EXPEDIÇÃO 4X4 OFF ROAD SERRA MANTIQUEIRA E SERRA BOCAINA
2JCAVENTURA
12/10/2022
EXPEDIÇÃO 4X4 OFF ROAD SERRA MANTIQUEIRA E SERRA BOCAINA
02 PASSEIOS VOCÊ PAGA 1
SERRA DA MANTIQUEIRA - ÚLTIMO TRECHO DO CAMINHO DA FÉ 10/12/22
SERRA DA BOCAINA - ÚLTIMO TRECHO DA ESTRADA REAL 11/12/22
SERRA DA MANTIQUEIRA - ÚLTIMO TRECHO DO CAMINHO DA FÉ 10/12/22
SERRA DA BOCAINA - ÚLTIMO TRECHO DA ESTRADA REAL 11/12/22
Assim que finalizar a inscrição, É OBRIGATÓRIO, enviar uma mensagem no WhatsApp +55 13 98830 0609, para ter acesso às informações finais.
PERCURSO
No sábado entraremos no Parque Estadual de Campos do Jordão,na Serra da Mantiqueira,pelo último trecho do caminho da fé, numa estrada de terra com vários terrenos (areia,pedra, erosão, asfalto), passando por GOMERAL em Guaratinguetá-SP, PEDRINHAS, POTIM e por fim APARECIDA DO NORTE-SP
Á noite vamos dormir em CUNHA-SP, NA POUSADA DOS VIAJANTES, que fará um preço com desconto para os participantes.
No Domingo iniciamos em Cunha- no último trecho da estrada real na Serra da Bocaina,em direção a Paraty, onde passaremos por várias cachoeiras e no final a praia.
O COMBOIO SE DESFAZ APÓS A PRAIA DE TRINDADE (RJ)
Á noite vamos dormir em CUNHA-SP, NA POUSADA DOS VIAJANTES, que fará um preço com desconto para os participantes.
No Domingo iniciamos em Cunha- no último trecho da estrada real na Serra da Bocaina,em direção a Paraty, onde passaremos por várias cachoeiras e no final a praia.
O COMBOIO SE DESFAZ APÓS A PRAIA DE TRINDADE (RJ)
ATRATIVOS
VISITAÇÃO EM CACHAÇARIA
CACHOEIRA DO PIMENTA
CACHOEIRA TOBOGÃ
CACHOEIRA DO TARZÃ
RIACHOS
MIRANTE NA ESTRADA REAL
MIRANTE NO CAMINHO DA FÉ
MUITA NATUREZA (MATA ATLÂNTICA)
PRAIA EM PARATY (RJ)
PRAIA EM TRINDADE (RJ)
CULINÁRIA LOCAL
CACHOEIRA DO PIMENTA
CACHOEIRA TOBOGÃ
CACHOEIRA DO TARZÃ
RIACHOS
MIRANTE NA ESTRADA REAL
MIRANTE NO CAMINHO DA FÉ
MUITA NATUREZA (MATA ATLÂNTICA)
PRAIA EM PARATY (RJ)
PRAIA EM TRINDADE (RJ)
CULINÁRIA LOCAL
ESTRUTURA
NO MÍNIMO 02 CARROS DE APOIO;
- EMPRÉSTIMO DE RÁDIOS COMUNICADORES
- CONHECIMENTO DA REGIÃO E LOCAIS PREVIAMENTE VISITADOS E MAPEADOS
- REGISTRO DE FOTOS E VÍDEOS DISPONIBILIZADOS PARA TODOS
- EMPRÉSTIMO DE RÁDIOS COMUNICADORES
- CONHECIMENTO DA REGIÃO E LOCAIS PREVIAMENTE VISITADOS E MAPEADOS
- REGISTRO DE FOTOS E VÍDEOS DISPONIBILIZADOS PARA TODOS
INCLUSO
INCLUSO
• 02 CARROS DE APOIO
• 02 CARROS DE APOIO
• GUIA COM RÁDIO COMUNICADOR
• EMPRÉSTIMO DE RÁDIOS
• ADESIVO
• KIT PRIMEIRO SOCORRO
NÃO INCLUSO
NÃO INCLUSO
• Pedágio
• Pedágio
• Combustível e peças caso o veículo quebre
• Alimentação: café, almoço, lanche, jantar
• Despesas e responsabilidade em acidente durante o passeio de responsabilidade do participante ou de terceiro
• Resgate médico no caso de acidente ou emergência de qualquer natureza (será acionado o socorro local
• Qualquer outro item não especificado em incluso.
• Alimentação: café, almoço, lanche, jantar
• Despesas e responsabilidade em acidente durante o passeio de responsabilidade do participante ou de terceiro
• Resgate médico no caso de acidente ou emergência de qualquer natureza (será acionado o socorro local
• Qualquer outro item não especificado em incluso.
LIMITE 10 CARROS
Limite 10 carros podendo levar o limite de pessoas de cada veículo
POUSADA VIAJANTES DO FUTURO
Para os participantes desta expedição valor para casal 160,00, para sábado dia 10/12.
reserva com Horácio 11 97877-5478 - watsaap.
Serra da Mantiqueira
Serra da Mantiqueira
Serra da Bocaina
Serra da Bocaina
HISTÓRIA DO CAMINHO DA FÉ
O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela foi idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações.
O Caminho é composto por mais de 2000 km , dos quais aproximadamente 400 km atravessam montanhas da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras o Caminho proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.
Seguindo sempre as setas amarelas, e a sinalização específica da trilha o peregrino vai reforçando seu propósito observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida.
Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.
Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade dos pontos de apoio, das hospedagens e das refeições. Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes partes do mundo.
Fonte: Associação Caminho da Fé.
O Caminho é composto por mais de 2000 km , dos quais aproximadamente 400 km atravessam montanhas da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras o Caminho proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.
Seguindo sempre as setas amarelas, e a sinalização específica da trilha o peregrino vai reforçando seu propósito observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida.
Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.
Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade dos pontos de apoio, das hospedagens e das refeições. Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes partes do mundo.
Fonte: Associação Caminho da Fé.
HISTÓRIA DA ESTRADA REAL
HISTÓRIA DA ESTRADA REAL
A Estrada Real. Famosa por ser um dos maiores circuitos turísticos do país, ela oferece uma experiência ímpar de turismo no seu percurso, que possui quase 1600km. A Estrada Real se mistura com os primórdios do Brasil. Sua construção foi iniciada no século XVII. Na época, o objetivo era que ela servisse como ligação entre as regiões produtoras de ouro no interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro.
Ao percorrer o trajeto o turista terá a oportunidade única de refazer o caminho do ouro e diamante, principais riquezas dessa região de Minas. Curiosamente na época do Brasil Colônia, o nome Estrada Real era dado a qualquer via que a Coroa abrisse para explorar o Brasil. Entretanto, entre todas as vias que existiam, a única quer perdurou e manteve o nome foi o trecho de Minas (que também inclui algumas passagens por São Paulo e Rio). A Coroa tinha um interesse a mais nessa região, além de permitir que a produção do interior pudesse escoar mais facilmente até o litoral, ela possibilitava um maior controle, evitando desvios e o não pagamento de tributos. É interessante notar que já em sua origem a ideia era obrigar que os impostos sobre as mercadorias transportadas fossem pagos. Sendo assim, a Coroa Portuguesa considerava, ou melhor, deixava claro que a rota era o único caminho oficial. Se alguém decidisse sair da Estrada Real para evitar os tributos, estaria cometendo contrabando contra a Coroa.
Fonte:Portal Terra.
A Estrada Real. Famosa por ser um dos maiores circuitos turísticos do país, ela oferece uma experiência ímpar de turismo no seu percurso, que possui quase 1600km. A Estrada Real se mistura com os primórdios do Brasil. Sua construção foi iniciada no século XVII. Na época, o objetivo era que ela servisse como ligação entre as regiões produtoras de ouro no interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro.
Ao percorrer o trajeto o turista terá a oportunidade única de refazer o caminho do ouro e diamante, principais riquezas dessa região de Minas. Curiosamente na época do Brasil Colônia, o nome Estrada Real era dado a qualquer via que a Coroa abrisse para explorar o Brasil. Entretanto, entre todas as vias que existiam, a única quer perdurou e manteve o nome foi o trecho de Minas (que também inclui algumas passagens por São Paulo e Rio). A Coroa tinha um interesse a mais nessa região, além de permitir que a produção do interior pudesse escoar mais facilmente até o litoral, ela possibilitava um maior controle, evitando desvios e o não pagamento de tributos. É interessante notar que já em sua origem a ideia era obrigar que os impostos sobre as mercadorias transportadas fossem pagos. Sendo assim, a Coroa Portuguesa considerava, ou melhor, deixava claro que a rota era o único caminho oficial. Se alguém decidisse sair da Estrada Real para evitar os tributos, estaria cometendo contrabando contra a Coroa.
Fonte:Portal Terra.