3º CORRIDA SPIC BRASIL SÃO SIMÃO 2024
Parágrafo Primeiro – No dia 24 de novembro de 2024, em São Simão - GO, a largada da prova ocorrerá às 7h para os participantes dos 06Km e 7h:05min para os participantes de 3Km na Praia do Lago Azul.
de vida.
Art. 3º A 3ª Corrida SPIC Brasil São Simão reger-se-á pelas disposições do presente Regulamento e supletivamente pela legislação desportiva vigente.
Parágrafo Único - O SESI e a SPIC Brasil - poderá caso necessário, basear-se no Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva – CBJDD – para fundamentar as suas decisões concernentes à competição.
a) Corrida de 06 km – masculino e feminino individual, para o colaborador SPIC Brasil e comunidade em geral
b) Corrida de 03 km – masculino e feminino individual, para o colaborador SPIC Brasil e comunidade em geral
Art. 6º É permitida a participação somente de pessoas a partir de 18 anos de idade completos até outubro de 2024.
Parágrafo Único: As inscrições terão dois (2) lotes:
a) 1º - No período de 23 de outubro a 31 de outubro de 2024, exclusivamente para os colaboradores da SPIC Brasil
b) 2º - No período de 02 de novembro a 11 de novembro de 2024 para a comunidade em geral
Art. 8º A inscrição na 3ª Corrida SPIC Brasil é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.
Parágrafo Único - O participante que infringir o art.8º, será responsável por qualquer imprevisto, isentando de atendimento e qualquer responsabilidade ao SESI e a SPIC Brasil e demais órgãos públicos envolvidos na prova, bem como
não será classificado em nenhuma modalidade ou categoria.
Art. 9º Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.
Parágrafo Único - Caso haja fraude comprovada, o participante será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
Art. 10º No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
Parágrafo Primeiro – A entrega dos kits de corrida acontecerá nos seguintes dias:
a) Dia 20 de novembro de 2024 no período de 8h às11h30min e 13h30min às 17h, no Prédio Administrativo da SPIC Brasil – UHE São Simão 4º andar para os colaboradores da SPIC Brasil.
b) Dia 21 de novembro de 2024 no período das 8h às 18h na sede do SESI SENAI Quirinópolis (Rod. GO 164 Km 10) na Sala do SESI para os participantes de Quirinópolis e Região.
c) Dia 23 de novembro de 2024 no período de 8h às 11h30min e 12h30min às 18h na Praia do Lago Azul (Quiosque próximo à placa - Eu amo São Simão) na cidade de São Simão (GO) para os demais inscritos.
Art. 12º O kit somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição e documento pessoal de identificação – RG ou CNH.
Parágrafo Único - A retirada de kit só será efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização por escrito específica para esse fim, juntamente com a cópia do documento de identificação (RG) do inscrito e comprovante de
inscrição.
Art. 13º O kit de corrida será composto por uma camiseta, número de peito, alfinetes, chip.
Art. 14º No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
Art. 15º O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade.
Parágrafo Único - O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento caso não receba camiseta em tamanho que lhe sirva.
sua aptidão física para participar da corrida.
Art. 17º Recomenda-se que os participantes, por conta própria, submetam a uma rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde e não disponibilizará nenhum tipo de exame médico prévio.
Art. 18º O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo do percurso.
Parágrafo Único - Poderá a coordenação da prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
Art. 19º A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, havendo, contudo, um serviço de ambulância e segurança da prova para remoção e atendimento dos participantes, tanto de emergência como de continuidade.
Art. 20º Serão colocados à disposição dos participantes sanitários apenas na região da largada/chegada da prova.
Art. 21º O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo, nesta hipótese, o SESI e SPIC Brasil de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu
atendimento médico.
Art. 22º Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação a cada 2km500mts com água em recipientes plásticos destinados aos participantes.
Art. 24º Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para o SESI e a SPIC Brasil.
Art. 25º A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova têm os direitos reservados ao SESI e SPIC Brasil.
Parágrafo Único - Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização prévia do SESI e SPIC Brasil.
Parágrafo Primeiro – os 250 primeiros inscritos receberão medalhas de participação
Parágrafo Segundo – receberão troféus:
a) 1º,2º e 3º colocado Feminino e Masculino – colaboradores da SPIC Brasil nas categorias 3 e 6 KM
b) 1º,2º e 3º colocado Feminino e Masculino – comunidade em geral nas categorias 3 e 6 KM
c) 1º colocado Feminino e Masculino acima de 50 anos nas categorias 3 e 6 KM
Art. 28º O uso do chip é obrigatório, o qual estará fixado no número de peito, acarretando a desclassificação do participante na hipótese de ausência, por qualquer motivo.
Art. 29º A utilização do chip é de responsabilidade única e exclusiva do participante, assim como as consequências de sua não utilização.
Art. 30º A utilização inadequada do chip acarretará a não marcação do tempo do participante, isentando a Comissão Organizadora e a FGAT – Federação Goiana de Atletismo – na divulgação dos resultados.
Parágrafo Primeiro – Será de responsabilidade da empresa de Cronometragem o resultado emitido pelo sistema eletrônico, isentando o SESI e a SPIC Brasil de qualquer erro.
Art. 32º O número de peito deve ser usado de forma visível, sem rasuras ou alterações, durante toda a realização da prova sobre pena de desclassificação.
Art. 33º É de responsabilidade exclusiva do participante, conhecer todo o percurso.
Art. 34º A participação da prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, exceto o deficiente visual total, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico.
Art. 35º O acompanhamento dos atletas por treinadores / assessoria / amigos / etc., com bicicleta, motocicleta ou outros meios resultará na desclassificação dos participantes.
Art. 36º Caso haja desclassificação dos primeiros colocados, serão premiados aqueles com os melhores tempos, sucessivamente.
Art. 37º Não é permitido pular qualquer tipo de sinalização em nenhum momento da Corrida.
Art. 38º O participante deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
Art. 39º O participante será automaticamente desclassificado nas seguintes hipóteses:
a) Empurrar, esbarrar ou, por qualquer meio, prejudicar outro participante, de modo a impedir ou dificultar a sua progressão na Corrida;
b) Deixar o percurso correto da prova.
Art. 40º Para receber a medalha de participação (os 250 primeiros inscritos) é necessário que esteja portando o número de peito e procurar a tenda de distribuição.
Art. 41º As 3 (três) primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 03 km e 6 km serão definidas por ordem de chegada.
Art. 42º O participante que não comparecer na cerimônia de premiação perderá o direito ao troféu.
Art. 43º Os resultados oficiais da prova serão informados no site do evento.
Art. 45º A prova poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, que comunicará aos inscritos esta decisão por meio do site oficial da prova.
Art. 47º Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, ouvidos os interessados, quando necessário.
Art. 48º A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos pertences pessoais, nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação do evento.
Art. 49º A segurança da prova receberá apoio dos órgãos públicos competentes.
Art. 50º Todas as dúvidas e informações deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected], para que seja registrada e respondida.
Event closed.