em qualquer distancia
PRINCIPAIS ITENS DO REGULAMENTO DA 2º MARATONA BORBA GATO
1. DO EVENTO
1.1 A MARATONA BORBA GATO - Exército, será realizada entre as cidades Campos do Jordão (SP) e Paraisopolis (SP) no dia 13 e 14 maio de 2023, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS GÊNEROS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias
Sábado – 13
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Bike MTB = 42 km km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Domingo – 14
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km (Campos do Jordão - Pindamonhangaba ) - DOWN HILL trajeto misto.
Corrida = caminhada, kids, 5km, 10km ( Campos do Jordão ) – trajeto plano misto.
FAZENDO INSCRICAO NOS 2 DIAS – sábado e domingo 21km/42km
– o atleta receberá 01 troféu como cortesia .
2.1.2 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de 8% de serviço do site de inscrição online.
2.1.3. Para moradores nas cidades de Paraisópolis, Brazópolis, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, devidamente com qualquer documento com endereço comprovado terá o desconto de 20% ( vinte por cento ) ásomente no valor do kit soldado. O cupom deverá ser solicitado para o email : [email protected] e o atleta deve apresentar comprovante de residência. – VÁLIDO ATÉ dia 01.03.2023.
2.1.4. A camiseta oficial do evento para a caminhada, 5km e 10 km é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 50,00.
2.1.5 A camiseta Finisher de manga comprida é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 80,00.
2.1.6. Idosos ( 60 anos e acima na data do evento ) terão direito a 50% de desconto no kit soldado ou camuflado do valor do último lote , inscrição feita através de email exclusivamente.
2. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
SÁBADO DIA 13 MAIO
KIT SOLDADO – 21km – 42km – bike MTB - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível; ou plaqueta de Bike
b) Luvas de algodão
c) Capa de Chuva
d) Manta térmica
e) Chip retornável ou descartável
f) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
g) Medalha
h) Sacola plástica
DOMINGO 14 MAIO
KIT SOLDADO – caminhada, 5km – 10 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Capa de chuva
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica
- KIT SOLDADO VERDE OLIVA – 21km e 42 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta – Verde Oliva 42 km - 21 km
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha aos que concluírem dentro do tempo limite
f) Bag plástica
g) Luvas de algodão
h) Capa de Chuva
i) Manta térmica
j) Boné Verde ou Caneca de porcelana – de acordo com a disponibilidade estoque na entrega de kit
k) Buffer de tecido
OBS. A camiseta no KIT SOLDADO É OPCIONAL, é pode ser adquirida no instante da inscrição pelo valor de R$ 50,00 reais – somente Azul Turquesa . A camiseta FINISHER CAMUFLADA de manga comprida também é um opcional e pode ser adquirida pelo valor de R$ 80,00 reais no ato da inscrição e durante as entregas de kit.
8 – PREMIAÇÃO
8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42 km.
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na PREMIAÇÃO NA GERAL – nas cinco modalidades 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino
8.4. A não retirada do trófeu durante a premiação, ocasionará a perda do mesmo, pois estaremos fazendo a doação naquele momento a outros participantes.
8.5. O atleta que fizer duas inscrições em dias diferentes, somente no modalidade Coronel ( 42km ) e Capitão ( 21 km ) receberá como bônus um trófeu.
9 – TEMPO DE CORTE
9.1. Haverá tempo de corte no sábado dia 13 e domingo dia 14 a ser definido.
9.2 Haverá limite de horário para completar a prova – 21km – 4hs , 42 km – 7hs
10 – LOCAL E HORÁRIO DAS LARGADAS
10.1. No dia 13 maio – sábado - a modalidade 42 km e 42km bike MTB – terá a largada as 7hs no Hotel Serra de Minas em Paraisópolis – a modalidade 21 km ( capitão ) terá a largada as 9hs na Praça da Matriz em Luminosa .
10.2. No dia 14 maio – domingo – a modalidade 42 km a largada será as 7hs em frente ao Hotel São Cristovão em Campos do Jordão e a modalidade 21 km ( capitão ) tambem será a largada no Hotel ( horario e largada alterado ).
No dia 14 maio – domingo – a modalidade caminhada, 5 km e 10 km a largada será as 7hs também no Hotel São Cristovão (LOCAL FOI ALTERADO E ATUALIZADO ).
10.3. O horário das largadas será confirmado 10 (dez ) dias antes do evento.
14 – HIERARQUIA ESPORTIVA MILITAR
14.1. A ORGANIZAÇÃO no evento de 2023, atribuirá as seguintes patentes:
Soldado para quem participar dos 5km
Tenente para quem participar dos 10 km
Capitão para quem participar dos 21km
Coronel para quem participar dos 42km e 42km Bike MTB
Marechal MGB – 9 x evento
General de Exército MGB –– FORÇAS ESPECIAIS 7 x 42 km
General de Divisão MGB – BACK TO BACK - 3 x 42 km
General de Brigada MGB – 10 x evento em qualquer distancia
Diretor Geral da PROEESP
CNPJ 24.539.051.0001-54
CNPJ 24.539.051.0001-54
GRUPOS/ASSESSORIAS/EQUIPES
CLIQUE AQUI, para solicitar a reserva do seu grupo!
Solicito seu cupom de desconto , caso a equipe tenha mais de 10 integrantes
REGULAMENTO COMPLETO
1. DO EVENTO
1.1 A MARATONA BORBA GATO - Exército, será realizada entre as cidades de Campos do Jordão (SP) e Paraisopolis (SP) no dia 13 e 14 maio de 2023, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS GÊNEROS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias
Sábado – 13
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Bike MTB = 42 km km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Domingo – 14
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km (Campos do Jordão - Pindamonhangaba ) - DOWN HILL trajeto misto.
Corrida = caminhada, kids, 5km, 10km ( Campos do Jordão ) – trajeto plano misto.
1.3. O percurso está definido e terá o seu ponto de largada:
Sábado – 13
HOTEL SERRA MINAS –
Corrida e Bike MTB Coronel = 42 km ( Paraisópolis )
PRAÇA DA MATRIZ
Corrida Capitão = 21 km ( Luminosa )
Domingo – 14
HOTEL SÃO CRISTOVÃO
Corrida Coronel = 42 km (Campos do Jordão)
PORTAL PICO ITAPEVA
Corrida Capitão = 21 km ( Campos do Jordão)
HOTEL SAO CRISTÓVÃO
Corrida = caminhada, kids, 5km ( soldado ) , 10km ( Tenente ) – trajeto plano misto.
1.4. Este evento tem a organização da PROEESP, apoio oficial da Secretaria Estadual de Turismo e das Prefeituras Municipais de Campos do Jordão, Paraisópolis e Brazópolis.
2. DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. O valor da inscrição será de:
Sábado – 13
Corrida Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 250,00 R$ 275,00 R$ 300,00
Bike MTB Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 150,00 R$ 175,00 R$ 200,00
Corrida Capitão = 21 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 150,00 R$ 175,00 R$ 200,00
================================
PARCELAMENTO EM 4X SEM JUROS
================================
Domingo – 14
Corrida Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 395,00 R$ 450,00 R$ 495,00
Corrida Capitão = 21 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 295,00 R$ 350,00 R$ 395,00
Corrida Soldado e Tenente = caminhada , 5 km e 10 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 59,00 R$ 69,00 R$ 79,00
FAZENDO INSCRICAO NOS 2 DIAS – sábado e domingo – o atleta recebera 01 troféu como cortesia .
2.1.2 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de 8% de serviço do site de inscrição online.
2.1.3. Para moradores nas cidades de Paraisópolis, Brazópolis, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, devidamente com qualquer documento com endereço comprovado terá o desconto de 20% ( vinte por cento ) somente no valor do kit soldado. O cupom deverá ser solicitado para o email : [email protected] e o atleta deve apresentar comprovante de residência. – VÁLIDO ATÉ dia 01.03.2023.
2.1.4. A camiseta oficial do evento para a caminhada, 5km e 10 km é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 50,00.
2.1.5 A camiseta Finisher de manga comprida é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 80,00.
2.1.6. Idosos ( 60 anos e acima na data do evento ) terão direito a 50% de desconto no kit soldado ou camuflado do valor do último lote , inscrição feita através de email exclusivamente.
3. DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, nos sites: http://www.ticketsports.com.br , até 08 maio 2023 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico.
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 100 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits soldado a um custo a ser divulgado. Poderá a qualquer momento também convidar ou dar cortesia a alguma atleta que achar necessário.
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
4. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
SÁBADO DIA 13 MAIO
KIT SOLDADO – 21km – 42km – bike MTB - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível; ou plaqueta de Bike
b) Luvas de algodão
c) Capa de Chuva
d) Manta térmica
e) Chip retornável ou descartável
f) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
g) Medalha
h) Sacola plástica
DOMINGO 14 MAIO
KIT SOLDADO – caminhada, 5km – 10 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Capa de chuva
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica
- KIT SOLDADO VERDE OLIVA – 21km e 42 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta – Verde Oliva 42 km - 21 km
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha aos que concluírem dentro do tempo limite
f) Sacola camuflada
g) Luvas de algodão
h) Capa de Chuva
i) Manta térmica
j) Boné Verde ou Caneca de porcelana – de acordo com a disponibilidade estoque na entrega de kit
k) Buffer de tecido
OBS. A camiseta no KIT SOLDADO É OPCIONAL, é pode ser adquirida no instante da inscrição pelo valor de R$ 50,00 reais – somente Azul urquesa . A camiseta FINISHER CAMUFLADA de manga comprida também é um opcional e pode ser adquirida pelo valor de R$ 80,00 reais no ato da inscrição e durante as entregas de kit.
5. RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO
5.1.A entrega do Kit será feita local e horário a ser confirmado 15 dias antes do evento no FACEBOOK na PAGINA DO EVENTO – MARATONA BORBA GATO e por email cadastrado.
Dia 11 sexta feira – 13hs as 18hs – Paraisópolis
Dia 12 sábado = das 16hs as 20hs – Campos do Jordão
5.2. Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
5.3. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e cópia do COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO.
5.4. Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais, não serão aceitas reclamações posteriores a entrega.
5.5. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
5.6. O KIT poderá ser retirado por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome e RG até uma hora antes da largada. IDOSOS deverão retirar o kit pessoalmente, vedado qualquer tipo de autorização.
5.7. HAVERÁ ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – SOMENTE SERÉ ENTREGUE NUMERO DO PEITO E CHIP e o restante do kit será cancelado, sem direito posterior a fazer solicitação.
5.8 Os kits não retirados até a largada do evento , serão doados a um entidade de caridade.
6. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
6.1. Esse evento tem um limite de 1.000 vagas, podendo ser alterados a qualquer momento.
6.2. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
6.3. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
6.4. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.
6.4.1. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
6.5. O ATLETA ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.6. A segurança do EVENTO será feita por monitores para a orientação dos participantes.
6.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
6.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
6.9. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o [email protected] no site do EVENTO, http://www.maratonaborbagato.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
6.10. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição, e sim a transferência da inscrição para outra data do evento .
6.11. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
6.12. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova. Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor n. 8079/90 devolveremos o valor da inscrição total dentro dos 7 dias após a compra. Fora desse prazo até 30 dias antes do evento o valor devolvido será de 30% ( trinta por cento ) do valor pago. Entre 30 dias e 60 dias o valor devolvido será de 60% ( sessenta por cento ). Essa solicitação deverá ser feita exclusivamente por email e encaminhada a [email protected].
6.12.a. No caso de transferência só será aceito essa solicitação 60 ( sessenta dias ) antes do evento, via email.
6.13. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
6.14. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta .
6.15. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
6.16. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
6.17. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site exclusivo do evento www.maratonaborbagato.com.br.
6.18. A divulgação do resultado final da Categoria Geral Única – MASCULINA e FEMININA, NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km, 42 km e bike MTB, será divulgado no site do evento .
6.19. O serviço de Guarda Volume é gratuito e não faz parte dos itens de serviços oferecidos aos inscritos, portanto não existe nenhum seguro sobre os objetos deixados naquele local, e que se não forem retirados até 01 hora após o encerramento do evento, serão doados.
7 - REGRAS ESPECÍFICAS
7.1. A idade mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova. A idade mínima exigida para a participação nos 10 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova
7.2. A idade mínima exigida para participação nos 21 e 42 km e de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
7.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
7.4. O EVENTO - 42 km ( Coronel ) terá duração máxima de 07HS horas (sete horas) a partir do tempo da largada.
7.4.1 O EVENTO – 21 km ( Capitão ) terá duração máxima de 04HS horas (quatro horas) a partir do tempo da largada .
7.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.
7.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas.
É OBRIGATORIO CORRER OU CAMINHAR SOMENTE PELA FAIXA DA DIREITA, sinalizada por cones, caso o atleta seja flagrado fora desse limite, poderá ser desclassificado do evento na segunda advertência. TODOS OS TRAJETOS ESTÃO COMPARTILHADOS com veículos, portanto a segurança de cada atleta deve ser cuidada individualmente.
7.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
7.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
7.9. O ATLETA é obrigado a permanecer no percurso demarcado e estipulado pela organização sempre do lado direito da Rodovia respeitando o sentido de trânsito, sob pena de desclassificação.
7.10. O evento MARATONA BORBA GATO é um evento totalmente privado.
7.11. TODAS AS INFORMAÇÕES e COMUNICADOS serão publicadas NO SITE EXCLUSIVO DO EVENTO: www.maratonaborbagato.com.br ou www.proeesp.com.br.
7.12. O sistema de Guarda Volume será oferecido gratuitamente nas largadas, sendo que na distancia de 21km e 42km, o volume será levado para a sede do evento para retirada dos mesmos, reiterando que esse serviço não deverá receber volume importante de médio ou alto valor financeiro.
8 – PREMIAÇÃO
8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42 km.
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na PREMIAÇÃO NA GERAL – nas cinco modalidades 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino
8.4. A não retirada do trófeu durante a premiação, ocasionará a perda do mesmo, pois estaremos fazendo a doação naquele momento a outros participantes.
1. DO EVENTO
1.1 A MARATONA BORBA GATO - Exército, será realizada entre as cidades de Campos do Jordão (SP) e Paraisopolis (SP) no dia 13 e 14 maio de 2023, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS GÊNEROS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias
Sábado – 13
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Bike MTB = 42 km km ( Paraisópolis – Luminosa – Campos do Jordão ) - UP HILL estrada de terra.
Domingo – 14
CATEGORIA GERAL =
Corrida = 21 km, 42 km (Campos do Jordão - Pindamonhangaba ) - DOWN HILL trajeto misto.
Corrida = caminhada, kids, 5km, 10km ( Campos do Jordão ) – trajeto plano misto.
1.3. O percurso está definido e terá o seu ponto de largada:
Sábado – 13
HOTEL SERRA MINAS –
Corrida e Bike MTB Coronel = 42 km ( Paraisópolis )
PRAÇA DA MATRIZ
Corrida Capitão = 21 km ( Luminosa )
Domingo – 14
HOTEL SÃO CRISTOVÃO
Corrida Coronel = 42 km (Campos do Jordão)
PORTAL PICO ITAPEVA
Corrida Capitão = 21 km ( Campos do Jordão)
HOTEL SAO CRISTÓVÃO
Corrida = caminhada, kids, 5km ( soldado ) , 10km ( Tenente ) – trajeto plano misto.
1.4. Este evento tem a organização da PROEESP, apoio oficial da Secretaria Estadual de Turismo e das Prefeituras Municipais de Campos do Jordão, Paraisópolis e Brazópolis.
2. DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. O valor da inscrição será de:
Sábado – 13
Corrida Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 250,00 R$ 275,00 R$ 300,00
Bike MTB Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 150,00 R$ 175,00 R$ 200,00
Corrida Capitão = 21 km
1º lote – 07.09. até 29.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 150,00 R$ 175,00 R$ 200,00
================================
PARCELAMENTO EM 4X SEM JUROS
================================
Domingo – 14
Corrida Coronel = 42 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 395,00 R$ 450,00 R$ 495,00
Corrida Capitão = 21 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 295,00 R$ 350,00 R$ 395,00
Corrida Soldado e Tenente = caminhada , 5 km e 10 km
1º lote – 07.09. até 30.09 2º lote – 30.09 até 30.12 3º lote 01.01 até 05.05
R$ 59,00 R$ 69,00 R$ 79,00
FAZENDO INSCRICAO NOS 2 DIAS – sábado e domingo – o atleta recebera 01 troféu como cortesia .
2.1.2 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de 8% de serviço do site de inscrição online.
2.1.3. Para moradores nas cidades de Paraisópolis, Brazópolis, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, devidamente com qualquer documento com endereço comprovado terá o desconto de 20% ( vinte por cento ) somente no valor do kit soldado. O cupom deverá ser solicitado para o email : [email protected] e o atleta deve apresentar comprovante de residência. – VÁLIDO ATÉ dia 01.03.2023.
2.1.4. A camiseta oficial do evento para a caminhada, 5km e 10 km é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 50,00.
2.1.5 A camiseta Finisher de manga comprida é um item opcional no momento da inscrição, tendo o valor de R$ 80,00.
2.1.6. Idosos ( 60 anos e acima na data do evento ) terão direito a 50% de desconto no kit soldado ou camuflado do valor do último lote , inscrição feita através de email exclusivamente.
3. DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, nos sites: http://www.ticketsports.com.br , até 08 maio 2023 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico.
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 100 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits soldado a um custo a ser divulgado. Poderá a qualquer momento também convidar ou dar cortesia a alguma atleta que achar necessário.
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
4. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
SÁBADO DIA 13 MAIO
KIT SOLDADO – 21km – 42km – bike MTB - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível; ou plaqueta de Bike
b) Luvas de algodão
c) Capa de Chuva
d) Manta térmica
e) Chip retornável ou descartável
f) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
g) Medalha
h) Sacola plástica
DOMINGO 14 MAIO
KIT SOLDADO – caminhada, 5km – 10 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Capa de chuva
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica
- KIT SOLDADO VERDE OLIVA – 21km e 42 km - obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta – Verde Oliva 42 km - 21 km
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha aos que concluírem dentro do tempo limite
f) Sacola camuflada
g) Luvas de algodão
h) Capa de Chuva
i) Manta térmica
j) Boné Verde ou Caneca de porcelana – de acordo com a disponibilidade estoque na entrega de kit
k) Buffer de tecido
OBS. A camiseta no KIT SOLDADO É OPCIONAL, é pode ser adquirida no instante da inscrição pelo valor de R$ 50,00 reais – somente Azul urquesa . A camiseta FINISHER CAMUFLADA de manga comprida também é um opcional e pode ser adquirida pelo valor de R$ 80,00 reais no ato da inscrição e durante as entregas de kit.
5. RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO
5.1.A entrega do Kit será feita local e horário a ser confirmado 15 dias antes do evento no FACEBOOK na PAGINA DO EVENTO – MARATONA BORBA GATO e por email cadastrado.
Dia 11 sexta feira – 13hs as 18hs – Paraisópolis
Dia 12 sábado = das 16hs as 20hs – Campos do Jordão
5.2. Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
5.3. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e cópia do COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO.
5.4. Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais, não serão aceitas reclamações posteriores a entrega.
5.5. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
5.6. O KIT poderá ser retirado por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome e RG até uma hora antes da largada. IDOSOS deverão retirar o kit pessoalmente, vedado qualquer tipo de autorização.
5.7. HAVERÁ ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – SOMENTE SERÉ ENTREGUE NUMERO DO PEITO E CHIP e o restante do kit será cancelado, sem direito posterior a fazer solicitação.
5.8 Os kits não retirados até a largada do evento , serão doados a um entidade de caridade.
6. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
6.1. Esse evento tem um limite de 1.000 vagas, podendo ser alterados a qualquer momento.
6.2. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
6.3. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
6.4. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.
6.4.1. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
6.5. O ATLETA ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.6. A segurança do EVENTO será feita por monitores para a orientação dos participantes.
6.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
6.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
6.9. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o [email protected] no site do EVENTO, http://www.maratonaborbagato.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
6.10. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição, e sim a transferência da inscrição para outra data do evento .
6.11. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
6.12. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova. Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor n. 8079/90 devolveremos o valor da inscrição total dentro dos 7 dias após a compra. Fora desse prazo até 30 dias antes do evento o valor devolvido será de 30% ( trinta por cento ) do valor pago. Entre 30 dias e 60 dias o valor devolvido será de 60% ( sessenta por cento ). Essa solicitação deverá ser feita exclusivamente por email e encaminhada a [email protected].
6.12.a. No caso de transferência só será aceito essa solicitação 60 ( sessenta dias ) antes do evento, via email.
6.13. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
6.14. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta .
6.15. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
6.16. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
6.17. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site exclusivo do evento www.maratonaborbagato.com.br.
6.18. A divulgação do resultado final da Categoria Geral Única – MASCULINA e FEMININA, NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km, 42 km e bike MTB, será divulgado no site do evento .
6.19. O serviço de Guarda Volume é gratuito e não faz parte dos itens de serviços oferecidos aos inscritos, portanto não existe nenhum seguro sobre os objetos deixados naquele local, e que se não forem retirados até 01 hora após o encerramento do evento, serão doados.
7 - REGRAS ESPECÍFICAS
7.1. A idade mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova. A idade mínima exigida para a participação nos 10 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova
7.2. A idade mínima exigida para participação nos 21 e 42 km e de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
7.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
7.4. O EVENTO - 42 km ( Coronel ) terá duração máxima de 07HS horas (sete horas) a partir do tempo da largada.
7.4.1 O EVENTO – 21 km ( Capitão ) terá duração máxima de 04HS horas (quatro horas) a partir do tempo da largada .
7.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.
7.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas.
É OBRIGATORIO CORRER OU CAMINHAR SOMENTE PELA FAIXA DA DIREITA, sinalizada por cones, caso o atleta seja flagrado fora desse limite, poderá ser desclassificado do evento na segunda advertência. TODOS OS TRAJETOS ESTÃO COMPARTILHADOS com veículos, portanto a segurança de cada atleta deve ser cuidada individualmente.
7.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
7.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
7.9. O ATLETA é obrigado a permanecer no percurso demarcado e estipulado pela organização sempre do lado direito da Rodovia respeitando o sentido de trânsito, sob pena de desclassificação.
7.10. O evento MARATONA BORBA GATO é um evento totalmente privado.
7.11. TODAS AS INFORMAÇÕES e COMUNICADOS serão publicadas NO SITE EXCLUSIVO DO EVENTO: www.maratonaborbagato.com.br ou www.proeesp.com.br.
7.12. O sistema de Guarda Volume será oferecido gratuitamente nas largadas, sendo que na distancia de 21km e 42km, o volume será levado para a sede do evento para retirada dos mesmos, reiterando que esse serviço não deverá receber volume importante de médio ou alto valor financeiro.
8 – PREMIAÇÃO
8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42 km.
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na PREMIAÇÃO NA GERAL – nas cinco modalidades 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e bike MTB 42km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino
8.4. A não retirada do trófeu durante a premiação, ocasionará a perda do mesmo, pois estaremos fazendo a doação naquele momento a outros participantes.
8.5. O atleta que fizer duas inscrições em dias diferentes, somente no modalidade Coronel ( 42km ) e Capitão ( 21 km ) receberá como bônus um trófeu.
9 – TEMPO DE CORTE
9.1. Haverá tempo de corte no sábado dia 13 e domingo dia 14 a ser definido.
9.2 Haverá limite de horário para completar a prova – 21km – 4hs , 42 km – 7hs
10 – LOCAL E HORÁRIO DAS LARGADAS
10.1. No dia 13 maio – sábado - a modalidade 42 km e 42km bike MTB – terá a largada as 7hs no Hotel Serra de Minas em Paraisópolis – a modalidade 21 km ( capitão ) terá a largada as 9hs na Praça da Matriz em Luminosa .
10.2. No dia 14 maio – domingo – a modalidade 42 km a largada será as 7hs em frente ao Hotel São Cristovão em Campos do Jordão e a modalidade 21 km ( capitão ) as 9hs no Portal do Pico do Itapeva.
No dia 14 maio – domingo – a modalidade caminhada, 5 km e 10 km a largada será as 7hs em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate em Pindamonhangaba (SP).
10.3. O horário das largadas será confirmado 10 (dez ) dias antes do evento.
11 – TRANSPORTE DE ATLETAS ATÉ A LARGADA
11.1. No momento da inscrição será dado a oportunidade do atleta adquirir o vale transporte das cidades envolvidas: Paraisópolis, Luminosa, Campos do Jordao e Pindamonhangaba.
No momento da inscrição o atleta será obrigado a informar o local escolhido para o transporte.
O valor unitário de cada transfer será de R$ 60,00 ( sessenta reais ) por trecho escolhido por pessoa, cada bike transportada também terá o mesmo valor unitário.
DIA 13 MAIO
Trecho 1 - Campos do Jordão – Paraisopolis - Luminosa
Distancias – 21km, 42km e bike MTB
O transporte sairá do QG do evento – Hotel Recanto São Cristovão as 5hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro passando pela largada do 42km – 42 km Bike MTB em Paraisópolis e sairá do Hotel Serra de Minas as 8hs para a largada dos 21 km em Luminosa ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 2 – Chegada Campos do Jordão até o Hotel São Cristovão
Distancias – 21km - 42 km – 42 km bike MTB saindo as 11hs e as 14hs.
O transporte sairá do Parque Leão da Montanha as 17hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro indo até o Hotel ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 3 – Hotel São Cristovão até Paraisopolis
O transporte sairá do Hotel as 15hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro indo até o Hotel Serra Minas ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
DIA 14 MAIO
Trecho 4 – Hotel São Cristovão até Portal do Pico do Itapeva
Distancia – 21km
O transporte sairá do QG do evento – Hotel Recanto São Cristovão as 7h30 impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro passando pela largada do 21 km ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 5 – Restaurante Jeitão Caipira – Pindamonhangaba até Hotel São Cristovão – Campos do Jordão.
Distancia – 21km – 42km
O transporte sairá as 11hs, 14hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
11.2. No ônibus somente poderá embarcar o atleta devidamente identificado com o número do peito e chip do evento, bem como acompanhantes que tenham a pulseira identificadora.
11.3. A organização sabendo da alegria de acompanhantes assistirem a largada tentará fretar um transporte nos mesmos moldes mediante reserva pelo email : [email protected].
12 - HIDRATAÇÃO
12.1. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará pontos de hidratação no domingo das distancias de caminhada, 5km, 10km em Pindamonhangaba. Nas distancias de 42km e 21km haverá hidratação a cada 5 km aproximadamente. No sábado haverá pontos de hidratação a cada 5kms para as distancias de 21km, 42km e 42km bike MTB.
12.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
12.3. O Foro de Sorocaba servirá para quaisquer processos.
13 – SORTEIO DE 01 INSCRIÇÃO COMRADES MARATHON – AFRICA DO SUL.
13.1. A ORGANIZAÇÃO irá sortear SOMENTE ENTRE os inscritos na distância de 42 km Coronel , uma inscrição para disputar a COMRADES a Maratona mais antiga do mundo na África do Sul para o evento em 2023 ou 2024.
O contemplado não poderá transferir a inscrição para outro atleta em hipótese nenhuma.
A organização sorteará 03 atletas, na largada da Maratona , sendo que o primeiro ganhador deverá no prazo de 30 dias após o evento, enviar email para [email protected] enviando seus dados pessoais e confirmando a intenção de participar. Todos os outros custos fixos e variáveis ficam sob responsabilidade exclusivamente do ganhador. Caso o ganhador deixe de enviar email confirmando a inscrição, essa será repassada para o segundo colocado da mesma forma e atribuições. E por fim o terceiro sorteado poderá ter a mesma oportunidade caso chegue a sua vez de escolha. Todos com prazo de 30 dias para manifestar a intenção.
Em caso de nenhum dos 03 sorteados confirmarem a sua intenção, o prêmio será transferido para o ano seguinte.
14 – HIERARQUIA ESPORTIVA MILITAR
14.1. A ORGANIZAÇÃO no evento de 2023, atribuirá as seguintes patentes:
Soldado para quem participar dos 5km
Tenente para quem participar dos 10 km
Capitão para quem participar dos 21km
Coronel para quem participar dos 42km e 42km Bike MTB
Marechal MGB – 9 x evento
General de Exército MGB –– FORÇAS ESPECIAIS 7 x 42 km
General de Divisão MGB – BACK TO BACK - 3 x 42 km
General de Brigada MGB – 10 x evento em qualquer distancia
15 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS
15.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
15.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
15.3. O Foro de Sorocaba servirá para quaisquer processos.
Sorocaba,SP, 29 agosto 2022.
Diretor Geral da PROEESP
CNPJ 24.539.051.0001-54
9 – TEMPO DE CORTE
9.1. Haverá tempo de corte no sábado dia 13 e domingo dia 14 a ser definido.
9.2 Haverá limite de horário para completar a prova – 21km – 4hs , 42 km – 7hs
10 – LOCAL E HORÁRIO DAS LARGADAS
10.1. No dia 13 maio – sábado - a modalidade 42 km e 42km bike MTB – terá a largada as 7hs no Hotel Serra de Minas em Paraisópolis – a modalidade 21 km ( capitão ) terá a largada as 9hs na Praça da Matriz em Luminosa .
10.2. No dia 14 maio – domingo – a modalidade 42 km a largada será as 7hs em frente ao Hotel São Cristovão em Campos do Jordão e a modalidade 21 km ( capitão ) as 9hs no Portal do Pico do Itapeva.
No dia 14 maio – domingo – a modalidade caminhada, 5 km e 10 km a largada será as 7hs em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate em Pindamonhangaba (SP).
10.3. O horário das largadas será confirmado 10 (dez ) dias antes do evento.
11 – TRANSPORTE DE ATLETAS ATÉ A LARGADA
11.1. No momento da inscrição será dado a oportunidade do atleta adquirir o vale transporte das cidades envolvidas: Paraisópolis, Luminosa, Campos do Jordao e Pindamonhangaba.
No momento da inscrição o atleta será obrigado a informar o local escolhido para o transporte.
O valor unitário de cada transfer será de R$ 60,00 ( sessenta reais ) por trecho escolhido por pessoa, cada bike transportada também terá o mesmo valor unitário.
DIA 13 MAIO
Trecho 1 - Campos do Jordão – Paraisopolis - Luminosa
Distancias – 21km, 42km e bike MTB
O transporte sairá do QG do evento – Hotel Recanto São Cristovão as 5hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro passando pela largada do 42km – 42 km Bike MTB em Paraisópolis e sairá do Hotel Serra de Minas as 8hs para a largada dos 21 km em Luminosa ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 2 – Chegada Campos do Jordão até o Hotel São Cristovão
Distancias – 21km - 42 km – 42 km bike MTB saindo as 11hs e as 14hs.
O transporte sairá do Parque Leão da Montanha as 17hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro indo até o Hotel ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 3 – Hotel São Cristovão até Paraisopolis
O transporte sairá do Hotel as 15hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro indo até o Hotel Serra Minas ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
DIA 14 MAIO
Trecho 4 – Hotel São Cristovão até Portal do Pico do Itapeva
Distancia – 21km
O transporte sairá do QG do evento – Hotel Recanto São Cristovão as 7h30 impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro passando pela largada do 21 km ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
Trecho 5 – Restaurante Jeitão Caipira – Pindamonhangaba até Hotel São Cristovão – Campos do Jordão.
Distancia – 21km – 42km
O transporte sairá as 11hs, 14hs impreterivelmente, de acordo com o horário visualizada pelo serviço de celular Claro ( horário poderá ser modificado a qualquer momento pela organização ) .
11.2. No ônibus somente poderá embarcar o atleta devidamente identificado com o número do peito e chip do evento, bem como acompanhantes que tenham a pulseira identificadora.
11.3. A organização sabendo da alegria de acompanhantes assistirem a largada tentará fretar um transporte nos mesmos moldes mediante reserva pelo email : [email protected].
12 - HIDRATAÇÃO
12.1. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará pontos de hidratação no domingo das distancias de caminhada, 5km, 10km em Pindamonhangaba. Nas distancias de 42km e 21km haverá hidratação a cada 5 km aproximadamente. No sábado haverá pontos de hidratação a cada 5kms para as distancias de 21km, 42km e 42km bike MTB.
12.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
12.3. O Foro de Sorocaba servirá para quaisquer processos.
13 – SORTEIO DE 01 INSCRIÇÃO COMRADES MARATHON – AFRICA DO SUL.
13.1. A ORGANIZAÇÃO irá sortear SOMENTE ENTRE os inscritos na distância de 42 km Coronel , uma inscrição para disputar a COMRADES a Maratona mais antiga do mundo na África do Sul para o evento em 2023 ou 2024.
O contemplado não poderá transferir a inscrição para outro atleta em hipótese nenhuma.
A organização sorteará 03 atletas, na largada da Maratona , sendo que o primeiro ganhador deverá no prazo de 30 dias após o evento, enviar email para [email protected] enviando seus dados pessoais e confirmando a intenção de participar. Todos os outros custos fixos e variáveis ficam sob responsabilidade exclusivamente do ganhador. Caso o ganhador deixe de enviar email confirmando a inscrição, essa será repassada para o segundo colocado da mesma forma e atribuições. E por fim o terceiro sorteado poderá ter a mesma oportunidade caso chegue a sua vez de escolha. Todos com prazo de 30 dias para manifestar a intenção.
Em caso de nenhum dos 03 sorteados confirmarem a sua intenção, o prêmio será transferido para o ano seguinte.
14 – HIERARQUIA ESPORTIVA MILITAR
14.1. A ORGANIZAÇÃO no evento de 2023, atribuirá as seguintes patentes:
Soldado para quem participar dos 5km
Tenente para quem participar dos 10 km
Capitão para quem participar dos 21km
Coronel para quem participar dos 42km e 42km Bike MTB
Marechal MGB – 9 x evento
General de Exército MGB –– FORÇAS ESPECIAIS 7 x 42 km
General de Divisão MGB – BACK TO BACK - 3 x 42 km
General de Brigada MGB – 10 x evento em qualquer distancia
15 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS
15.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
15.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
15.3. O Foro de Sorocaba servirá para quaisquer processos.
Sorocaba,SP, 29 agosto 2022.
Diretor Geral da PROEESP
CNPJ 24.539.051.0001-54