9° CORRIDA DAS LUZES - A MAIOR NIGHT RUN DO ESPÍRITO SANTO
A MAIOR NIGHT RUN DO ESPÍRITO SANTO!
DATA: 19/03/2022
HORÁRIO: 20:00h
LARGADA: A Corrida das Luzes terá sua largada no Parque da Prainha – Vila Velha passando pela terceira ponte e chegando à Praça Parque João Beleza, no bairro da Enseada do Sua, no município de Vitória, ES.
* referência – em frente ao Tribunal de Justiça do ES.
* referência – em frente ao Tribunal de Justiça do ES.
INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas de 29 de julho de 2021 a 11 de março de 2022, tendo um limite de 3.500 atletas e se encerram assim que forem preenchidas todas as vagas ou ao término do período previsto sem chance de se estenderem
KIT ATLETA
- Esses kits serão entregues aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade ou outro que vier a substituí-lo oficialmente.
- Poderão ser entregues também a outra pessoa, desde que tenha autorização por escrito e esteja portando documento pessoal para identificação.
- Não será entregue nenhum material após o horário estabelecido
ENTREGA DO KIT
O kit do corredor será entregue no Networking Center do Sr. Mustache - Av. Des. Dermeval Lyrio, 390 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 nos seguintes horários:
18 de março (sexta-feira) das 9:00 às 20:00 horas
19 de março (sábado) das 08:00 às 11:00 horas
19 de março (sábado) das 08:00 às 11:00 horas
* Ratificamos a informação que após os horários acima previstos, não prorrogaremos os prazos de entrega.
COMPOSIÇÃO DO KIT ATLETA
No kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta – que em hipótese alguma poderá sofrer alterações - para ser afixada na parte da frente da camiseta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado (que obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis).
No kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta – que em hipótese alguma poderá sofrer alterações - para ser afixada na parte da frente da camiseta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado (que obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis).
- Esses kits serão entregues aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade ou outro que vier a substituí-lo oficialmente.
- Poderão ser entregues também a outra pessoa, desde que tenha autorização por escrito e esteja portando documento pessoal para identificação.
- Não será entregue nenhum material após o horário estabelecido
REGULAMENTO
CLIQUE AQUI para conferir o regulamento completo da prova.
COMUNICADO
Atletas,
A Sociedade Semeadores de Sonhos, instituição sem fins econômicos, que desde o ano de 2012 tem a missão de ser um agente de transformação social, atuando na defesa e assistência dos direitos sociais de crianças e adolescentes se sente agradecida pelo apoio que vem recebendo anualmente dos corredores capixabas através da Corrida das Luzes. Sem esse apoio muitas ações sociais ficariam sem assistência de coisas básicas.
No início da pandemia (2020) tivemos dificuldades para contemplar algumas ações sociais através da arrecadação de inscrições da Corrida das Luzes. No ano passado, após um esforço muito grande de órgãos públicos, empresas privadas e TV Vitória, conseguimos realizar a oitava edição da corrida com limitação de participação de no máximo 600 atletas.
Desde setembro de 2021 os eventos esportivos voltaram a acontecer. Para nós, o que parecia ser uma solução, passou a ser um problema, pois muitos eventos foram disponibilizados para os desportistas. Inclusive aqueles que tradicionalmente acontecem no primeiro semestre do ano vieram para o segundo semestre. Na verdade, para os meses de outubro e novembro. Como tradicionalmente realizamos a Corrida das Luzes no final de novembro ou início de dezembro e, a divulgação começou a ser realizada em setembro, praticamente ficamos no “final da linha”.
Nosso público, em condições normais, gira em torno de 2.800 a 3.200 atletas. Também, em decorrência do evento ter como objetivo arrecadar recursos para ações sociais, sempre tivemos adesão de muitas empresas privadas.
Como é distribuída essas participações? As empresas, com cotas de patrocínio e cotas de apoio custeiam a infraestrutura e produção do evento. A TV Vitória, através de sua abrangência, faz a divulgação da prova e, vocês atletas, através das inscrições, ajudam diretamente no objetivo da Corrida das Luzes que é assistir crianças e adolescentes que estão sob o guarda-chuvas da Sociedade Semeadores de Sonhos.
Por experiências anteriores, faltando menos de 50 dias para o evento, tínhamos garantido a venda de pelo menos 85% das inscrições e, o aporte financeiro com os patrocinadores e apoiadores já estava todo definido. Mesmo disponibilizando 50% das vagas (1.500) e ter colocado uma agência de MKT para captar os recursos privados, não alcançamos nossos objetivos.
Identificamos algumas causas, a saber:
No caso dos atletas, que sempre apoiam o projeto, possivelmente estão sobrecarregados de eventos até o final do ano. Isso os afeta financeiramente e fisicamente. Sem falar no problema da COVID 19 que ainda traz algumas precauções.
Quando ao meio empresarial, muitos estão se readaptando a nova realidade e suas verbas de MKT estão escassas e/ou comprometidas com outras ações de final de ano.
Face ao exposto e, com serenidade, vimos informar que iremos adiar o nosso evento para a data do dia 19 de março de 2022. Será no último dia da estação de verão e fora dos meses de grandes festas de congraçamento coletivo (natal e ano novo) e festas populares (Carnaval e Micaretas). Também, com esse adiamento, a nossa abordagem ganha fôlego junto aos patrocinadores e apoiadores.
Contamos com sua compreensão e apoio de vocês atletas e estaremos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Sociedade Semeadores de Sonhos
A Sociedade Semeadores de Sonhos, instituição sem fins econômicos, que desde o ano de 2012 tem a missão de ser um agente de transformação social, atuando na defesa e assistência dos direitos sociais de crianças e adolescentes se sente agradecida pelo apoio que vem recebendo anualmente dos corredores capixabas através da Corrida das Luzes. Sem esse apoio muitas ações sociais ficariam sem assistência de coisas básicas.
No início da pandemia (2020) tivemos dificuldades para contemplar algumas ações sociais através da arrecadação de inscrições da Corrida das Luzes. No ano passado, após um esforço muito grande de órgãos públicos, empresas privadas e TV Vitória, conseguimos realizar a oitava edição da corrida com limitação de participação de no máximo 600 atletas.
Desde setembro de 2021 os eventos esportivos voltaram a acontecer. Para nós, o que parecia ser uma solução, passou a ser um problema, pois muitos eventos foram disponibilizados para os desportistas. Inclusive aqueles que tradicionalmente acontecem no primeiro semestre do ano vieram para o segundo semestre. Na verdade, para os meses de outubro e novembro. Como tradicionalmente realizamos a Corrida das Luzes no final de novembro ou início de dezembro e, a divulgação começou a ser realizada em setembro, praticamente ficamos no “final da linha”.
Nosso público, em condições normais, gira em torno de 2.800 a 3.200 atletas. Também, em decorrência do evento ter como objetivo arrecadar recursos para ações sociais, sempre tivemos adesão de muitas empresas privadas.
Como é distribuída essas participações? As empresas, com cotas de patrocínio e cotas de apoio custeiam a infraestrutura e produção do evento. A TV Vitória, através de sua abrangência, faz a divulgação da prova e, vocês atletas, através das inscrições, ajudam diretamente no objetivo da Corrida das Luzes que é assistir crianças e adolescentes que estão sob o guarda-chuvas da Sociedade Semeadores de Sonhos.
Por experiências anteriores, faltando menos de 50 dias para o evento, tínhamos garantido a venda de pelo menos 85% das inscrições e, o aporte financeiro com os patrocinadores e apoiadores já estava todo definido. Mesmo disponibilizando 50% das vagas (1.500) e ter colocado uma agência de MKT para captar os recursos privados, não alcançamos nossos objetivos.
Identificamos algumas causas, a saber:
No caso dos atletas, que sempre apoiam o projeto, possivelmente estão sobrecarregados de eventos até o final do ano. Isso os afeta financeiramente e fisicamente. Sem falar no problema da COVID 19 que ainda traz algumas precauções.
Quando ao meio empresarial, muitos estão se readaptando a nova realidade e suas verbas de MKT estão escassas e/ou comprometidas com outras ações de final de ano.
Face ao exposto e, com serenidade, vimos informar que iremos adiar o nosso evento para a data do dia 19 de março de 2022. Será no último dia da estação de verão e fora dos meses de grandes festas de congraçamento coletivo (natal e ano novo) e festas populares (Carnaval e Micaretas). Também, com esse adiamento, a nossa abordagem ganha fôlego junto aos patrocinadores e apoiadores.
Contamos com sua compreensão e apoio de vocês atletas e estaremos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Sociedade Semeadores de Sonhos