13º MEIA MARATONA TRIBUNA - PRAIA GRANDE
TRI Esportes, Promoções e Eventos
2025-10-26
O EVENTO

A prova pedestre MEIA MARATONA A TRIBUNA • PRAIA GRANDE, em sua 13ª edição, será realizada na cidade de Praia Grande, no dia 26 de outubro de 2025, com qualquer condição climática, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes. Poderão participar pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos. Deste evento fazem parte: a corrida na distância de 21.097 Km e a corrida na distância de 10Km.
O local de concentração de todos os atletas, para a largada, será próximo à Prefeitura local, na Av. Presidente Kennedy, 9.000, com local demarcado para as seguintes categorias de largada e horários:

REGRAS GERAIS DO EVENTO
A idade mínima para participação na prova é de 18 (dezoito) anos completos até a data do evento (26 de outubro de 2025), conforme determinação das entidades oficiais de atletismo.
Somente poderão participar do evento atletas que não estejam suspensos, punidos ou impedidos por decisões disciplinares vigentes, emitidas por Federações, Confederações ou demais órgãos competentes.
CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
CATEGORIAS
• ATLETAS PELOTÃO GERAL;
• ATLETAS ELITE;
• ATLETAS PCDs COMPETIDORES
Importante:
Não haverá categoria para caminhantes nesta edição do evento. O tempo limite para conclusão da prova será de 3h30 horas. Atletas que se sentirem fatigados durante o percurso deverão manter-se nas laterais da via, preservando o centro da rua para os corredores, a fim de garantir a segurança de todos.
CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
CATEGORIAS
• ATLETAS PELOTÃO GERAL;
• ATLETAS ELITE;
• ATLETAS PCDs COMPETIDORES
Importante:
Não haverá categoria para caminhantes nesta edição do evento. O tempo limite para conclusão da prova será de 3h30 horas. Atletas que se sentirem fatigados durante o percurso deverão manter-se nas laterais da via, preservando o centro da rua para os corredores, a fim de garantir a segurança de todos.
PELOTÃO GERAL
Os atletas amadores inscritos nesta categoria competirão de acordo com a sua faixa etária, determinada com base no ano de nascimento informado no momento da inscrição. A classificação por faixa etária poderá resultar na concessão de troféus, sem realização de pódio. A retirada dos troféus estará disponível após a validação oficial dos resultados, dentro do prazo de até 15 (quinze) dias corridos após a data do evento.
CATEGORIA ELITE A
Para participação categoria Elite Masculino e Feminino, é necessário que os atletas tenham obtido, ao longo do ano de 2025, tempo inferior 1h15 (uma hora e quinze minutos) para o masculino e 1h30 (uma hora e trinta minutos) para o feminino, em provas oficiais de meia maratona realizadas no Brasil ou no exterior.
Verificar todas as regras e informações no regulamento completo do evento.
Os atletas interessados em se inscrever na categoria Elite deverão enviar e-mail para [email protected], anexando obrigatoriamente os seguintes documentos:
• Comprovante oficial de tempo, obtido em prova de meia maratona (21 km) realizada em 2025, contendo nome do atleta, tempo final e nome do evento (em PDF ou link do resultado oficial);
• Cópia de documento de identidade com foto (RG, CNH ou passaporte);
• Outros documentos que venham a ser solicitados, se necessário.
Os atletas amadores inscritos nesta categoria competirão de acordo com a sua faixa etária, determinada com base no ano de nascimento informado no momento da inscrição. A classificação por faixa etária poderá resultar na concessão de troféus, sem realização de pódio. A retirada dos troféus estará disponível após a validação oficial dos resultados, dentro do prazo de até 15 (quinze) dias corridos após a data do evento.
CATEGORIA ELITE A
Para participação categoria Elite Masculino e Feminino, é necessário que os atletas tenham obtido, ao longo do ano de 2025, tempo inferior 1h15 (uma hora e quinze minutos) para o masculino e 1h30 (uma hora e trinta minutos) para o feminino, em provas oficiais de meia maratona realizadas no Brasil ou no exterior.
Verificar todas as regras e informações no regulamento completo do evento.
Os atletas interessados em se inscrever na categoria Elite deverão enviar e-mail para [email protected], anexando obrigatoriamente os seguintes documentos:
• Comprovante oficial de tempo, obtido em prova de meia maratona (21 km) realizada em 2025, contendo nome do atleta, tempo final e nome do evento (em PDF ou link do resultado oficial);
• Cópia de documento de identidade com foto (RG, CNH ou passaporte);
• Outros documentos que venham a ser solicitados, se necessário.
ATLETA COM DEFICIÊNCIA (PCD):
Atletas com deficiência (PCD) poderão participar do evento mediante concessão de cortesia, desde que cumpram todos os critérios estabelecidos neste regulamento. A participação está condicionada à apresentação da documentação comprobatória exigida, dentro dos prazos estipulados, e à devida aprovação por parte da ORGANIZAÇÃO.
O atleta PCD deverá observar atentamente a descrição de cada modalidade disponível e realizar sua inscrição de acordo com a categoria correspondente à sua condição, conforme os critérios descritos. A escolha deve se limitar a apenas 1 (uma) categoria, ainda que o atleta se enquadre em 2 (duas) ou mais opções.
Verificar todas as regras e informações no regulamento completo do evento.
A documentação será analisada pela Comissão Técnica do evento, responsável por verificar o enquadramento do solicitante nos critérios exigidos para participação na categoria. O simples envio dos documentos não garante a inclusão na categoria PCD. A inscrição será considerada válida somente após aprovação formal da Comissão, com envio de e-mail de confirmação e respectivo comprovante de inscrição.
• Outros documentos complementares que venham a ser solicitados pela organização, se necessário.
• Cópia de documento de identidade com foto (RG ou CNH);
• Laudo médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) claramente especificado;
Os atletas que desejarem se inscrever na categoria PCD deverão enviar solicitação para o e-mail oficial da organização, [email protected], anexando obrigatoriamente os seguintes documentos:
Atletas com deficiência (PCD) poderão participar do evento mediante concessão de cortesia, desde que cumpram todos os critérios estabelecidos neste regulamento. A participação está condicionada à apresentação da documentação comprobatória exigida, dentro dos prazos estipulados, e à devida aprovação por parte da ORGANIZAÇÃO.
O atleta PCD deverá observar atentamente a descrição de cada modalidade disponível e realizar sua inscrição de acordo com a categoria correspondente à sua condição, conforme os critérios descritos. A escolha deve se limitar a apenas 1 (uma) categoria, ainda que o atleta se enquadre em 2 (duas) ou mais opções.
Verificar todas as regras e informações no regulamento completo do evento.
A documentação será analisada pela Comissão Técnica do evento, responsável por verificar o enquadramento do solicitante nos critérios exigidos para participação na categoria. O simples envio dos documentos não garante a inclusão na categoria PCD. A inscrição será considerada válida somente após aprovação formal da Comissão, com envio de e-mail de confirmação e respectivo comprovante de inscrição.
• Outros documentos complementares que venham a ser solicitados pela organização, se necessário.
• Cópia de documento de identidade com foto (RG ou CNH);
• Laudo médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) claramente especificado;
Os atletas que desejarem se inscrever na categoria PCD deverão enviar solicitação para o e-mail oficial da organização, [email protected], anexando obrigatoriamente os seguintes documentos:
INSCRIÇÕES
TAXA DE INSCRIÇÃO E PERÍODO
A taxa de inscrição para participação na Meia Maratona Tribuna de Praia Grande será cobrada em lote único, acrescida da taxa de serviço da plataforma Ticket Sports, conforme descrito abaixo:
• Inscrição Padrão: R$ 179,00 + taxa do site de inscrição
• Inscrição 60+ (atletas com 60 anos ou mais): R$ 89,50 + taxa do site de inscrição
• Inscrição Clube do Assinante A Tribuna (titular): R$ 89,50 + taxa do site de inscrição
O período de inscrição será de [30/07/2025] a [22/08/2025] de 2025, ou até que seja atingido o limite máximo de 5.000 (cinco mil) participantes, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender, prorrogar ou encerrar antecipadamente as inscrições, bem como ampliar ou reduzir o número total de vagas disponíveis, conforme critérios técnicos, operacionais ou de infraestrutura, sem necessidade de aviso prévio.
A taxa de inscrição para participação na Meia Maratona Tribuna de Praia Grande será cobrada em lote único, acrescida da taxa de serviço da plataforma Ticket Sports, conforme descrito abaixo:
• Inscrição Padrão: R$ 179,00 + taxa do site de inscrição
• Inscrição 60+ (atletas com 60 anos ou mais): R$ 89,50 + taxa do site de inscrição
• Inscrição Clube do Assinante A Tribuna (titular): R$ 89,50 + taxa do site de inscrição
O período de inscrição será de [30/07/2025] a [22/08/2025] de 2025, ou até que seja atingido o limite máximo de 5.000 (cinco mil) participantes, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender, prorrogar ou encerrar antecipadamente as inscrições, bem como ampliar ou reduzir o número total de vagas disponíveis, conforme critérios técnicos, operacionais ou de infraestrutura, sem necessidade de aviso prévio.
RETIRADA DE KIT
RETIRADA DO KIT
.A retirada do kit será realizada nos dois dias que antecedem a prova (24 e 25/10), em local na cidade de Praia Grande a ser definido pela ORGANIZAÇÃO e divulgado previamente nos canais oficiais do evento e em suas plataformas de notícias do Grupo Tribuna.
A retirada será feita exclusivamente de forma presencial, não havendo possibilidade de envio por correio ou entrega posterior. Sendo obrigatório
a apresentação dos seguintes documentos:
• Comprovante de inscrição;
• Comprovante de pagamento (boleto bancário ou confirmação via plataforma);
• Documento de identidade original com foto
Caso o atleta não possa comparecer, poderá nomear um representante, desde que este apresente:
• Comprovante de inscrição assinado pelo atleta;
• Documento de identidade do atleta (original ou cópia);
• Documento de identidade original do responsável pela retirada.
Cada terceiro poderá retirar até 9 (nove) kits individuais.
.A retirada do kit será realizada nos dois dias que antecedem a prova (24 e 25/10), em local na cidade de Praia Grande a ser definido pela ORGANIZAÇÃO e divulgado previamente nos canais oficiais do evento e em suas plataformas de notícias do Grupo Tribuna.
A retirada será feita exclusivamente de forma presencial, não havendo possibilidade de envio por correio ou entrega posterior. Sendo obrigatório
a apresentação dos seguintes documentos:
• Comprovante de inscrição;
• Comprovante de pagamento (boleto bancário ou confirmação via plataforma);
• Documento de identidade original com foto
Caso o atleta não possa comparecer, poderá nomear um representante, desde que este apresente:
• Comprovante de inscrição assinado pelo atleta;
• Documento de identidade do atleta (original ou cópia);
• Documento de identidade original do responsável pela retirada.
Cada terceiro poderá retirar até 9 (nove) kits individuais.
PERCURSO
REGULAMENTO COMPLETO