6ª CORRIDA RÚSTICA EXPOFLOR
ROTARY CLUB PONTA GROSSA
09/17/2023
REGULAMENTO
REGULAMENTO CORRIDA EXPOFLOR - 2023
A 6ª Corrida Expo&Flor é um evento realizado pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, em conjunto com o Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas, com execução da Cavali Pró Eventos
EVENTO EM PROL DA APADEVI
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 17 de setembro de 2023
Plano de Largada da Corrida de 5 km e 10 km: às 8h tanto masculino como feminino
Plano de Largada da Caminhada 5 km: logo após a largada da Corrida
Plano de Largada da Corrida Kid´s: 09h30
Concentração: a partir das 06h30 no local da prova
Local da Largada e Chegada: Estacionamento do “Paraguaizinho”
Distâncias: Corrida de aproximadamente 05 km e 10 km e, Caminhada 05 km
Postos de hidratação: nos 2,5 km para corrida e para caminhada, e ainda, 5,0 e 7,5 km para Corrida de 10 km.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h30 após a largada.
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Incentivar a prática de exercícios físicos, como instrumento de prevenção de doenças, e atenuar o estresse e ansiedade, vem de encontro com o propósito de desenvolver o espírito solidário.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, que vai além da visita na feira de flores de Holambra propiciando o bem-estar e promovendo de alguma forma a participação da comunidade em prol da APADEVI do Município, como em edições anteriores.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.1.1 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 05 km ou de 10 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
3.1.2 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.2 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 10 de setembro de 2023 – “impreterivelmente”, ou até esgotarem o número de vagas;
3.3 Inscrições para grupos de corrida com 10 ou mais participantes, será oferecido um desconto. Para obter essa vantagem o responsável pelo grupo deverá solicitar o cupom de 10% de desconto através do whatsapp 42 8811-1100;
3.4 Toda inscrição é pessoal e intransferível, só serão aceitas trocas com justificativa plausível;
3.5 O atleta que tenha efetuado sua inscrição e desejar efetuar a mudança de prova, poderá o fazer até a data de 10/09/2023 impreterivelmente, através do whatsapp 42 9928-6176. Após essa data não serão efetuadas trocas;
3.6 Uma vez efetivada a inscrição para o evento, não será permitida transferência para outro evento, assim como com relação a cancelamento ou reembolso segue:
Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, o atleta receberá devolução do valor integral da inscrição (exceto a taxa de conveniência), somente nos casos de cancelamento feitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra.
CDC – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Após este prazo, não será realizado o reembolso em hipótese algumaepois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.7 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.8 Atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova de 5 km ou caminhada. Aqueles que tiverem idade entre 14 anos e 16 anos só poderão participar mediante autorização assinada por um dos seus genitores e ou/ responsável, na retirada do kit;
3.9 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
3.10 Idosos terão desconto de 50% no valor das inscrições conforme a Lei 10.741/2003.
4. VALORES
4.1 – CORRIDA: R$ 60,00 + taxa de conveniência do site;
4.2 – CAMINHADA: R$ 50,00 + taxa de conveniência do site;
4.3 – CORRIDA KID´S: R$ 50,00 + taxa de conveniência do site;
• Camisetas do evento poderão ser adquiridas a parte, no ato das inscrições até o dia 20 de agosto, sendo o valor da peça R$ 35,00;
• Poderão ser vendidas camisetas nos dias de entregas de kit´s caso haja disponíveis.
5. KIT DO ATLETA
BÁSICO: hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, e um numeral de peito com alfinetes. (+ brindes de patrocinadores se houverem).
• A medalha não é item integrante do kit e, não é vendida separadamente. Ela faz parte da premiação que é concedida a todos os atletas que fizerem o percurso e cruzarem a linha de chegada (Medalha Finisher).
Obs.: os atletas inscritos nas provas de corridas terão acrescidos a seus kits um chip de cronometragem;
5.1 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição e/ ou comprovante de pagamento para eventual confirmação;
5.2 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento;
5.3 No ato da retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente;
5.4 A entrega dos kit’s acontecerá no dia:
- Dia 16 de setembro – das 10h às 18h.
- Local: Avenida Bispo Dom Geral do Pelanda, – Ao lado do “Paraguaizinho” – Na Feira das Flores de Holambra: Expo&Flor
- Dia 17 de novembro (dia do evento) - na Secretaria do Evento das 06h30 às 07h30, SOMENTE para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRONICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral de peito recebidos pelo participante, na retirada do Kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova;
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a corrida “6ª Corrida Rústica Expo & Flor” serão de aproximadamente 05 km e 10 km para a Corrida e, aproximadamente 05 km para Caminhada;
7.2 O trajeto será o seguinte: largada no estacionamento do “Paraguaizinho”, seguirá pelas ruas Ermelino de Leão, Conselheiro Barradas, Chafariz e BRF retornando pela Rua Dom Geraldo Pelanda (atrás dos supermercados), até atingir o estacionamento do “Paraguaizinho” novamente.
8. CATEGORIAS CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por dez categorias: até 24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos, 60/64 anos e acima de 65 anos, idades estas, completadas no ano de 2023, até a data da prova.
Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino.
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
CORRIDA KID´S
8.3 A Corrida Kid’s será composta por duas categorias:
⮚ até 10 anos;
⮚ 11 a 14 anos;
8.3.1 A Corrida Kid’s terá percurso de 200 metros;
8.3.2 Para essa categoria a premiação será uma medalha finisher.
9 PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e caminhantes;
9.2 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada na Loja Treme Terra do Shopping Palladium. Caso seja de fora do município de Ponta Grossa, a premiação poderá ser encaminhada via correio, mas para tanto o merecedor deverá informar o endereço e ainda se responsabilizar com as despesas de envio pelo correio;
9.3 Todos os atletas devidamente inscritos, tanto na corrida como na caminhada, que completarem o percurso, receberão como prêmio uma medalha – Finisher;
9.4 Os três primeiros colocados Gerais da Corrida, tanto no masculino como no feminino receberão troféus, tanto nos 05 km como nos 10 km;
9.5 Ainda serão premiados com os três primeiros colocados nas categorias por idade, no masculino e no feminino, tanto nos 05 km como nos 10 km.
10 REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Haverá postos de hidratação tanto no percurso quanto na chegada, mas fica a critério do atleta usar sua própria garrafinha de água;
10.3 Como o ambiente é dentro da cidade, apresenta características urbanas, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.4 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização. Caso não siga poderá ser desclassificado da competição;
10.5 Na arena serão disponibilizadas lixeiras para o descarte de resíduos. Solicitamos que sejam utilizadas adequadamente descartando conforme indicações, separando o orgânico do reciclável. Afinal somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente;
10.6 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.7 A prova será realizada mesmo com chuva;
10.8 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.9 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
10.10 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.11 Os atletas não poderão de forma alguma utilizar acessórios que auxiliem no desempenho da corrida, como também, não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação. A não obediência poderá levar à desclassificação e impedimento de participação do atleta;
10.12 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento a qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.13 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.14 Qualquer reclamação sobre o resultado da prova poderá ser feita por escrito em até 20 (vinte) minutos após a divulgação oficial na arena do evento, na secretaria para o coordenador geral da prova. Não serão aceitas reclamações sobre o resultado, via e-mail ou mensagens nas mídias sociais;
10.15 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
11 TERMO DE RESPONSABILIDADE
Declaro como atleta inscrito na “6ª Corrida Rústica Expo&Flor ” – evento de execução da CAVALI Pró Eventos – Produtora de Eventos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.
A 6ª Corrida Expo&Flor é um evento realizado pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, em conjunto com o Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas, com execução da Cavali Pró Eventos
EVENTO EM PROL DA APADEVI
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 17 de setembro de 2023
Plano de Largada da Corrida de 5 km e 10 km: às 8h tanto masculino como feminino
Plano de Largada da Caminhada 5 km: logo após a largada da Corrida
Plano de Largada da Corrida Kid´s: 09h30
Concentração: a partir das 06h30 no local da prova
Local da Largada e Chegada: Estacionamento do “Paraguaizinho”
Distâncias: Corrida de aproximadamente 05 km e 10 km e, Caminhada 05 km
Postos de hidratação: nos 2,5 km para corrida e para caminhada, e ainda, 5,0 e 7,5 km para Corrida de 10 km.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h30 após a largada.
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Incentivar a prática de exercícios físicos, como instrumento de prevenção de doenças, e atenuar o estresse e ansiedade, vem de encontro com o propósito de desenvolver o espírito solidário.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, que vai além da visita na feira de flores de Holambra propiciando o bem-estar e promovendo de alguma forma a participação da comunidade em prol da APADEVI do Município, como em edições anteriores.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.1.1 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 05 km ou de 10 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
3.1.2 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.2 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 10 de setembro de 2023 – “impreterivelmente”, ou até esgotarem o número de vagas;
3.3 Inscrições para grupos de corrida com 10 ou mais participantes, será oferecido um desconto. Para obter essa vantagem o responsável pelo grupo deverá solicitar o cupom de 10% de desconto através do whatsapp 42 8811-1100;
3.4 Toda inscrição é pessoal e intransferível, só serão aceitas trocas com justificativa plausível;
3.5 O atleta que tenha efetuado sua inscrição e desejar efetuar a mudança de prova, poderá o fazer até a data de 10/09/2023 impreterivelmente, através do whatsapp 42 9928-6176. Após essa data não serão efetuadas trocas;
3.6 Uma vez efetivada a inscrição para o evento, não será permitida transferência para outro evento, assim como com relação a cancelamento ou reembolso segue:
Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, o atleta receberá devolução do valor integral da inscrição (exceto a taxa de conveniência), somente nos casos de cancelamento feitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra.
CDC – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Após este prazo, não será realizado o reembolso em hipótese algumaepois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.7 O preenchimento correto dos dados na ficha de inscrição é de responsabilidade do participante. Portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.8 Atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova de 5 km ou caminhada. Aqueles que tiverem idade entre 14 anos e 16 anos só poderão participar mediante autorização assinada por um dos seus genitores e ou/ responsável, na retirada do kit;
3.9 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros;
3.10 Idosos terão desconto de 50% no valor das inscrições conforme a Lei 10.741/2003.
4. VALORES
4.1 – CORRIDA: R$ 60,00 + taxa de conveniência do site;
4.2 – CAMINHADA: R$ 50,00 + taxa de conveniência do site;
4.3 – CORRIDA KID´S: R$ 50,00 + taxa de conveniência do site;
• Camisetas do evento poderão ser adquiridas a parte, no ato das inscrições até o dia 20 de agosto, sendo o valor da peça R$ 35,00;
• Poderão ser vendidas camisetas nos dias de entregas de kit´s caso haja disponíveis.
5. KIT DO ATLETA
BÁSICO: hidratação durante e pós prova, assistência médica emergencial, seguro atleta, e um numeral de peito com alfinetes. (+ brindes de patrocinadores se houverem).
• A medalha não é item integrante do kit e, não é vendida separadamente. Ela faz parte da premiação que é concedida a todos os atletas que fizerem o percurso e cruzarem a linha de chegada (Medalha Finisher).
Obs.: os atletas inscritos nas provas de corridas terão acrescidos a seus kits um chip de cronometragem;
5.1 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no ato da retirada do kit. Poderá ser solicitado o comprovante de inscrição e/ ou comprovante de pagamento para eventual confirmação;
5.2 Para retirada do kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento;
5.3 No ato da retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente;
5.4 A entrega dos kit’s acontecerá no dia:
- Dia 16 de setembro – das 10h às 18h.
- Local: Avenida Bispo Dom Geral do Pelanda, – Ao lado do “Paraguaizinho” – Na Feira das Flores de Holambra: Expo&Flor
- Dia 17 de novembro (dia do evento) - na Secretaria do Evento das 06h30 às 07h30, SOMENTE para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRONICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral de peito recebidos pelo participante, na retirada do Kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova;
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a corrida “6ª Corrida Rústica Expo & Flor” serão de aproximadamente 05 km e 10 km para a Corrida e, aproximadamente 05 km para Caminhada;
7.2 O trajeto será o seguinte: largada no estacionamento do “Paraguaizinho”, seguirá pelas ruas Ermelino de Leão, Conselheiro Barradas, Chafariz e BRF retornando pela Rua Dom Geraldo Pelanda (atrás dos supermercados), até atingir o estacionamento do “Paraguaizinho” novamente.
8. CATEGORIAS CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por dez categorias: até 24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos, 60/64 anos e acima de 65 anos, idades estas, completadas no ano de 2023, até a data da prova.
Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino.
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
CORRIDA KID´S
8.3 A Corrida Kid’s será composta por duas categorias:
⮚ até 10 anos;
⮚ 11 a 14 anos;
8.3.1 A Corrida Kid’s terá percurso de 200 metros;
8.3.2 Para essa categoria a premiação será uma medalha finisher.
9 PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e caminhantes;
9.2 A premiação será entregue ao atleta. Caso ele precise se ausentar será permitida a entrega a um representante de sua equipe, no dia e local do evento. No caso de impossibilidade do recebimento do prêmio na hora da solenidade, a comissão organizadora deverá ser avisada e, o merecedor da premiação terá até 7 dias para a retirada na Loja Treme Terra do Shopping Palladium. Caso seja de fora do município de Ponta Grossa, a premiação poderá ser encaminhada via correio, mas para tanto o merecedor deverá informar o endereço e ainda se responsabilizar com as despesas de envio pelo correio;
9.3 Todos os atletas devidamente inscritos, tanto na corrida como na caminhada, que completarem o percurso, receberão como prêmio uma medalha – Finisher;
9.4 Os três primeiros colocados Gerais da Corrida, tanto no masculino como no feminino receberão troféus, tanto nos 05 km como nos 10 km;
9.5 Ainda serão premiados com os três primeiros colocados nas categorias por idade, no masculino e no feminino, tanto nos 05 km como nos 10 km.
10 REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Haverá postos de hidratação tanto no percurso quanto na chegada, mas fica a critério do atleta usar sua própria garrafinha de água;
10.3 Como o ambiente é dentro da cidade, apresenta características urbanas, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.4 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização. Caso não siga poderá ser desclassificado da competição;
10.5 Na arena serão disponibilizadas lixeiras para o descarte de resíduos. Solicitamos que sejam utilizadas adequadamente descartando conforme indicações, separando o orgânico do reciclável. Afinal somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente;
10.6 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.7 A prova será realizada mesmo com chuva;
10.8 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.9 Não será permitido o uso de chip ou numeral, de outro participante. Caso isso ocorra o atleta será desclassificado;
10.10 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.11 Os atletas não poderão de forma alguma utilizar acessórios que auxiliem no desempenho da corrida, como também, não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação. A não obediência poderá levar à desclassificação e impedimento de participação do atleta;
10.12 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento a qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.13 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.14 Qualquer reclamação sobre o resultado da prova poderá ser feita por escrito em até 20 (vinte) minutos após a divulgação oficial na arena do evento, na secretaria para o coordenador geral da prova. Não serão aceitas reclamações sobre o resultado, via e-mail ou mensagens nas mídias sociais;
10.15 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
11 TERMO DE RESPONSABILIDADE
Declaro como atleta inscrito na “6ª Corrida Rústica Expo&Flor ” – evento de execução da CAVALI Pró Eventos – Produtora de Eventos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.