TRIP TRAIL SAO SALVADOR
Rocha Sports
07/27/2025
REGULAMENTO
1- Regulamento Particular da Competição
Participa da 12ª Trip Trail São Salvador 2025 por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;
Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.
Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete...) ou de qualquer outro bem durante toda a prova;
Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta;
Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos;
Está ciente que, além deste Regulamento Particular, sua participação está sujeita às normas impostas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj);
Na ausência de item específico para um determinado assunto neste regulamento particular, a organização considera como referências para decisões técnicas ou desportivas os regulamentos da FECIERJ, CBC e da UCI, nessa ordem de hierarquia.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
A ORGANIZAÇÃO em conformidade com o regulamento CBC, dá-se ao direito de advertir, suspender ou proibir a participação e inscrição de atletas, conforme a gravidade de seus atos pré, em ou pós prova, assim como estender tais regras à staffs, DD (diretores esportivos), comissários, apoiadores, voluntários e assim como for necessário.
2 - O Evento
Realização: Rocha Sports/ Nine Bike/ FECIERJ.
Responsável: Rodrigo Rocha e Zariph
Supervisão: FECIERJ.
Status: Campeonato Estadual de Etapa Única.
Tipo de Prova: Mountain Bike Maratona.
Data: 27 de julho.
Hora: 9:00
Evento: 12ª Trip Trail São Salvador MTB
Local do Evento: Praça São Benedito, Lagoa de Cima, Campos/RJ.
3) Cronograma
Sábado
09:00 horas – Início da distribuição de Kits.
19:30 horas – Término da distribuição de Kits.
20:30 horas – Congresso Técnico on-line no instagran @triptrailsaosalvadormtb.
Domingo
07:00 horas – Abertura da secretaria (distribuição de numerais e kits) e café da manhã para os atletas.
08:30 horas – Fechamento da secretaria.
09:00 horas – Largada Oficial do Evento.
13:00 horas – Encerramento do tempo cronometrado.
13:15 horas – Divulgação dos Resultados Trip Trail e Tríplice Coroa.
13:30 horas – Início da Cerimônia de Premiação.
04) Participantes / Categorias:
>>>CATEGORIAS Oficiais<<<
Percurso Pró
Elite Masculino – nascidos em 2002 ou anos anteriores;
Júnior Masculino – Nascidos em 2007 à 2008;
Sub 23 – nascidos de 2003 a 2006;
Sub 30 – nascidos de 1996 a 2002;
Master A1 – nascidos de 1991 a 1995;
Master A2 – nascidos de 1986 a 1990;
Master B1 – nascidos de 1981 a 1985
Master B2 – nascidos de 1976 a 1980;
Master C1 – nascidos de 1971 a 1975;
Master C2 – nascidos de 1966 a 1970;
Elite Feminino – nascidos em 2006 ou anos anteriores;
Júnior Feminino – Nascidos em 2027 à 2008;
Regulamento 12ª Trip Trail São Salvador MTB
1- Regulamento Particular da Competição
Participa da 12ª Trip Trail São Salvador 2025 por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;
Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.
Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete...) ou de qualquer outro bem durante toda a prova;
Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta;
Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos;
Está ciente que, além deste Regulamento Particular, sua participação está sujeita às normas impostas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj);
Na ausência de item específico para um determinado assunto neste regulamento particular, a organização considera como referências para decisões técnicas ou desportivas os regulamentos da FECIERJ, CBC e da UCI, nessa ordem de hierarquia.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
A ORGANIZAÇÃO em conformidade com o regulamento CBC, dá-se ao direito de advertir, suspender ou proibir a participação e inscrição de atletas, conforme a gravidade de seus atos pré, em ou pós prova, assim como estender tais regras à staffs, DD (diretores esportivos), comissários, apoiadores, voluntários e assim como for necessário.
2 - O Evento
Realização: Rocha Sports/ Nine Bike/ FECIERJ.
Responsável: Rodrigo Rocha e Zariph
Supervisão: FECIERJ.
Status: Campeonato Estadual de Etapa Única.
Tipo de Prova: Mountain Bike Maratona.
Data: 27 de julho.
Hora: 9:00
Evento: 12ª Trip Trail São Salvador MTB
Local do Evento: Praça São Benedito, Lagoa de Cima, Campos/RJ.
3) Cronograma
Sábado
09:00 horas – Início da distribuição de Kits.
19:30 horas – Término da distribuição de Kits.
20:30 horas – Congresso Técnico on-line no instagran @triptrailsaosalvadormtb.
Domingo
07:00 horas – Abertura da secretaria (distribuição de numerais e kits) e café da manhã para os atletas.
08:30 horas – Fechamento da secretaria.
09:00 horas – Largada Oficial do Evento.
13:00 horas – Encerramento do tempo cronometrado.
13:15 horas – Divulgação dos Resultados Trip Trail e Tríplice Coroa.
13:30 horas – Início da Cerimônia de Premiação.
04) Participantes / Categorias:
>>>CATEGORIAS Oficiais<<<
Percurso Pró
Elite Masculino – nascidos em 2002 ou anos anteriores;
Júnior Masculino – Nascidos em 2007 à 2008;
Sub 23 – nascidos de 2003 a 2006;
Sub 30 – nascidos de 1996 a 2002;
Master A1 – nascidos de 1991 a 1995;
Master A2 – nascidos de 1986 a 1990;
Master B1 – nascidos de 1981 a 1985
Master B2 – nascidos de 1976 a 1980;
Master C1 – nascidos de 1971 a 1975;
Master C2 – nascidos de 1966 a 1970;
Elite Feminino – nascidos em 2006 ou anos anteriores;
Júnior Feminino – Nascidos em 2027 à 2008;
Máster A Feminino – nascidos de 1986 à 1995;
Máster B Feminino – nascidos de 1976 à 1985;
Percurso Reduzido
Master D1 – nascidos de 1961 à 1965;
Master D2 – nascidos de 1956 à 1960;
Master E – nascidos até 1955 ou anteriores;
Infanto Masculino – nascidos de 2011 à 2013.
Juvenil Masculino – nascidos de 2009 à 2010.
Infanto Feminino – nascidos de 2011 à 2013.
Juvenil Feminino – nascidos de 2009 à 2010.
Máster C Feminino – nascidos de 1966 à 1975;
Máster D Feminino – nascidos até 1965;
>>>CATEGORIAS OPEN<<<
Percurso Pró
OPEN Pró Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
DUPLA Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
Percurso Reduzido
OPEN Light Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
OPEN Light Feminino – nascidos de 1966 a 2008;
E-BIKE Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
E-BIKE Feminino – nascidos de 1966 a 2008;
OBS: A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2025. * Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, uma autorização escrita e assinada pelo respectivo responsável com firma reconhecida na secretaria do evento para a retirada do seu kit de prova. É obrigatória a presença do responsável na entrega do kit.
05) Premiação
Premiação de mérito
- Troféus (130) - para os 5 primeiros colocados de cada uma das 30 categorias Individuais e Duplas.
- Medalhas do Trip Trail São Salvador (500) somente para os atletas que, comprovadamente, completarem todo o trajeto de prova dentro do período regulamentar.
Premiação em espécie
- Elite/ Sub 23 Masculino: 1º = R1º R$350,00; 2º R$150,00; 3º R$100,00.
- Elite Feminino: 1º = R1º R$350,00; 2º R$150,00; 3º R$100,00.
- Categorias Masculino: Júnior, Sub 23, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Master D1, Master D2 e Master E: 1º = R1º R$300,00; 2º R$150,00 e 3º R$100,00.
- Categorias Feminino: Júnior Feminino, Master A, Master B, Master C e Master E: 1º = R1º R$300,00; 2º R$150,00 e 3º R$100,00.
Premiação em Brindes
Serão distribuídos R$ 10.000,00 em brindes nas categorias: Geral Pró Masculino, Geral Pró Feminino, Geral Reduzido Masculino, Geral Reduzido Feminino, Infanto Masculino, Juvenil Masculino, Infanto Masculino, Juvenil Feminino, Dupla Masculino, OPEN Pró Masculino, OPEN Light Feminino, E-Bike Masculino e E-Bike Feminino.
* Os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela Organização, cabendo a cada atleta ganhador o pagamento dos tributos, impostos, e encargos competentes.
A entrega de Premiação começará às 13:30 horas. Caso a corrida se encerre mais cedo com a chegada de todos os ciclistas. A premiação poderá entregue 30 minutos após a chegada do último atleta, podendo antecipar o horário de entrega.
06) Inscrições:
- Inscrições abertas no dia 10 de março de 2025 no site Ticket Sports.
- 1º Lote Promocional até o dia 13/04/2025 (domingo). Todas as categorias R$ 100,00 por atleta + taxas do site.
- 2º Lote Promocional até o dia 25/05/2025 (domingo). Todas as categorias R$ 120,00 por atleta + taxas do site.
- 3º Lote Promocional até o dia 26/07/2025 (sexta-feira). Todas as categorias R$ 150,00 por atleta + taxas do site.
- Inscrições no dia do evento, se houver: Todas as Categorias R$ 300,00 por atleta.
OBS: O lote fechará às 24hrs do dia referido.
Observações:
- Em caso de cancelamento da prova o valor pago no ato da inscrição será reembolsado integralmente ao atleta. E demais hipóteses, o valor não será reembolsado e nem transferido para outro atleta, ou outra edição do Trip Trail São Salvador.
- Pedidos de qualquer alteração na sua inscrição só será aceito até o dia 20/07/2025, através de e-mail: [email protected] e/ou whatsapp: 22-99956-5419.
- Vagas limitadas a 500 (quinhentos) participantes.
- À Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta.
Poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades; técnicas e estruturais, sem prévio aviso.
- Só aparecerão na lista de inscritos os atletas que preencheram e efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, mediante a conferência da organização. Em dúvida entre em contato com a organização do evento.
07) Entrega dos Kits dos Atletas, Programa de Prova e Briefings
Os kits deverão ser retirados no dia:
26/07/2025 (sábado) das 18:00 às 20:00 horas, na Loja Rocha Sports Rua Teixeira de Freitas, 76, Parque São Caetano, Campos/RJ, 28030-395,
27/07/2025 (domingo) das 07:00 horas às 8:30, horas na tenda da Organização no dia do evento.
Para recebê-los, os bikers deverão entregar 2kg ou 10 reais para doação de alimentos
Deverão apresentar um documento de identidade e os federados a carteira da CBC ou FECIERJ.
ATENÇÃO: Menores de 18 anos entregará a ficha preenchida enviada por e-mail pela organização. Assinada com firma reconhecida pelo (pai ou mãe) ou com documento do respectivo responsável com firma reconhecida de sua guarda. É obrigatória a presença do responsável no evento. O Programa de Prova poderá modificar/alterar qualquer item deste Regulamento.
Não haverá entrega de kit de participação após o início da competição.
8) Altimetria
Percurso Reduzido
Master D1 – nascidos de 1961 à 1965;
Master D2 – nascidos de 1956 à 1960;
Master E – nascidos até 1955 ou anteriores;
Infanto Masculino – nascidos de 2011 à 2013.
Juvenil Masculino – nascidos de 2009 à 2010.
Infanto Feminino – nascidos de 2011 à 2013.
Juvenil Feminino – nascidos de 2009 à 2010.
Máster C Feminino – nascidos de 1966 à 1975;
Máster D Feminino – nascidos até 1965;
>>>CATEGORIAS OPEN<<<
Percurso Pró
OPEN Pró Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
DUPLA Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
Percurso Reduzido
OPEN Light Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
OPEN Light Feminino – nascidos de 1966 a 2008;
E-BIKE Masculino – nascidos de 1966 a 2008;
E-BIKE Feminino – nascidos de 1966 a 2008;
OBS: A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2025. * Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, uma autorização escrita e assinada pelo respectivo responsável com firma reconhecida na secretaria do evento para a retirada do seu kit de prova. É obrigatória a presença do responsável na entrega do kit.
05) Premiação
Premiação de mérito
- Troféus (130) - para os 5 primeiros colocados de cada uma das 30 categorias Individuais e Duplas.
- Medalhas do Trip Trail São Salvador (500) somente para os atletas que, comprovadamente, completarem todo o trajeto de prova dentro do período regulamentar.
Premiação em espécie
- Elite/ Sub 23 Masculino: 1º = R1º R$350,00; 2º R$150,00; 3º R$100,00.
- Elite Feminino: 1º = R1º R$350,00; 2º R$150,00; 3º R$100,00.
- Categorias Masculino: Júnior, Sub 23, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Master D1, Master D2 e Master E: 1º = R1º R$300,00; 2º R$150,00 e 3º R$100,00.
- Categorias Feminino: Júnior Feminino, Master A, Master B, Master C e Master E: 1º = R1º R$300,00; 2º R$150,00 e 3º R$100,00.
Premiação em Brindes
Serão distribuídos R$ 10.000,00 em brindes nas categorias: Geral Pró Masculino, Geral Pró Feminino, Geral Reduzido Masculino, Geral Reduzido Feminino, Infanto Masculino, Juvenil Masculino, Infanto Masculino, Juvenil Feminino, Dupla Masculino, OPEN Pró Masculino, OPEN Light Feminino, E-Bike Masculino e E-Bike Feminino.
* Os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela Organização, cabendo a cada atleta ganhador o pagamento dos tributos, impostos, e encargos competentes.
A entrega de Premiação começará às 13:30 horas. Caso a corrida se encerre mais cedo com a chegada de todos os ciclistas. A premiação poderá entregue 30 minutos após a chegada do último atleta, podendo antecipar o horário de entrega.
06) Inscrições:
- Inscrições abertas no dia 10 de março de 2025 no site Ticket Sports.
- 1º Lote Promocional até o dia 13/04/2025 (domingo). Todas as categorias R$ 100,00 por atleta + taxas do site.
- 2º Lote Promocional até o dia 25/05/2025 (domingo). Todas as categorias R$ 120,00 por atleta + taxas do site.
- 3º Lote Promocional até o dia 26/07/2025 (sexta-feira). Todas as categorias R$ 150,00 por atleta + taxas do site.
- Inscrições no dia do evento, se houver: Todas as Categorias R$ 300,00 por atleta.
OBS: O lote fechará às 24hrs do dia referido.
Observações:
- Em caso de cancelamento da prova o valor pago no ato da inscrição será reembolsado integralmente ao atleta. E demais hipóteses, o valor não será reembolsado e nem transferido para outro atleta, ou outra edição do Trip Trail São Salvador.
- Pedidos de qualquer alteração na sua inscrição só será aceito até o dia 20/07/2025, através de e-mail: [email protected] e/ou whatsapp: 22-99956-5419.
- Vagas limitadas a 500 (quinhentos) participantes.
- À Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta.
Poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades; técnicas e estruturais, sem prévio aviso.
- Só aparecerão na lista de inscritos os atletas que preencheram e efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, mediante a conferência da organização. Em dúvida entre em contato com a organização do evento.
07) Entrega dos Kits dos Atletas, Programa de Prova e Briefings
Os kits deverão ser retirados no dia:
26/07/2025 (sábado) das 18:00 às 20:00 horas, na Loja Rocha Sports Rua Teixeira de Freitas, 76, Parque São Caetano, Campos/RJ, 28030-395,
27/07/2025 (domingo) das 07:00 horas às 8:30, horas na tenda da Organização no dia do evento.
Para recebê-los, os bikers deverão entregar 2kg ou 10 reais para doação de alimentos
Deverão apresentar um documento de identidade e os federados a carteira da CBC ou FECIERJ.
ATENÇÃO: Menores de 18 anos entregará a ficha preenchida enviada por e-mail pela organização. Assinada com firma reconhecida pelo (pai ou mãe) ou com documento do respectivo responsável com firma reconhecida de sua guarda. É obrigatória a presença do responsável no evento. O Programa de Prova poderá modificar/alterar qualquer item deste Regulamento.
Não haverá entrega de kit de participação após o início da competição.
8) Altimetria