DESAFIO MTB E CORRIDA DO INTERIOR - SOCAVÃO
Prefeitura Municipal de Castro e Secretaria Municipal de Esportes.
02/23/2025
REGULAMENTO
Local: Localidade de Socavão
Provas:
• CORRIDA 5 KM
• MOUNTAIN BIKE – LIGHT – 20 KM
• MOUNTAIN BIKE – SPORT – 40 KM
Concentração: 06h (abertura do evento)
Plano de Largada
• Corrida 5 km – 07h
• Mountain Bike Sport – 09h
• Mountain Bike Light – 09h10
Previsão da Premiação
• Premiação da Corrida 5 km – 09h20
• Premiação do Mountain Bike – 11h30
Encerramento: 15h
● A medalha não é item integrante do kit. Ela faz parte da premiação que é concedida a todos os atletas que fizerem o percurso e cruzarem a linha de chegada (Medalha Finisher).
4.1 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição para eventual confirmação;
4.2 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de inscrição para eventual confirmação;
4.3 No ato da retirada do kit, o atleta ou seu representante deverá conferir os dados pessoais contantes na inscrição imediatamente, não sendo possível alterar quaisquer dados após a confirmação e retirada do material;
4.4 A entrega dos kit’s acontecerá:
- Hora:Das 10h às 13h e das 14h às 18h
5.1 CORRIDA: limitada a 200 vagas
A corrida de rua 5 km será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
5.2 MOUNTAIN BIKE: limitada a 150 vagas
5.2.1 – Light será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
5.2.2 – Sport será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
Obs.: idades estas, completadas no ano de 2025.
6.2 Receberão troféus tanto no masculino como no feminino, os cinco primeiros colocados gerais de cada prova (Corrida, MTB Light e MTB Sport);
6.3 Receberão troféus tanto no masculino como no feminino, os cinco primeiros colocados por faixa etária em de cada prova (Corrida, MTB Light e MTB Sport);
6.4 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada na Prefeitura Municipal de Castro - Secretaria de Esportes;
7.2 Haverá postos de hidratação com água ao longo do percurso, para reabastecimento, assim como na arena de chegada;
7.3 Em todo o percurso prevalecerá as leis de trânsito vigentes. Os percursos não serão fechados ao trânsito de veículos. Os atletas deverão andar sempre pela direita e estar atentos às sinalizações de trânsito;
7.4 É obrigatório o uso de capacete afivelado. Indicamos o uso de luvas e óculos protetor. A direção da prova poderá impedir a participação do atleta que não estiver utilizando o equipamento obrigatório;
7.5 Câmara de ar, bomba e reservatórios de água são itens importantes em qualquer bicicleta. O atleta é responsável em levar kit de reparos como: câmaras de ar, bomba e ferramentas;
7.6 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
7.7 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização;
7.8 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
7.9 A prova será realizada mesmo com chuva;
7.10 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
7.11 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
7.12 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
7.13 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
7.14 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
Declaro como atleta inscrito no “DESAFIO MTB E CORRIDA DO INTERIOR – SOCAVÃO” – evento de realização da Prefeitura Municipal de Castro e Secretaria Municipal de Esportes de Castro – PR, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Estou ciente que, ao me inscrever, estou incluso automaticamente no banco de dados da plataforma de inscrições e da Cavali Pro Eventos, autorizando está, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção, ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores. Estou ciente que todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo, são de minha responsabilidade.
REGULAMENTO DESAFIO MTB E CORRIDA DO INTERIOR – SOCAVÃO
O “DESAFIO MTB E CORRIDA DO INTERIOR – SOCAVÃO” é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Castro e Secretaria Municipal de Esportes de Castro/PR. 1. PROGRAMAÇÃO
Data da realização: 23 de fevereiro de 2025 Local: Localidade de Socavão
Provas:
• CORRIDA 5 KM
• MOUNTAIN BIKE – LIGHT – 20 KM
• MOUNTAIN BIKE – SPORT – 40 KM
Concentração: 06h (abertura do evento)
Plano de Largada
• Corrida 5 km – 07h
• Mountain Bike Sport – 09h
• Mountain Bike Light – 09h10
Previsão da Premiação
• Premiação da Corrida 5 km – 09h20
• Premiação do Mountain Bike – 11h30
Encerramento: 15h
2. INSCRIÇÕES
2.1 EVENTO EXCLUSIVO PARA ATLETAS COM RESIDÊNCIA COMPROVADA NO MUNICÍPIO DE CASTRO/PR; 2.2 As inscrições poderão ser feitas via internet, através do site: www.ticketsports.com.br, obedecendo a data limite de 19 de fevereiro de 2025, até às 18h – “impreterivelmente”, ou até esgotarem o número de vagas;
2.3 Para validar a inscrição o atleta deverá doar 2 kg de alimento não perecível, no ato da retirada do kit;
2.4 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
2.5 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
2.6 Idosos terão desconto de 50% no valor das inscrições conforme a Lei 10.741/2003.
ATLETAS DE CASTRO COM RESIDÊNCIA COMPROVADA – desconto de 100% na inscrição
OBS.: Para que seja validada a inscrição o atleta deverá fazer a entrega de 2kg de alimento não perecível no ato da retirada do kit.
2.3 Para validar a inscrição o atleta deverá doar 2 kg de alimento não perecível, no ato da retirada do kit;
2.4 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
2.5 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
2.6 Idosos terão desconto de 50% no valor das inscrições conforme a Lei 10.741/2003.
3. VALORES
ATLETAS DE CASTRO COM RESIDÊNCIA COMPROVADA – desconto de 100% na inscrição
OBS.: Para que seja validada a inscrição o atleta deverá fazer a entrega de 2kg de alimento não perecível no ato da retirada do kit.
4. KIT DO ATLETA
BÁSICO: hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, um numeral de peito com chip eletrônico, uma camiseta alusiva ao evento (tamanhos limitados), uma squeeze alusiva ao evento e uma barra de cereal.● A medalha não é item integrante do kit. Ela faz parte da premiação que é concedida a todos os atletas que fizerem o percurso e cruzarem a linha de chegada (Medalha Finisher).
4.1 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição para eventual confirmação;
4.2 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de inscrição para eventual confirmação;
4.3 No ato da retirada do kit, o atleta ou seu representante deverá conferir os dados pessoais contantes na inscrição imediatamente, não sendo possível alterar quaisquer dados após a confirmação e retirada do material;
4.4 A entrega dos kit’s acontecerá:
- Dia 22 de fevereiro de 2025
- Local: Supermercado Rizolar - R. Comendador Manoel Inácio, 1375 - Vila Rio Branco, Castro - PR, 84172-050
- Hora:Das 10h às 13h e das 14h às 18h
5. CATEGORIAS
5.1 CORRIDA: limitada a 200 vagas
A corrida de rua 5 km será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
5.2 MOUNTAIN BIKE: limitada a 150 vagas
5.2.1 – Light será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
5.2.2 – Sport será composta por cinco categorias tanto no feminino como no masculino: de 14/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, e acima de 60 anos;
Obs.: idades estas, completadas no ano de 2025.
6. PREMIAÇÃO
6.1 Todos os atletas devidamente inscritos, tanto na Corrida como no MTB, que completarem o percurso, receberão como prêmio uma medalha – Finisher” ao cruzar a linha de chegada; 6.2 Receberão troféus tanto no masculino como no feminino, os cinco primeiros colocados gerais de cada prova (Corrida, MTB Light e MTB Sport);
6.3 Receberão troféus tanto no masculino como no feminino, os cinco primeiros colocados por faixa etária em de cada prova (Corrida, MTB Light e MTB Sport);
6.4 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada na Prefeitura Municipal de Castro - Secretaria de Esportes;
7. REGRAS GERAIS
7.1 Os percursos das provas passam por todo tipo de via, como estradas de terra, trilhas, passagem de rio e estradas municipais; 7.2 Haverá postos de hidratação com água ao longo do percurso, para reabastecimento, assim como na arena de chegada;
7.3 Em todo o percurso prevalecerá as leis de trânsito vigentes. Os percursos não serão fechados ao trânsito de veículos. Os atletas deverão andar sempre pela direita e estar atentos às sinalizações de trânsito;
7.4 É obrigatório o uso de capacete afivelado. Indicamos o uso de luvas e óculos protetor. A direção da prova poderá impedir a participação do atleta que não estiver utilizando o equipamento obrigatório;
7.5 Câmara de ar, bomba e reservatórios de água são itens importantes em qualquer bicicleta. O atleta é responsável em levar kit de reparos como: câmaras de ar, bomba e ferramentas;
7.6 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
7.7 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização;
7.8 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
7.9 A prova será realizada mesmo com chuva;
7.10 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
7.11 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
7.12 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
7.13 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
7.14 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
8. TERMO DE RESPONSABILIDADE
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