XII DESAFIO DAS CATEDRAIS 2025
VERDE RURAL SEGUROS TURISMO E EVENTOS LTDA
05 e 06 de Dezembro de 2025
APRESENTAÇÃO
Destina-se a participante, caminhante e público em geral de ambos os sexos devidamente inscrito, que se declara conhecedor e concordante com as condições a seguir:
Antes de se inscrever tenha consciência das suas condições e o que irá encontrar:
• A inscrição é pessoal e intransferível
• Você é responsável por sua navegação, o percurso é duro, mas não impossível
• Que não há resgate pela organização, então leve algum dinheiro para eventualidades
• Do grau de dificuldade do percurso
• Da sinalização do percurso, com será
• O que será servido nos pontos de hidratação
• Dos horários de funcionamento dos pontos de hidratação
• Horários e locais das partidas para as diferentes etapas
Por questões de segurança e identificação dos participantes é OBRIGATÓRIO o uso da camiseta da caminhada e número durante todo o percurso.
Preenchimento obrigatório da ficha médica no momento da inscrição, https://forms.gle/1gFJnFmnhY6fbsCd9
A Caminhada XII DESAFIO DAS CATEDRAIS se realizará nos dias 05 e 06 de dezembro de 2025, será composta por 4 Etapas SOLO com quilometragens de 30 km, 70 km, 100 km e 130 km. Com QUALQUER CONDIÇÃO CLIMÁTICA, salvo tempestade no momento da partida, ainda assim quaisquer alterações serão realizadas e comunicadas nos respectivos pontos de partida.
ETAPAS MODALIDADE SOLO
3. As partidas ocorrerão em momentos e locais distintos para cada etapa, conforme abaixo:
ETAPA SOLO 130 km, Partindo da Catedral de Maringá as 19 h do dia 05/12(sexta).
ETAPA SOLO 100 km, Partindo da Igreja da Sagrada Família, no distrito do Belém as 01:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º26’03,6”S 51º43’31,7”W - Mandaguari/PR.
ETAPA SOLO 70 km, Partindo da Vila Progresso as 07:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º23’37,3”S 51º35’40,7”W - Sabáudia/PR.
ETAPA SOLO 30 km, Partindo do distrito do Ceboleiro, no Lar Coop (antigo Frango Granjeiro), as 13:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º21’10,5”S 51º23’38,5”W - Rolândia/PR.
Para a chegada na Catedral de Londrina, o participante deverá se apresentar vestindo a camiseta da caminhada e número.
Sentido Maringá para Londrina.
Destina-se a participante, caminhante e público em geral de ambos os sexos devidamente inscrito, que se declara conhecedor e concordante com as condições a seguir:
Antes de se inscrever tenha consciência das suas condições e o que irá encontrar:
• A inscrição é pessoal e intransferível
• Você é responsável por sua navegação, o percurso é duro, mas não impossível
• Que não há resgate pela organização, então leve algum dinheiro para eventualidades
• Do grau de dificuldade do percurso
• Da sinalização do percurso, com será
• O que será servido nos pontos de hidratação
• Dos horários de funcionamento dos pontos de hidratação
• Horários e locais das partidas para as diferentes etapas
A Caminhada XII DESAFIO DAS CATEDRAIS é uma realização do organizador Arnaldo Coelho do Amaral Filho e da Verde Rural Seguros, Turismo e Eventos, com o apoio voluntario dos grupos de caminhadas, LONDRINAPÉ E PEREGRINOS DE MARINGÁ.
Por questões de segurança e identificação dos participantes é OBRIGATÓRIO o uso da camiseta da caminhada e número durante todo o percurso.
Preenchimento obrigatório da ficha médica no momento da inscrição, https://forms.gle/1gFJnFmnhY6fbsCd9
A Caminhada XII DESAFIO DAS CATEDRAIS se realizará nos dias 05 e 06 de dezembro de 2025, será composta por 4 Etapas SOLO com quilometragens de 30 km, 70 km, 100 km e 130 km. Com QUALQUER CONDIÇÃO CLIMÁTICA, salvo tempestade no momento da partida, ainda assim quaisquer alterações serão realizadas e comunicadas nos respectivos pontos de partida.
ETAPAS MODALIDADE SOLO
3. As partidas ocorrerão em momentos e locais distintos para cada etapa, conforme abaixo:
ETAPA SOLO 130 km, Partindo da Catedral de Maringá as 19 h do dia 05/12(sexta).
ETAPA SOLO 100 km, Partindo da Igreja da Sagrada Família, no distrito do Belém as 01:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º26’03,6”S 51º43’31,7”W - Mandaguari/PR.
ETAPA SOLO 70 km, Partindo da Vila Progresso as 07:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º23’37,3”S 51º35’40,7”W - Sabáudia/PR.
ETAPA SOLO 30 km, Partindo do distrito do Ceboleiro, no Lar Coop (antigo Frango Granjeiro), as 13:00 h do dia 06/12(sábado) coord. 23º21’10,5”S 51º23’38,5”W - Rolândia/PR.
Para a chegada na Catedral de Londrina, o participante deverá se apresentar vestindo a camiseta da caminhada e número.
INSCRIÇÕES
2º lote: até 10/03/2025
30 km - R$ 265,00
3º lote: até 10/04/2025
30 km - R$ 295,00
4º lote: até 10/05/2025
30 km - R$ 335,00
5º lote: até 10/06/2025
30 km - R$ 370,00
6º lote: até 10/07/2025
30 km - R$ 410,00
7º lote: até 10/08/2025
30 km - R$ 450,00
8º lote: até 15/11/2025 (encerramento das inscrições no dia 15/11/2025)
30 km - R$ 515,00
Este ano estamos abrindo para aqueles que queiram, a possibilidade de inscrição individual para o pessoal do apoio, com valor único e direito a:
- Camiseta do evento
- Medalha de participação
- Acesso aos 8 pontos de hidratação fixos onde os inscritos identificados com a camiseta do evento terão acesso a água, frutas etc.
Valor da inscrição individual do apoio, inscrição até 15/11/2025: R$ 200,00
A idade mínima permitida é de 18 anos completos no dia do evento.
1. Serão oferecidos cupons de desconto para os participantes das edições anteriores do Desafio, desde que o CPF seja validado no campo correspondente, o desconto será de 25%.
2. Você que já participou de alguma edição e já está inscrito pode convidar amigos para também participar do XII DESAFIO DAS CATEDRAIS, peça um CUPOM DE DESCONTO para a inscrição do seu “convidado” ele gozará de 10% de desconto na inscrição.
REGRAS PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS EM CASO DE DESISTÊNCIA DO PARTICIPANTE.
• Até dia 30 de setembro de 2025 – 80% do valor pago ou transferência 80% da inscrição para o próximo ano
• até 30 de outubro de 2025 – 70% do valor pago ou transferência 70% da inscrição para o próximo ano
• até 15 de novembro de 2025 – 50% do valor pago ou transferência 50% da inscrição para o próximo ano
• Após 15 novembro de 2025 – Não haverá devolução apenas transferência 50% da inscrição para o próximo ano
DEVOLUÇÃO POR CANCELAMENTO DO EVENTO EM QUALQUER CONDIÇÃO APÓS 15 de novembro de 2025.
• 70% do valor pago
1º lote: até 10/02/2025
30 km - R$ 235,00
30 km - R$ 235,00
70 km – R$ 265,00
100 km – R$ 400,00
100 km – R$ 400,00
130 km – R$ 430,00
2º lote: até 10/03/2025
30 km - R$ 265,00
70 km – R$ 305,00
100 km – R$ 430,00
100 km – R$ 430,00
130 km – R$ 470,00
3º lote: até 10/04/2025
30 km - R$ 295,00
70 km – R$ 345,00
100 km – R$ 450,00
100 km – R$ 450,00
130 km – R$ 500,00
4º lote: até 10/05/2025
30 km - R$ 335,00
70 km – R$ 375,00
100 km – R$ 500,00
100 km – R$ 500,00
130 km – R$ 540,00
5º lote: até 10/06/2025
30 km - R$ 370,00
70 km – R$ 420,00
100 km – R$ 535,00
100 km – R$ 535,00
130 km – R$ 575,00
6º lote: até 10/07/2025
30 km - R$ 410,00
70 km – R$ 460,00
100 km – R$ 590,00
100 km – R$ 590,00
130 km – R$ 630,00
7º lote: até 10/08/2025
30 km - R$ 450,00
70 km – R$ 505,00
100 km – R$ 650,00
100 km – R$ 650,00
130 km – R$ 690,00
8º lote: até 15/11/2025 (encerramento das inscrições no dia 15/11/2025)
30 km - R$ 515,00
70 km – R$ 580,00
100 km – R$ 750,00
100 km – R$ 750,00
130 km – R$ 790,00
MODALIDADE APOIO
É facultado ao participante inscrito, por sua conta e risco, seja ele individual ou em grupo possuir sua equipe de apoio com um ou mais participantes, composta por bicicleta, moto, automóvel ou van, sendo o inscrito responsável pela conduta da equipe de apoio. Dessa forma é fundamental que exista orientação no sentido de que:
1- imprimir, preencher e afixar no para-brisa identificação “veículo de apoio”, (será fornecido o modelo previamente para impressão)
2- orientar o carro de apoio para que mantenha distância segura de no mínimo 20 metros dos participantes,
3- ao cruzar ou ultrapassar os participantes o carro de apoio deve fazer em baixa velocidade evitando lançar pedras ou poeira nos participantes,
4- existindo trechos estreitos ou de difícil ultrapassagem, a preferência sempre é do participante,
5- ser solidário e atender na medida do possível outro participante, quando solicitado,
6- acatar as solicitações e orientações da ORGANIZAÇÃO, sempre quando houver,
7- ter sempre em mente que o protagonismo da caminhada é do participante e o apoio é apoio.
MODALIDADE APOIO
É facultado ao participante inscrito, por sua conta e risco, seja ele individual ou em grupo possuir sua equipe de apoio com um ou mais participantes, composta por bicicleta, moto, automóvel ou van, sendo o inscrito responsável pela conduta da equipe de apoio. Dessa forma é fundamental que exista orientação no sentido de que:
1- imprimir, preencher e afixar no para-brisa identificação “veículo de apoio”, (será fornecido o modelo previamente para impressão)
2- orientar o carro de apoio para que mantenha distância segura de no mínimo 20 metros dos participantes,
3- ao cruzar ou ultrapassar os participantes o carro de apoio deve fazer em baixa velocidade evitando lançar pedras ou poeira nos participantes,
4- existindo trechos estreitos ou de difícil ultrapassagem, a preferência sempre é do participante,
5- ser solidário e atender na medida do possível outro participante, quando solicitado,
6- acatar as solicitações e orientações da ORGANIZAÇÃO, sempre quando houver,
7- ter sempre em mente que o protagonismo da caminhada é do participante e o apoio é apoio.
Este ano estamos abrindo para aqueles que queiram, a possibilidade de inscrição individual para o pessoal do apoio, com valor único e direito a:
- Camiseta do evento
- Medalha de participação
- Acesso aos 8 pontos de hidratação fixos onde os inscritos identificados com a camiseta do evento terão acesso a água, frutas etc.
Valor da inscrição individual do apoio, inscrição até 15/11/2025: R$ 200,00
A idade mínima permitida é de 18 anos completos no dia do evento.
1. Serão oferecidos cupons de desconto para os participantes das edições anteriores do Desafio, desde que o CPF seja validado no campo correspondente, o desconto será de 25%.
2. Você que já participou de alguma edição e já está inscrito pode convidar amigos para também participar do XII DESAFIO DAS CATEDRAIS, peça um CUPOM DE DESCONTO para a inscrição do seu “convidado” ele gozará de 10% de desconto na inscrição.
REGRAS PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS EM CASO DE DESISTÊNCIA DO PARTICIPANTE.
• Até dia 30 de setembro de 2025 – 80% do valor pago ou transferência 80% da inscrição para o próximo ano
• até 30 de outubro de 2025 – 70% do valor pago ou transferência 70% da inscrição para o próximo ano
• até 15 de novembro de 2025 – 50% do valor pago ou transferência 50% da inscrição para o próximo ano
• Após 15 novembro de 2025 – Não haverá devolução apenas transferência 50% da inscrição para o próximo ano
DEVOLUÇÃO POR CANCELAMENTO DO EVENTO EM QUALQUER CONDIÇÃO APÓS 15 de novembro de 2025.
• 70% do valor pago
ENTREGA DO KIT PARTICIPAÇÃO
Ocorrerá de 3 formas, no momento da inscrição você poderá escolher onde retirar o Kit (camiseta e número),
1 - Em Maringá ou Londrina antecipadamente, do dia 20/11 até o dia 02/12 em Maringá ou em Londrina. em locais ainda a determinar
2 - No dia 05/12 as entregas ocorrerão na praça da Catedral de Maringá das 16:00 às 18:30 h.
3 – Nos locais de partida das etapas com 1 hora de antecedência ao horário oficial.
1 - Em Maringá ou Londrina antecipadamente, do dia 20/11 até o dia 02/12 em Maringá ou em Londrina. em locais ainda a determinar
2 - No dia 05/12 as entregas ocorrerão na praça da Catedral de Maringá das 16:00 às 18:30 h.
3 – Nos locais de partida das etapas com 1 hora de antecedência ao horário oficial.
GRADE DE CAMISETAS


PREMIAÇÃO
Ao final de evento, no dia 07/12 será divulgada 1 lista para cada etapa com a ordem de chegada dos participantes que realizaram o percurso completo, independente de sexo e idade, para percursos incompletos a ordem será alfabética.
A premiação é a medalha de participação que todos os inscritos terão direito, independente da conclusão total ou parcial do trajeto, serão entregues no dia 06/12/2025 a partir das 10:00 h até as 23:59 h na chegada a Catedral de Londrina ou poderão ser retirados posteriormente ao evento, pessoalmente, no horário comercial a rua Flor do Paraiso, 80 em Londrina ou ainda enviadas pelo correio com frete a cobrar desde que previamente acordado entre participante e organizador.
Ao final de evento, no dia 07/12 será divulgada 1 lista para cada etapa com a ordem de chegada dos participantes que realizaram o percurso completo, independente de sexo e idade, para percursos incompletos a ordem será alfabética.
PERCURSO
1. Trecho 15,9 km – Ponto de Hidratação Estrada do Oito, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 20 às 23 horas
2. Trecho 14,0 km – Ponto de Hidratação Capela da Sagrada Família, Bairro Belém, caldo quente, água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 21 às 03 horas
3. Trecho 19,0 km - Ponto de Hidratação Torre de Alta Tensão, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 23 às 07 horas
4. Trecho 13,2 km - Ponto de Hidratação Bar da Rose, Vila Progresso, Água, Coca-cola, banana e paçoca, leite, café, bolo e pão com manteiga, queijo. Das 01 às 10 horas
5. Trecho 15,3 km – Ponto de Hidratação Campinho, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 03 às 12 horas
6. Trecho 13,2 km – Ponto de Hidratação Curtume EuroVan, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 05 às 15 horas
7. Trecho 10,5 km – Ponto de Hidratação Lar Coop (antigo Frango Granjeiro), macarrão alho e óleo, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 08 às 18 horas
8. Trecho 15,3 km – Ponto de Hidratação Distrito Saltinho, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 09 às 21 horas
9. Trecho 14,4 km – Chegada Catedral de Londrina Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 10 às 24 horas.
Os percursos serão de 30 km, 70 km, 100 km e 130 km, existirão 8 pontos de hidratação fixos onde os inscritos identificados com a camiseta do evento e seu número terão acesso a água, frutas etc., conforme abaixo.
1. Trecho 15,9 km – Ponto de Hidratação Estrada do Oito, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 20 às 23 horas
2. Trecho 14,0 km – Ponto de Hidratação Capela da Sagrada Família, Bairro Belém, caldo quente, água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 21 às 03 horas
3. Trecho 19,0 km - Ponto de Hidratação Torre de Alta Tensão, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 23 às 07 horas
4. Trecho 13,2 km - Ponto de Hidratação Bar da Rose, Vila Progresso, Água, Coca-cola, banana e paçoca, leite, café, bolo e pão com manteiga, queijo. Das 01 às 10 horas
5. Trecho 15,3 km – Ponto de Hidratação Campinho, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 03 às 12 horas
6. Trecho 13,2 km – Ponto de Hidratação Curtume EuroVan, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 05 às 15 horas
7. Trecho 10,5 km – Ponto de Hidratação Lar Coop (antigo Frango Granjeiro), macarrão alho e óleo, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 08 às 18 horas
8. Trecho 15,3 km – Ponto de Hidratação Distrito Saltinho, Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 09 às 21 horas
9. Trecho 14,4 km – Chegada Catedral de Londrina Água, Coca-cola, banana e paçoca. Das 10 às 24 horas.
Pedimos para os participantes especial atenção para o descarte de resíduos, nos pontos de hidratação, mas também em todo o percurso da caminhada.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
Dúvidas técnicas relacionadas ao evento, por favor fale com:
Site oficial: http://desafiodascatedrais.com.br/desafio/
Email: [email protected]
Fone: (43) 99976-6603
Dúvida relacionadas às inscrições online: www.ticketagora.com.br/sac