Ticket Sports Ticket Sports
Visitante
  • Idioma

  • Home
  • Calendário
  • Organizador
  • Login
  • Selecione um idioma:

Selecione um idioma:

x

Versão em português
14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS

14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS

 Mural de Aventuras
 2025-12-07
O EVENTO

O MAIOR EVENTO DE BIKE DO N/NE! Dia 07/12/25 (domingo) será a 14ª edição do evento que se tornou tradição. Esse ano será ainda mais especial com várias novidades!
A 14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS é a união de CICLOTURISMO e DESAFIO pelos pontos turísticos e riquezas históricas mais bonitas da cidade de Salvador.
Siga @voltados3faróis

PARCEIROS


INCLUSO NO EVENTO

  • Ambulância
  • Banheiros
  • Kit Participante (Básico ou Especial)
  • Pontos de Hidratação
  • Seguro Atleta
  • Medalha de FINISHER para concluintes dos percursos V2F (39Km) e V3F (91Km)
  • Suporte Mecânico nos PC´s

KIT PARTICIPANTE



ITENS EXTRAS


TABELA DE TAMANHOS DA CAMISA DE CICLISMO

ROTEIRO / PERCURSO

A cada ano um novo percurso com novas emoções! O desafio mudou, mas continua com dois percursos, escolha seu percurso e começe os treinos! 👍🚴

Os participantes devem no momento da inscrição fazer a escolha em qual dos percursos (modalidade) irá realizar, V2F (39Km) ou V3F (91Km). Após a inscrição, caso queira trocar de percurso (modalidade), o participante terá que pagar uma taxa extra de R$30,00 para que a alteração seja realizada. A data limite de alteração é de até o dia 31/10/25.

O participante não pode trocar de modalidade (percurso) a qual foi inscrito durante a realização do evento, esta atitude implica em desclassificação e fica impedido de receber a medalha de finischer.

A saída será da Av. Centenário (mas proximidades do Shopping Barra) a partir das 6h com colagem dos adesivos nas placas das bikes.
Iremos para o famoso Campo Grande, Praça Castro Alves, Pelourinho, Orla da Ribeira com passagem para a benção na Colina Sagrada (Igreja do Senhor do Bonfim). Depois ponto de parada no Farol de Humaitá, em seguida teremos no quilômetro 34 a divisão da V2F (39K) e depois outras paradas no CAB (Centro Administrativo da Bahia), Farol de Itapuã e o grande final com chegada no Farol da Barra. OBS.: O PERCURSO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO ÀS NECESSIDADES DA ORGANIZAÇÃO E DA CIDADE.

OS TRACK´S (.GPX) DOS PERCURSOS SERÃO DISPONIBILIZADOS AQUI MAIS PRÓXIMO DO EVENTO.

A distância aproximada da V2F é de 39K com altimetria acumulada de 290m e da V3F é de 91km com altimetria acumulada de 650m. A velocidade média é variada e crescente ao longo do percurso (ver tabela abaixo).



PONTOS DE CONTROLE, HIDRATAÇÃO E TEMPO DE PARADA

  • PC1 - Largada na Av. Centenário (marcação das placas de bike das 6h às 7h)
  • PC2 - Farol de Humaitá (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • PC3 - CAB - Centro Adm. da Bahia (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • PC4- Farol de Itapuã (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • Farol da Barra (entrega das medalhas de finisher até a chegada dos batedores traseiros, os participantes devem entregar a pulseira de participação)

* tempo de parada a partir da chegada dos batedores dianteiros.

DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES

  • O encontro será a partir das 6h com colagem das etiquetas nas placas das bikes com largada às 7h na Av. Centenário (Próximo ao Shopping Barra, seja pontual.
  • Terá marcação da placa da bike na largada e em todos os PC´s.
  • Somente poderá participar do evento quem estiver devidamente identificado com a pulseira no pulso e a placa na bike.
  • Como o percurso é dentro da cidade, não haverá carro de apoio ou resgate, caso não consiga acompanhar o grupo, batedores traseiros (linha de corte) irão orientar o participante a abandonar o percurso para sua segurança. É de responsabilidade do participante prover sua forma de retorno.
  • O ritmo (velocidade) de deslocamento é determinado pelos batedores dianteiros que não devem ser ultrapassados em nenhuma hipótese.
  • O ritmo (velocidade média) e o nível de esforço é menor no início do percurso e crescente com o andamento de evento. Ver nessa página as velocidades médias de cada trecho. 
  • Todos participantes devem prover material para reparo da bike e alimentação pessoal para consumo durante o trajeto, isso faz parte do desafio.
  • A hidratação será oferecida nos Pontos de Controle (PC´s) mediante apresentação dos tickets de hidratação entregues no Kit do Participante.
  • Todos os itens adquiridos no site de inscrição, serão entregues juntamente com o kit do participante.
  • Obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete e luva).
  • Sempre que possível, ocupar apenas uma via da rua e não discuta ou entre em atrito com demais componentes do trânsito.

PREMIAÇÃO / FINISHERS

Será considerado Concluinte (FINISHER) da 14ª Volta dos 3 Faróis e ganhará medalha os participantes que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Fazer todo o trajeto juntamente com os batedores e chegar na frente dos batedores traseiros (linha de corte).
  • Marcar a placa da bike com adesivo no momento da largada.
  • Marcar sua passagem com adesivos na Placa da Bike em todos os Pontos de Controle (PC´s)  referentes a sua categoria (39K ou 91K). A marcação nas placas da bike será iniciada assim que os batedores chegarem nos PC´s e interrompida assim que os batedores iniciarem a saída dos PC´s.
  • Entregar a pulseira de participação na chegada no Farol da Barra.

ATENÇÃO: As regras serão cumpridas com muito critério pela organização do evento,


RETIRADA DO KIT

A retirada dos kits dos participantes será no dias 05 e 06/12/25 em Salvador em local a ser definido (iremos divulgar).
  • PS.: NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.
O participante deverá apresentar documento de identificação RG ou CNH para a retirada do seu kit.

AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!

Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.

Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização

REGULAMENTO DO EVENTO

CLIQUE AQUI para ler o regulamento completo.
Versão 1.0 - 24/04/2025

OUTRAS EDIÇÕES







Registration is open until 2025-11-23 15:09-3

REGISTER
ORGANIZED BY

Mural de Aventuras

Talk to the organizer

ONDE SE HOSPEDAR

SHARE THIS EVENT

ALREADY REGISTERED?
Registration protocol Participant area FAQ Talk to us Report this event
SHARE THIS EVENT

  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook

Organized by Mural de Aventuras

Onde se hospedar

Report this event
Talk to the organizer
Talk to us
Report this event
×
  • Serviços adicionais
  • Compra de Produtos adicionais
  • Troca de item
  • Inclusão de produtos faltantes
  • Troca de titularidade
  • Troca de modalidade
  • Cancelar pedido
Faça um evento de sucesso
Registration is open until 2025-11-23 15:09-3

Compartilhar em qual rede?

Fechar

Já somos 10.000 no App! Ticket Sports na App Store Ticke Sports no Google Play