ADVENTURE RUN - BURACO DO PADRE
REGULAMENTO
Data da realização: 14 de dezembro de 2025
Local: PARQUE DE NATUREZA BURACO DO PADRE – Endereço: Estrada Peri Pereira Costa, sem número, Itaiacoca
Provas: Corridas de aproximadamente 7 km, 14 km, caminhada contemplativa de aproximadamente 3 km e corrida kid´s 200m.
Plano de Largada das Corridas de 7 km e 14 km: 8h – Masculino e Feminino
Plano de Largada da Caminhada: 8h01 – logo após a largada do último corredor
Plano de Largada da Corrida Kid’s: 09h30
Postos de Hidratação: Haverá 4 postos de hidratação dispostos em todo o percurso, atendendo tanto os atletas inscritos nas corridas como para caminhada.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h30 após a largada.
Oportunizar ao indivíduo a prática de atividade física em meio natural, para assim promover o bem-estar, saúde mental e corporal é o objetivo maior.
A “Adventure Run”, confere ao atleta a oportunidade de praticar esporte e ao mesmo tempo dar-se ao luxo de presenciar belos cenários, longe da poluição gerada nos centros urbanos.
A realização em especial oportuniza aos participantes conhecer um pouco do Parque.
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada:
Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de aproximadamente 7 km ou de 14 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
Obs.: a idade mínima para participação na corrida de 7km é de 16 anos; e na corrida de 14 km é de 18 anos
Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso;
3.2 As inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 07 de dezembro de 2025, até às 23h59 – “impreterivelmente”, ou até esgotarem o número de vagas;
3.3 Toda inscrição é pessoal e intransferível. Porém, mediante uma justificativa plausível, até a data de 01/12/2025, a troca de titularidade poderá ser solicitada, apenas via whatsapp 42 9928-6176, e mediante o pagamento, via pix, de uma taxa no valor de R$30,00;
3.4 O atleta que tenha efetuado sua inscrição e desejar efetuar a mudança de prova, poderá o fazer até a data de 05/12/2025, impreterivelmente, através do whatsapp 42 9928-6176. Após essa data não serão efetuadas trocas;
3.5 Uma vez efetivada a inscrição para o evento, não será permitida transferência para outro evento, assim como com relação a cancelamento ou reembolso, segue:
Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, o atleta receberá devolução do valor integral da inscrição (exceto a taxa de conveniência), somente nos casos de cancelamento feitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra.
CDC – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Após este prazo, não será realizado o reembolso em hipótese alguma depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.6 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.7 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
3.8 Atletas que tiverem idade entre 16 anos e 18 anos só poderão participar da prova de corrida mediante autorização manuscrita e assinada por um dos seus genitores e ou/ responsável, na retirada do kit;
4.1 CORRIDA – 7 KM e 14 KM
4.1.1 – Kit básico
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes, um chip de cronometragem, e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro ou 200 vagas - R$135 (taxa inscrição).
2º Lote – até o dia 01/dezembro ou 150 vagas – R$160 (taxa inscrição).
3º Lote – até o dia 07/dezembro ou 150 vagas – R$200 (taxa inscrição).
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.1.2 – Kit COM CAMISETA - Adventure:
Inclui – Acesso, camiseta alusiva ao evento, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes, um chip de cronometragem, e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro ou 200 vagas - R$167 (taxa inscrição).
2º Lote – até o dia 01/dezembro ou 150 vagas – R$192 (taxa inscrição).
3º Lote – até o dia 07/dezembro ou 150 vagas – R$232 (taxa inscrição).
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.2 CAMINHADA - 3 KM
4.2.1 – Kit básico
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro R$100 (taxa inscrição)
2º Lote – até o dia 07/ de dezembroR$135 (taxa inscrição)
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.2.2 – Kit COM CAMISETA Adventure:
Inclui – Acesso, camiseta alusiva ao evento, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro R$142 (taxa inscrição)
2º Lote – até o dia 07/ de dezembroR$177 (taxa inscrição)
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.3 CORRIDA KID’S
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
Lote único – R$60 (taxa inscrição)
4.4 ACESSO AO PARQUE
4.4.1 - A inscrição, nas provas de corridas e caminhada, não dá acesso livre às atrações do Parque, mas somente a prova e a área de convivência (local onde há espaço kids e restaurante).
4.4.2 – Atletas inscritos no evento não pagarão estacionamento;
4.4.3 - Atletas e familiares, equipe de apoio e acompanhantes poderão entrar até 7h45. Familiares e amigos que venham após o horário da largada deverão respeitar as regras de funcionamento do Parque Buraco do Padre;
4.4.4 – A abertura do portão ao público normal, será às 9h.
OBS.: ADICIONE AO SEU KIT
• Almoço buffet livre com desconto: de R$94 por R$82 (até 5 tickets)
• Ingressos de entrada no Parque com tarifa especial para atletas R$24, sendo limitado em até 5 tickets;
• Caneca personalizada poderá ser adquirida à parte, no ato das inscrições, até o dia 15 de novembro de 2025 ou até acabar o estoque, sendo o valor da peça R$ 52;
4.5 Inscrições para grupos:
Grupos e assessorias de corridas que tenham em seu elenco mais de 10 participantes poderão fazer jus a 10% de desconto no valor da inscrição. Para isso o representante deverá solicitar via WhatsApp 42 9928-6176, seu cupom;
4.6 Inscrições para idosos:
Participantes idosos terão desconto automático de 50% assegurado conforme a Lei 10.741/2003, sobre o valor normal de inscrições.
4.7 Inscrições para PCD:
Não haverá categoria especial para PCD. Atletas PCD poderão usufruir de desconto de 50% assegurado conforme a Lei 10.741/2003, sobre o valor normal de inscrições, porém deverão apresentar documento (laudo médico ou carteira de identidade) que ateste ser portador de deficiência através do whatsapp 42 8811-1100, solicitando o cupom de desconto a que faz jus.


5.1 A data, horário e local será definido e informado nas redes sociais na semana que antecede o evento.
5.2 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição e/ ou comprovante de pagamento para eventual confirmação;
5.3 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento se solicitado. A conferência de dados e itens do kit será de responsabilidade de quem efetuou a retirada, não sendo aceitas reclamações após a saída do local de entrega;
5.4 No ato da retirada do kit, o atleta ou seu representante deverá conferir seus dados pessoais constantes na inscrição imediatamente, não sendo possível alterar quaisquer dados após a confirmação e retirada do material, assim como não serão aceitas reclamações cadastrais e nem reclamações sobre falta de itens;
5.5 Clientes Sicredi farão jus a tarifa promocional, acessada mediante a utilização de um voucher que será divulgado amplamente. Aqueles que utilizarem o voucher deverão comprovar a condição de associado Sicredi no momento da retirada dos kits, aqueles que não o fizerem, estarão sujeitos ao pagamento do valor integral da inscrição.
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral recebidos pelo participante, na retirada do kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 Os atletas campeões gerais serão classificados pelo tempo bruto (sem desconto da largada). Já os atletas campeões de cada faixa etária serão classificados pelo tempo líquido (com desconto do tempo entre a largada da prova e a efetiva passagem do atleta pelo pórtico de largada);
6.3 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisam serem devolvidos. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova.
7.2 A Corrida Kid’s, é uma atividade lúdica, onde se pretende incentivar a participação de crianças e jovens na prática esportiva, de forma orientada e estimulada, portanto a distância será de aproximadamente 200 metros junto à arena de largada;
8.1 CORRIDA:
A corrida será composta pelas seguintes categorias tanto no feminino como no masculino:
⮚ De 16 até 24 anos (Corrida 7 km); de 18 até 24 anos (Corrida 14 km)
⮚ 25 a 29 anos;
⮚ 30 a 34 anos;
⮚ 35 a 39 anos;
⮚ 40 a 44 anos;
⮚ 45 a 49 anos;
⮚ 50 a 54 anos;
⮚ 55 a 59 anos;
⮚ 60 a 64 anos;
⮚ 65 anos acima
Obs.: idades estas, completadas no ano de 2025.
8.2 CAMINHADA CONTEMPLATIVA:
A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
8.3 CORRIDA KID’S:
A Corrida Kid’s será composta por duas categorias:
• até 10 anos;
• 11 a 13 anos;
8.3.1 A Corrida Kid’s terá percurso de aproximandamente 200 metros;
8.3.2 Para essa prova a premiação será uma medalha finisher.
.
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e após conclusão da prova kid’s, respeitando o prazo máximo de conclusão da prova: 2h30 após a largada;
9.2 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada em local a ser informado pela organização do evento. A premiação poderá ser encaminhada via correio, mas para tanto o merecedor deverá informar o endereço e ainda se responsabilizar com as despesas de envio pelo correio;
9.3 Todos os atletas devidamente inscritos, tanto na corrida como na caminhada, que completarem o percurso, receberão como prêmio uma medalha – Finisher;
9.4 Receberão troféus os três primeiros colocados na Categoria Geral Masculino e Geral Feminino nas provas de corridas, e ainda os três primeiros colocados em cada categoria por idade, masculina e feminina;
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Haverá postos de hidratação tanto no percurso quanto na chegada, mas fica a critério do atleta usar sua própria garrafinha de água;
10.3 Como o ambiente natural apresenta suas características próprias, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.4 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização. Caso não siga poderá ser desclassificado da competição;
10.5 Na arena serão disponibilizadas lixeiras para o descarte de resíduos. Solicitamos que sejam utilizadas adequadamente descartando conforme indicações, separando o orgânico do reciclável. Afinal somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente;
10.6 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.7 A prova será realizada mesmo com chuva;
10.8 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.9 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
10.10 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.11 Os atletas não poderão de forma alguma utilizar acessórios que auxiliem no desempenho da corrida, como também, não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação. A não obediência poderá levar à desclassificação e impedimento de participação do atleta;
10.12 Participantes que não estejam regularmente inscritos não passarão pelo funil de chegada, e não terão seus resultados de prova;
10.13 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.14 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.15 Qualquer reclamação sobre o resultado da prova poderá ser feita por escrito em até 20 (vinte) minutos após a divulgação oficial na arena do evento, junto à cronometragem, para o árbitro oficial. Não serão aceitas reclamações sobre o resultado, via e-mail ou mensagens nas mídias sociais;
10.16 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade;
10.17 Dúvidas deverão ser encaminhadas para o email [email protected], ou ainda sanadas pelo WhatsApp (42) 98811-1100, ou (42) 98813-7746;
Declaro como atleta inscrito na “ADVENTURE RUN” – Parque de Natureza Buraco do Padre – 2025 evento derealização do Parque Buraco do Padre e execução da Cavali Pró Eventos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.
REGULAMENTO ADVENTURE RUN
PARQUE DE NATUREZA BURACO DO PADRE – 2025
PONTA GROSSA/PR
A “ADVENTURE RUN”
1 - DATA E LOCAL
Data da realização: 14 de dezembro de 2025
Local: PARQUE DE NATUREZA BURACO DO PADRE – Endereço: Estrada Peri Pereira Costa, sem número, Itaiacoca
Provas: Corridas de aproximadamente 7 km, 14 km, caminhada contemplativa de aproximadamente 3 km e corrida kid´s 200m.
Plano de Largada das Corridas de 7 km e 14 km: 8h – Masculino e Feminino
Plano de Largada da Caminhada: 8h01 – logo após a largada do último corredor
Plano de Largada da Corrida Kid’s: 09h30
Postos de Hidratação: Haverá 4 postos de hidratação dispostos em todo o percurso, atendendo tanto os atletas inscritos nas corridas como para caminhada.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h30 após a largada.
2 - FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Oportunizar ao indivíduo a prática de atividade física em meio natural, para assim promover o bem-estar, saúde mental e corporal é o objetivo maior.
A “Adventure Run”, confere ao atleta a oportunidade de praticar esporte e ao mesmo tempo dar-se ao luxo de presenciar belos cenários, longe da poluição gerada nos centros urbanos.
A realização em especial oportuniza aos participantes conhecer um pouco do Parque.
3 - INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada:
Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de aproximadamente 7 km ou de 14 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
Obs.: a idade mínima para participação na corrida de 7km é de 16 anos; e na corrida de 14 km é de 18 anos
Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso;
3.2 As inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 07 de dezembro de 2025, até às 23h59 – “impreterivelmente”, ou até esgotarem o número de vagas;
3.3 Toda inscrição é pessoal e intransferível. Porém, mediante uma justificativa plausível, até a data de 01/12/2025, a troca de titularidade poderá ser solicitada, apenas via whatsapp 42 9928-6176, e mediante o pagamento, via pix, de uma taxa no valor de R$30,00;
3.4 O atleta que tenha efetuado sua inscrição e desejar efetuar a mudança de prova, poderá o fazer até a data de 05/12/2025, impreterivelmente, através do whatsapp 42 9928-6176. Após essa data não serão efetuadas trocas;
3.5 Uma vez efetivada a inscrição para o evento, não será permitida transferência para outro evento, assim como com relação a cancelamento ou reembolso, segue:
Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, o atleta receberá devolução do valor integral da inscrição (exceto a taxa de conveniência), somente nos casos de cancelamento feitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra.
CDC – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Após este prazo, não será realizado o reembolso em hipótese alguma depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.6 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.7 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
3.8 Atletas que tiverem idade entre 16 anos e 18 anos só poderão participar da prova de corrida mediante autorização manuscrita e assinada por um dos seus genitores e ou/ responsável, na retirada do kit;
4 – KITS E VALORES
4.1 CORRIDA – 7 KM e 14 KM
4.1.1 – Kit básico
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes, um chip de cronometragem, e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro ou 200 vagas - R$135 (taxa inscrição).
2º Lote – até o dia 01/dezembro ou 150 vagas – R$160 (taxa inscrição).
3º Lote – até o dia 07/dezembro ou 150 vagas – R$200 (taxa inscrição).
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.1.2 – Kit COM CAMISETA - Adventure:
Inclui – Acesso, camiseta alusiva ao evento, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes, um chip de cronometragem, e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro ou 200 vagas - R$167 (taxa inscrição).
2º Lote – até o dia 01/dezembro ou 150 vagas – R$192 (taxa inscrição).
3º Lote – até o dia 07/dezembro ou 150 vagas – R$232 (taxa inscrição).
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.2 CAMINHADA - 3 KM
4.2.1 – Kit básico
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro R$100 (taxa inscrição)
2º Lote – até o dia 07/ de dezembroR$135 (taxa inscrição)
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.2.2 – Kit COM CAMISETA Adventure:
Inclui – Acesso, camiseta alusiva ao evento, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
1º Lote – até o dia 15/novembro R$142 (taxa inscrição)
2º Lote – até o dia 07/ de dezembroR$177 (taxa inscrição)
Obs.:Taxa de inscrição estabelecida pelo site: ticketsports.com.br
4.3 CORRIDA KID’S
Inclui – Acesso, hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, um numeral de peito com alfinetes e uma medalha finisher do evento, caso o atleta conclua a prova.
Lote único – R$60 (taxa inscrição)
4.4 ACESSO AO PARQUE
4.4.1 - A inscrição, nas provas de corridas e caminhada, não dá acesso livre às atrações do Parque, mas somente a prova e a área de convivência (local onde há espaço kids e restaurante).
4.4.2 – Atletas inscritos no evento não pagarão estacionamento;
4.4.3 - Atletas e familiares, equipe de apoio e acompanhantes poderão entrar até 7h45. Familiares e amigos que venham após o horário da largada deverão respeitar as regras de funcionamento do Parque Buraco do Padre;
4.4.4 – A abertura do portão ao público normal, será às 9h.
OBS.: ADICIONE AO SEU KIT
• Almoço buffet livre com desconto: de R$94 por R$82 (até 5 tickets)
• Ingressos de entrada no Parque com tarifa especial para atletas R$24, sendo limitado em até 5 tickets;
• Caneca personalizada poderá ser adquirida à parte, no ato das inscrições, até o dia 15 de novembro de 2025 ou até acabar o estoque, sendo o valor da peça R$ 52;
4.5 Inscrições para grupos:
Grupos e assessorias de corridas que tenham em seu elenco mais de 10 participantes poderão fazer jus a 10% de desconto no valor da inscrição. Para isso o representante deverá solicitar via WhatsApp 42 9928-6176, seu cupom;
4.6 Inscrições para idosos:
Participantes idosos terão desconto automático de 50% assegurado conforme a Lei 10.741/2003, sobre o valor normal de inscrições.
4.7 Inscrições para PCD:
Não haverá categoria especial para PCD. Atletas PCD poderão usufruir de desconto de 50% assegurado conforme a Lei 10.741/2003, sobre o valor normal de inscrições, porém deverão apresentar documento (laudo médico ou carteira de identidade) que ateste ser portador de deficiência através do whatsapp 42 8811-1100, solicitando o cupom de desconto a que faz jus.
FOTO CAMISETA:

FOTO CANECA:

5 – ENTREGA DE KITS
5.1 A data, horário e local será definido e informado nas redes sociais na semana que antecede o evento.
5.2 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição e/ ou comprovante de pagamento para eventual confirmação;
5.3 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento se solicitado. A conferência de dados e itens do kit será de responsabilidade de quem efetuou a retirada, não sendo aceitas reclamações após a saída do local de entrega;
5.4 No ato da retirada do kit, o atleta ou seu representante deverá conferir seus dados pessoais constantes na inscrição imediatamente, não sendo possível alterar quaisquer dados após a confirmação e retirada do material, assim como não serão aceitas reclamações cadastrais e nem reclamações sobre falta de itens;
5.5 Clientes Sicredi farão jus a tarifa promocional, acessada mediante a utilização de um voucher que será divulgado amplamente. Aqueles que utilizarem o voucher deverão comprovar a condição de associado Sicredi no momento da retirada dos kits, aqueles que não o fizerem, estarão sujeitos ao pagamento do valor integral da inscrição.
6 - CRONOMETRAGEM ELETRONICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral recebidos pelo participante, na retirada do kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 Os atletas campeões gerais serão classificados pelo tempo bruto (sem desconto da largada). Já os atletas campeões de cada faixa etária serão classificados pelo tempo líquido (com desconto do tempo entre a largada da prova e a efetiva passagem do atleta pelo pórtico de largada);
6.3 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisam serem devolvidos. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova.
7 - PERCURSO
7.1 A distância será de aproximadamente 7 km, e 14 km para corrida. A caminhada será contemplativa e de aproximadamente 3 km. Os percursos serão traçados nos limites do Parque de Natureza Buraco do Padre e entorno; 7.2 A Corrida Kid’s, é uma atividade lúdica, onde se pretende incentivar a participação de crianças e jovens na prática esportiva, de forma orientada e estimulada, portanto a distância será de aproximadamente 200 metros junto à arena de largada;
8 - CATEGORIAS
8.1 CORRIDA:
A corrida será composta pelas seguintes categorias tanto no feminino como no masculino:
⮚ De 16 até 24 anos (Corrida 7 km); de 18 até 24 anos (Corrida 14 km)
⮚ 25 a 29 anos;
⮚ 30 a 34 anos;
⮚ 35 a 39 anos;
⮚ 40 a 44 anos;
⮚ 45 a 49 anos;
⮚ 50 a 54 anos;
⮚ 55 a 59 anos;
⮚ 60 a 64 anos;
⮚ 65 anos acima
Obs.: idades estas, completadas no ano de 2025.
8.2 CAMINHADA CONTEMPLATIVA:
A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
8.3 CORRIDA KID’S:
A Corrida Kid’s será composta por duas categorias:
• até 10 anos;
• 11 a 13 anos;
8.3.1 A Corrida Kid’s terá percurso de aproximandamente 200 metros;
8.3.2 Para essa prova a premiação será uma medalha finisher.
.
9 - PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e após conclusão da prova kid’s, respeitando o prazo máximo de conclusão da prova: 2h30 após a largada;
9.2 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada em local a ser informado pela organização do evento. A premiação poderá ser encaminhada via correio, mas para tanto o merecedor deverá informar o endereço e ainda se responsabilizar com as despesas de envio pelo correio;
9.3 Todos os atletas devidamente inscritos, tanto na corrida como na caminhada, que completarem o percurso, receberão como prêmio uma medalha – Finisher;
9.4 Receberão troféus os três primeiros colocados na Categoria Geral Masculino e Geral Feminino nas provas de corridas, e ainda os três primeiros colocados em cada categoria por idade, masculina e feminina;
10 - REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Haverá postos de hidratação tanto no percurso quanto na chegada, mas fica a critério do atleta usar sua própria garrafinha de água;
10.3 Como o ambiente natural apresenta suas características próprias, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.4 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização. Caso não siga poderá ser desclassificado da competição;
10.5 Na arena serão disponibilizadas lixeiras para o descarte de resíduos. Solicitamos que sejam utilizadas adequadamente descartando conforme indicações, separando o orgânico do reciclável. Afinal somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente;
10.6 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.7 A prova será realizada mesmo com chuva;
10.8 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.9 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
10.10 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.11 Os atletas não poderão de forma alguma utilizar acessórios que auxiliem no desempenho da corrida, como também, não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação. A não obediência poderá levar à desclassificação e impedimento de participação do atleta;
10.12 Participantes que não estejam regularmente inscritos não passarão pelo funil de chegada, e não terão seus resultados de prova;
10.13 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.14 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.15 Qualquer reclamação sobre o resultado da prova poderá ser feita por escrito em até 20 (vinte) minutos após a divulgação oficial na arena do evento, junto à cronometragem, para o árbitro oficial. Não serão aceitas reclamações sobre o resultado, via e-mail ou mensagens nas mídias sociais;
10.16 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade;
10.17 Dúvidas deverão ser encaminhadas para o email [email protected], ou ainda sanadas pelo WhatsApp (42) 98811-1100, ou (42) 98813-7746;
11 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Declaro como atleta inscrito na “ADVENTURE RUN” – Parque de Natureza Buraco do Padre – 2025 evento derealização do Parque Buraco do Padre e execução da Cavali Pró Eventos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.