MUSIC RUNNING - 2025
ABASE COMUNICACAO
06/01/2025
!
KIT PICKUP
ABASE COMUNICACAO, responsible for this event, has not yet updated this page with kit pickup information. We suggest that Make direct contact with the organization.
INSCRIÇÕES
LOTE MR FRIDAY: R$ 127,99 (cento e vinte sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado para campanha Corredor Solidário. Disponibilidade de 22/11/2024 a 29/11/2024;
1º LOTE: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º LOTE: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
1º Lote: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º Lote: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
A partir de 20 (vinte) atletas, o administrador / responsável pelo grupo ganhará 01 (uma) inscrição em cortesia.
O alimento não perecível e/ou agasalho, serão recolhidos no ato da entrega dos kits, e serão destinados para doação à Campanha Corredor Solidário, cuja instituição será devidamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais do evento.
De acordo com o art. 23 da Lei 10.741/2003, o IDOSO terá direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da sua inscrição, independentemente da categoria de inscrição, exceto quando se tratarem de valores promocionais.
Será admitida a inscrição de atletas portadores de necessidades especiais para as categorias 5km e 10KM. Para fazer jus ao benefício do desconto de 50% será necessário entrar em contato com a organização do evento, informar os dados requisitados e enviar os documentos probatório da condição de portador de necessidades especiais.
No caso deste evento, o cadeirante ou portador de necessidades especiais fica ciente que o trajeto é irregular com subidas e decidas além de buracos em trechos do percurso. Sendo assim, o mesmo se responsabiliza por qualquer tipo de imprevistos.
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
A inscrição no evento é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
No ato da inscrição, o participante poderá escolher o tamanho da camiseta, ou até data pré-determinada pela ORGANIZADORA, que será 12/05/2025. Os tamanhos de camisetas disponibilizados serão: (Tradicional UNISEX PP/P/M/G/GG/XG), E. Após essa data, a escolha será apenas na retirada dos kits, de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos e disponíveis na ocasião.
Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (07 dias a contar da efetivação da inscrição, para desistência).
As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site www.ticketsports.com.br no período de 22/11/2024 a 22/05/2025, ou em data anterior, caso o número de inscrições venha a atingir o limite técnico de vagas disponíveis para o evento, com divisões em lotes, de acordo com a data de aquisição e/ou limite de disponibilidade de número de inscrições dispostas para cada lote.
As vagas serão limitadas a 1500 (mil e quinhentas) inscrições (todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor. A cada lote (independente da modalidade de inscrição) serão disponibilizadas 500 (quinhentas) inscrições.
Desta forma, os valores abaixo serão de acordo com a data ou com a disponibilidade de número de inscrições para o respectivo lote. Os lotes e valores das inscrições, corresponderão aos descritos abaixo:
As vagas serão limitadas a 1500 (mil e quinhentas) inscrições (todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor. A cada lote (independente da modalidade de inscrição) serão disponibilizadas 500 (quinhentas) inscrições.
Desta forma, os valores abaixo serão de acordo com a data ou com a disponibilidade de número de inscrições para o respectivo lote. Os lotes e valores das inscrições, corresponderão aos descritos abaixo:
LOTE MR FRIDAY: R$ 127,99 (cento e vinte sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado para campanha Corredor Solidário. Disponibilidade de 22/11/2024 a 29/11/2024;
1º LOTE: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º LOTE: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
INSCRIÇÃO NO SITE (exclusiva para GRUPOS de CORRIDA e com denominação própria ou GRUPOS formados por PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - com a devida habilitação no Órgão de Classe - constituídos por, no mínimo 20 – vinte - atletas):
1º Lote: R$159,99 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 30/11/2024 a 31/01/2025;
2º Lote: R$167,99 (cento e sessenta e sete reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 01/02/2025 a 02/04/2025;
3º Lote: R$176,99 (cento e setenta e seis reais e noventa e nove centavos) + taxa administrativa site + 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Disponibilidade de 03/04/2024 a 22/05/2025;
A partir de 20 (vinte) atletas, o administrador / responsável pelo grupo ganhará 01 (uma) inscrição em cortesia.
O alimento não perecível e/ou agasalho, serão recolhidos no ato da entrega dos kits, e serão destinados para doação à Campanha Corredor Solidário, cuja instituição será devidamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais do evento.
De acordo com o art. 23 da Lei 10.741/2003, o IDOSO terá direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da sua inscrição, independentemente da categoria de inscrição, exceto quando se tratarem de valores promocionais.
Será admitida a inscrição de atletas portadores de necessidades especiais para as categorias 5km e 10KM. Para fazer jus ao benefício do desconto de 50% será necessário entrar em contato com a organização do evento, informar os dados requisitados e enviar os documentos probatório da condição de portador de necessidades especiais.
No caso deste evento, o cadeirante ou portador de necessidades especiais fica ciente que o trajeto é irregular com subidas e decidas além de buracos em trechos do percurso. Sendo assim, o mesmo se responsabiliza por qualquer tipo de imprevistos.
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
A inscrição no evento é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
No ato da inscrição, o participante poderá escolher o tamanho da camiseta, ou até data pré-determinada pela ORGANIZADORA, que será 12/05/2025. Os tamanhos de camisetas disponibilizados serão: (Tradicional UNISEX PP/P/M/G/GG/XG), E. Após essa data, a escolha será apenas na retirada dos kits, de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos e disponíveis na ocasião.
Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (07 dias a contar da efetivação da inscrição, para desistência).
ENTREGA DE KITS
Os kits (compostos por uma camisa 100% poliamida, número de peito, chip, sacola kit, medalha de participação, fone de ouvido personalizado, seguro atleta e brindes de patrocinadores) serão retirados/entregues ao próprio atleta/titular da inscrição, mediante a apresentação de um documento de identidade e do comprovante de inscrição ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova.
- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim anexado com uma cópia do documento de identificação do inscrito.
- NÃO haverá entrega/retirada de kits / números em outro local ou data. Não haverá entrega de kit no dia do evento.
- O atleta que não retirar o seu kit na data e horário abaixo descrita, perderá o direito ao kit.
- A medalha constante do kit será entregue somente ao final da corrida. Os brindes fornecidos por patrocinadores poderão ser entregues desde a entrega do kit até a finalização do evento.
- A entrega do kit ocorrerá no dia 31/05/2025, local e hora a definir.
- As camisas são oferecidas como forma de padronização e identificação dos atletas por parte da Comissão Organizadora e Apoio Técnico de Segurança, não havendo assim, a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.
- O número de peito entregue no kit é de uso obrigatório durante todo o percurso da corrida.
- O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camisa. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.
- O(A) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
- A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim anexado com uma cópia do documento de identificação do inscrito.
- NÃO haverá entrega/retirada de kits / números em outro local ou data. Não haverá entrega de kit no dia do evento.
- O atleta que não retirar o seu kit na data e horário abaixo descrita, perderá o direito ao kit.
- A medalha constante do kit será entregue somente ao final da corrida. Os brindes fornecidos por patrocinadores poderão ser entregues desde a entrega do kit até a finalização do evento.
- A entrega do kit ocorrerá no dia 31/05/2025, local e hora a definir.
- As camisas são oferecidas como forma de padronização e identificação dos atletas por parte da Comissão Organizadora e Apoio Técnico de Segurança, não havendo assim, a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.
- O número de peito entregue no kit é de uso obrigatório durante todo o percurso da corrida.
- O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camisa. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.
- O(A) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
VENHA CORRER E SER FELIZ NA CORRIDA DE RUA MAIS ANIMADA DE PERNAMBUCO!
Os atletas deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15min de antecedência do horário definido para a largada, quando serão dadas as instruções finais.
Durante o percurso da prova, o qual será divulgado com as devidas orientações pela ORGANIZADORA via redes sociais oficiais do evento e no site oficial de inscrição, haverá apresentação de artistas locais e regionais, num clima incomparável, a melhor experiência em corrida de rua do Estado.
O percurso será divulgado de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes, da população em geral e negociações com os órgãos públicos;
É obrigação do participante ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;
A CORRIDA MUSIC RUNNING – 3ª edição em CARUARU terá duração prevista de 4 horas e será disputada em 03 (três) percursos previamente determinados em sua inscrição, sendo 3 km, 5 km e 10 km, sendo 3 km reservado a modalidade caminhada e 5 km/10 km para modalidade corrida. Na Categoria Geral masculino e feminino, os percursos de 5 km e 10 km serão aferidos por GPS, mapa do Google assim de acordo com as diretrizes da federação pernambucana de atletismo.
DA DIVISÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FINAL POR FAIXA ETÁRIA (EXCLUSIVA PARA O PERCURSO DE 10 km):
De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua NORMA 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a IDADE MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5 km é de 14 (catorze) anos de idade e para provas de 10 km é de 18 (dezoito) anos de idade. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2024.
- Masculina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima; e
- Feminina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima.
PREMIAÇÃO
O tempo dos(as) atletas serão registrados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mão ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. Para os três primeiros colocados (masculino e feminino) da categoria geral a classificação será pelo tempo bruto, tanto para categoria geral, bem como faixa etária.
As três primeiras colocações das categorias masculino e feminino de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, que está a baixo do pórtico de largada/chegada.
Na CATEGORIA GERAL MASCULINO / FEMININO, APENAS PARA OS PARTICIPANTES DOS DESAFIOS DE 5 E 10 km (caput do Item 4), os três primeiros colocados para 10 km receberão premiação em dinheiro, em espécie, ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado: Masculino - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2º colocado: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
O GRUPO e ASSESSORIA que tiver o maior número de participantes no evento, receberá um Troféu.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.
Não serão entregues medalhas e brindes pós prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.
Só será entregue uma medalha por atleta.
O EVENTO
A CORRIDA MUSIC RUNNING será realizada na data de 01 de junho de 2025, no município de Caruaru – PE, com horário previsto para CONCENTRAÇÃO às 06h e LARGADA às 07:15h, com percursos de disputa de 03 (três), 05 (cinco) e 10 (dez) quilômetros, de acordo com a opção de cada INSCRITO, no ato da inscrição.
A CORRIDA MUSIC RUNNING será realizada na data de 01 de junho de 2025, no município de Caruaru – PE, com horário previsto para CONCENTRAÇÃO às 06h e LARGADA às 07:15h, com percursos de disputa de 03 (três), 05 (cinco) e 10 (dez) quilômetros, de acordo com a opção de cada INSCRITO, no ato da inscrição.
Os atletas deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15min de antecedência do horário definido para a largada, quando serão dadas as instruções finais.
Durante o percurso da prova, o qual será divulgado com as devidas orientações pela ORGANIZADORA via redes sociais oficiais do evento e no site oficial de inscrição, haverá apresentação de artistas locais e regionais, num clima incomparável, a melhor experiência em corrida de rua do Estado.
O percurso será divulgado de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes, da população em geral e negociações com os órgãos públicos;
É obrigação do participante ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;
CATEGORIAS
A CORRIDA MUSIC RUNNING – 3ª edição em CARUARU terá duração prevista de 4 horas e será disputada em 03 (três) percursos previamente determinados em sua inscrição, sendo 3 km, 5 km e 10 km, sendo 3 km reservado a modalidade caminhada e 5 km/10 km para modalidade corrida. Na Categoria Geral masculino e feminino, os percursos de 5 km e 10 km serão aferidos por GPS, mapa do Google assim de acordo com as diretrizes da federação pernambucana de atletismo.
O participante deverá escolher, no ato da inscrição, a distância do percurso da CORRIDA, sendo estas:
- 03 (três) quilômetros – Masculino e Feminino - modalidade CAMINHADA – PROVA PARTICIPATIVA;
- 05 (cinco) quilômetros – Masculino e Feminino - modalidade CORRIDA – PROVA COMPETITIVA CONSIDERANDO A CLASSIFICAÇÃO APENAS COMO CATEGORIA GERAL; e
DA DIVISÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FINAL POR FAIXA ETÁRIA (EXCLUSIVA PARA O PERCURSO DE 10 km):
De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua NORMA 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a IDADE MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5 km é de 14 (catorze) anos de idade e para provas de 10 km é de 18 (dezoito) anos de idade. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2024.
- Masculina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima; e
- Feminina: 18/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima.
Não haverá divisão por faixa etária nos percursos de 03 (três) e 05 (cinco) quilômetros.
PREMIAÇÃO
O tempo dos(as) atletas serão registrados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mão ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. Para os três primeiros colocados (masculino e feminino) da categoria geral a classificação será pelo tempo bruto, tanto para categoria geral, bem como faixa etária.
As três primeiras colocações das categorias masculino e feminino de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, que está a baixo do pórtico de largada/chegada.
Na CATEGORIA GERAL MASCULINO / FEMININO, APENAS PARA OS PARTICIPANTES DOS DESAFIOS DE 5 E 10 km (caput do Item 4), os três primeiros colocados para 10 km receberão premiação em dinheiro, em espécie, ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado: Masculino - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2º colocado: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
3º colocado: - R$ 200,00 (duzentos reais);
PARA feminino 10 km
1ª colocada: - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);
2ª colocada: - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
3ª colocada: - R$ 200,00 (duzentos reais).
Para os três primeiros colocados para 5 km receberão também premiação em dinheiro, em espécie, ou pix ao término do evento, na seguinte ordem:
1º colocado masculino – R$ 250,00 (duzentos e cinquenta);
2º colocado: - R$ 200,00 (duzentos reais)
3º colocado R$ 150,00 (cem e cinquenta reais)
A mesma premiação será válida para o feminino.
As demais premiações serão dispostas da seguinte forma:
Premiação Categoria 5KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 10KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria Faixa-Etária 10KM
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 5KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria 10KM – Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria Faixa-Etária 10KM
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Premiação Categoria PCD - Geral:
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
O GRUPO e ASSESSORIA que tiver o maior número de participantes no evento, receberá um Troféu.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.
Não serão entregues medalhas e brindes pós prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.
Só será entregue uma medalha por atleta.