Ticket Sports Ticket Sports
Visitante
  • Idioma

  • Home
  • Calendário
  • Organizador
  • Login
  • Selecione um idioma:

Selecione um idioma:

x

English version
14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS

14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS

 Mural de Aventuras
 07/12/2025
 Salvador , Salvador, BA, Brasil
O EVENTO

O MAIOR EVENTO DE BIKE DO N/NE! Dia 07/12/25 (domingo) será a 14ª edição do evento que se tornou tradição. Esse ano será ainda mais especial com várias novidades!
A 14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS é a união de CICLOTURISMO e DESAFIO pelos pontos turísticos e riquezas históricas mais bonitas da cidade de Salvador.
Siga @voltados3faróis

PARCEIROS


INCLUSO NO EVENTO

  • Ambulância
  • Banheiros
  • Kit Participante (Básico ou Especial)
  • Pontos de Hidratação
  • Seguro Atleta
  • Medalha de FINISHER para concluintes dos percursos V2F (39Km) e V3F (91Km)
  • Suporte Mecânico nos PC´s

KIT PARTICIPANTE



ITENS EXTRAS


TABELA DE TAMANHOS DA CAMISA DE CICLISMO

ROTEIRO / PERCURSO

A cada ano um novo percurso com novas emoções! O desafio mudou, mas continua com dois percursos, escolha seu percurso e começe os treinos! 👍🚴

Os participantes devem no momento da inscrição fazer a escolha em qual dos percursos (modalidade) irá realizar, V2F (39Km) ou V3F (91Km). Após a inscrição, caso queira trocar de percurso (modalidade), o participante terá que pagar uma taxa extra de R$30,00 para que a alteração seja realizada. A data limite de alteração é de até o dia 31/10/25.

O participante não pode trocar de modalidade (percurso) a qual foi inscrito durante a realização do evento, esta atitude implica em desclassificação e fica impedido de receber a medalha de finischer.

A saída será da Av. Centenário (mas proximidades do Shopping Barra) a partir das 6h com colagem dos adesivos nas placas das bikes.
Iremos para o famoso Campo Grande, Praça Castro Alves, Pelourinho, Orla da Ribeira com passagem para a benção na Colina Sagrada (Igreja do Senhor do Bonfim). Depois ponto de parada no Farol de Humaitá, em seguida teremos no quilômetro 34 a divisão da V2F (39K) e depois outras paradas no CAB (Centro Administrativo da Bahia), Farol de Itapuã e o grande final com chegada no Farol da Barra. OBS.: O PERCURSO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO ÀS NECESSIDADES DA ORGANIZAÇÃO E DA CIDADE.

OS TRACK´S (.GPX) DOS PERCURSOS SERÃO DISPONIBILIZADOS AQUI MAIS PRÓXIMO DO EVENTO.

A distância aproximada da V2F é de 39K com altimetria acumulada de 290m e da V3F é de 91km com altimetria acumulada de 650m. A velocidade média é variada e crescente ao longo do percurso (ver tabela abaixo).



PONTOS DE CONTROLE, HIDRATAÇÃO E TEMPO DE PARADA

  • PC1 - Largada na Av. Centenário (marcação das placas de bike das 6h às 7h)
  • PC2 - Farol de Humaitá (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • PC3 - CAB - Centro Adm. da Bahia (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • PC4- Farol de Itapuã (marcação das placas de bike durante 25min.*)
  • Farol da Barra (entrega das medalhas de finisher até a chegada dos batedores traseiros, os participantes devem entregar a pulseira de participação)

* tempo de parada a partir da chegada dos batedores dianteiros.

DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES

  • O encontro será a partir das 6h com colagem das etiquetas nas placas das bikes com largada às 7h na Av. Centenário (Próximo ao Shopping Barra, seja pontual.
  • Terá marcação da placa da bike na largada e em todos os PC´s.
  • Somente poderá participar do evento quem estiver devidamente identificado com a pulseira no pulso e a placa na bike.
  • Como o percurso é dentro da cidade, não haverá carro de apoio ou resgate, caso não consiga acompanhar o grupo, batedores traseiros (linha de corte) irão orientar o participante a abandonar o percurso para sua segurança. É de responsabilidade do participante prover sua forma de retorno.
  • O ritmo (velocidade) de deslocamento é determinado pelos batedores dianteiros que não devem ser ultrapassados em nenhuma hipótese.
  • O ritmo (velocidade média) e o nível de esforço é menor no início do percurso e crescente com o andamento de evento. Ver nessa página as velocidades médias de cada trecho. 
  • Todos participantes devem prover material para reparo da bike e alimentação pessoal para consumo durante o trajeto, isso faz parte do desafio.
  • A hidratação será oferecida nos Pontos de Controle (PC´s) mediante apresentação dos tickets de hidratação entregues no Kit do Participante.
  • Todos os itens adquiridos no site de inscrição, serão entregues juntamente com o kit do participante.
  • Obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete e luva).
  • Sempre que possível, ocupar apenas uma via da rua e não discuta ou entre em atrito com demais componentes do trânsito.

PREMIAÇÃO / FINISHERS

Será considerado Concluinte (FINISHER) da 14ª Volta dos 3 Faróis e ganhará medalha os participantes que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Fazer todo o trajeto juntamente com os batedores e chegar na frente dos batedores traseiros (linha de corte).
  • Marcar a placa da bike com adesivo no momento da largada.
  • Marcar sua passagem com adesivos na Placa da Bike em todos os Pontos de Controle (PC´s)  referentes a sua categoria (39K ou 91K). A marcação nas placas da bike será iniciada assim que os batedores chegarem nos PC´s e interrompida assim que os batedores iniciarem a saída dos PC´s.
  • Entregar a pulseira de participação na chegada no Farol da Barra.

ATENÇÃO: As regras serão cumpridas com muito critério pela organização do evento,


RETIRADA DO KIT

A retirada dos kits dos participantes será no dias 05 e 06/12/25 em Salvador em local a ser definido (iremos divulgar).
  • PS.: NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.
O participante deverá apresentar documento de identificação RG ou CNH para a retirada do seu kit.

AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!

Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.

Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização

REGULAMENTO DO EVENTO

CLIQUE AQUI para ler o regulamento completo.
Versão 1.0 - 24/04/2025

OUTRAS EDIÇÕES







Vendas até 23/11/2025 15:09 ou até o limite de vagas.

INSCREVA-SE
ORGANIZADOR

Mural de Aventuras

Fale com o organizador

COMPARTILHE ESTE EVENTO

JÁ FEZ SEU PEDIDO?
2ª via de boleto Protocolo de inscrição Acesse a Área do Participante Dúvidas sobre a inscrição Fale conosco Denunciar evento
COMPARTILHE ESTE EVENTO

  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook
  • Share to Facebook

Organizador Mural de Aventuras
Fale com o organizador
Fale conosco
Visualizar certificado
×
  • Serviços adicionais
  • Compra de Produtos adicionais
  • Troca de item
  • Inclusão de produtos faltantes
  • Troca de titularidade
  • Troca de modalidade
  • Cancelar pedido
Faça um evento de sucesso

Participantes

  • Login
  • Cadastre-se
  • Central de Ajuda
  • Termos de Compra

Organizadores

  • Sobre a plataforma
  • Solicite um orçamento
  • Suporte
  • HUB

GRUPOS ESPORTIVOS

  • Login
  • Cadastre-se
  • Central de Ajuda

Empresa

  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Contate-nos
  • Política de privacidade

CONECTE-SE

© 2025 - TICKET AGORA SERVICOS DE RESERVAS, INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO LTDA.

Compre pelo aplicativo

Vendas até 23/11/25 15:09 ou até o limite de vagas.

Compartilhar em qual rede?