CORRIDA E CAMINHADA DA ASSINDELPPA
RAPTORS ADVENTURE
20/11/2022
Portal da amazônia: Rua Osvaldo de Caldas Brito, sn, Belém, PA, Brasil
RETIRADA DE KIT
-
De 17/11/2022 13:20 a 18/11/2022 13:20: Rua Arciprestes Manoel Teodoro 256
- A entrega de kits se dará na data acima citada de 09h as 15h, na sede ADEPOL em frente a SEGUP
SOBRE O EVENTO
DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições serão realizadas através do site (www.assindelp.org.br), com datas estabelecidas pela organização, no intuito de divulgar e possibilitar maior acesso de todos cabendo, ainda, aos organizadores determinarem outros locais de inscrição, caso seja necessário além deste, e de informar sobre o evento através das páginas sociais e do site da Assindelp.
- A inscrição será no valor de R$60,00 (Sessenta Reais) para a corrida e R$50,00 (Cinquenta Reais) para a caminhada, sendo a inscrição para os Delegados de Polícia, condicionada a doação de 3Kg de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão destinados às instituições "ABRIGOS JOÃO DE DEUS e SÃO VICENTE DE PAULO", como ajuda as suas ações junto aos idosos mantidos pelas mesmas entidades.
- Em caso de desistência de participação no certame, somente será ressarcido aquele que comunicar com antecedência de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de sua inscrição, desde que não haja feito ajustes na camisa, para ter direito à restituição dos valores pagos na ocasião da inscrição.
- No ato da inscrição, ao aceitar os termos do presente Regulamento, assinalando a opção apresentada na Ficha de Inscrição, o delegado(a), participante e ou convidados, aceitam todos os termos deste Regulamento e assumem total responsabilidade por suas participações no evento.
- Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, sob pena de crime de falsidade ideológica e/ou documental, e desclassificação do evento. Ainda, a INSCRIÇÃO é pessoal e INTRANSFERÍVEL, sendo que, o participante que ceder seu número de peito registrado para outra pessoa e não fizer a devida comunicação formalmente e por escrito aos organizadores do evento, dentro do prazo de cinco dias, impreterivelmente, antes da realização do mesmo, será responsável por todo e qualquer acidente, prejuízos ou danos que este, por ventura, venha a se envolver, isentando qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento.
- As inscrições serão abertas no dia 27/06/2022, e se encerrarão, impreterivelmente, no dia 02/11/2022, ou em data anterior caso seja atingido o limite técnico de participantes fixado, inicialmente, em 300 para os Associados(as) e 1.200 para convidados e público em geral, totalizando
1.500 competidores.
- Atendendo as disposições legais, para que o idoso faça jus ao seu benefício de 50% (cinquenta) de desconto, no valor finalda sua inscrição para participação no evento, é necessário que o mesmo assinale essa opção, e se dirija até o local da entrega dos KIT’s (vide acima) munido de RG.
Ressaltando que, não será permitida, sob qualquer hipótese, a inscrição de atletas acima de 60 anos por terceiros.
- Objetivando resguardar a integridade de todos, principalmente dos atletas que possuem necessidades especiais, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição à prova.
- As inscrições aos Associados(as), serão condicionadas a doação de 03(três) kg. de alimentos não perecíveis e ou de 1 pacote de fraudas geriátricas, que deverão ser entregues antecipadamente nos postos de arrecadação montados nas unidades Adepol/PA e Sindelp, sitos nos endereços Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 256 – Batista Campos e Av. Dalva, nº 539 - Marambaia, respectivamente, sendo que, ao final do evento será realizada a entrega de todas essas doações aos representantes dos abrigos “JOÃO DE DEUS e SÃO VICENTE DE PAULO”.
-A inscrição dará direito ao participante receber um Kit contendo uma camisa do evento, numeração e chip. A entrega dos Kit’s acontecerá na semana que antecede ao evento, nos dias 16, 17 e 18 de novembro do ano em curso, das 09h00 às 15h00 na sede da unidade ADEPOL/PA, sito a Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 256, Bairro Batista Campos, em frente a SEGUP.
- O kit somente será entregue a pessoa divergente da formalizada na inscrição, com a devida apresentação de cópia da documentação de identidade e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, da pessoa regularmente inscrita para o certame.
- No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados, chip e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do mesmo.
IMPORTANTE: Sob hipótese alguma será realizada entrega dos KIT’s para os participantes na véspera, no dia e local do evento, ou após o mesmo. Perdendo, dessa forma, o direito de retirada do Kit os que não atentarem para os dias e horários estabelecidos neste regulamento, e devidamente divulgados nas plataformas digitais.
DA PREMIAÇÃO E DO SORTEIO
- Todos os participantes receberão medalhas de participação e, ainda, receberão troféus os três primeiros colocados de cada categoria/faixa etária, além de premiação ao melhor colocado geral (primeiro colocado) representando academias e, bem como, aquela que apresentar maior número de participantes.
- Haverá sorteio de duas bikes aos delegados(as) associados(as) as entidades de classe que compõem a Assindelp, devidamente em dia com suas obrigações, e inscritos no evento.
DO PERCURSO
CORRIDA:
Km 0 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | LARGADA
km 1 - Av. Portal da Amazônia antes da Rotatória 200m;
Km 2 - Av. Tamandaré com Trav. de Óbidos e Trav. Monte Alegre;
Km 3 - Rua Gama Abreu com Rua Pte. Pernambuco e Rua Ferreira Cantão;
Km 4 - Av. Nazaré com Trav. Quintino Bocaiuva;
Km 5 - Av. Alcindo Cacela com Av. Gentil Bittencourt;
Km 6 - Av. Conselheiro Furtado com Passagem Sol;
Km 7 - Av. Conselheiro Furtado com Dr. Moraes;
Km 8 - Rua Cesário Alvim com Rua Bom Jardim;
Km 9 - Av. Bernardo Sayão e Rua dos Mundurucus;
Km 10 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | CHEGADA
CAMINHADA:
Km 0 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | LARGADA
km 1 - Av. Portal da Amazônia antes da Rotatória 200m;
Km 2 - Av. Tamandaré com Trav. de Óbidos e Trav. Monte Alegre;
Km 3 – Trav. São Pedro, atrás do Shopping Pátio, vira na Rua Arciprestes e Rua Cesário Alvim;
Km 4 - Av. Bernardo Sayão e Rua dos Mundurucus;
Km 5 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | CHEGADA
DOS OBJETIVOS
A Corrida e Caminhada da ASSINDELP, tem como tema “VALORIZAÇÃO E CIDADANIA”, e visa propiciar atividade recreativa aos Delegados(as) de Polícia do Estado do Pará, associados ou não as entidades de classe (ADEPOL/PA, SINDELP e ADAPPA), seus dependentes, Servidores da Segurança Pública, entidades de classe da área jurídica, como AMEPA, MPPA, ADPEP e OAB/PA, Centros Acadêmicos, Academias de ginásticas e demais convidados. O evento contará com ação de saúde e de cidadania que será realizado através da arrecadação de alimentos e de fraldas geriátricas, entre outras doações, que serão destinados aos abrigos “JOÃO DE DEUS” e “SÃO VICENTE DE PAULO”. Evento em comemoração ao 47º aniversário da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Pará – ADEPOL/PA.
A Corrida e Caminhada da Assindelp tem por objetivos, ainda, integrar e estimular a prática de atividades físicas de forma saudável, exaltando a prática esportiva como importante meio de Promoção Social e de união entre a categoria e a comunidade em geral.
DAS PROVAS.
- A Corrida e Caminhada da Assindelp serão realizadas no domingo, dia 20 de novembro de 2022. A concentração dos competidores será às 05:30, e a largada as 06:00 do Portal da Amazônia, esquina da Rua Osvaldo de Caldas Brito, com chegada no mesmo local e com a Premiação às 08h30.
- A programação do evento poderá sofrer alterações, conforme necessidade, seja por motivos climáticos ou de força maior, tendo a Corrida um percurso de 10 km, e a Caminhada 5 km, cujo trajeto será amplamente divulgado no site e nas páginas sociais da Assindelp (www.assindelp.org.br, assindelppa e https://www.facebook.com/me/) e das empresas parceiras, como colaboradoras, através de suas plataformas de mídias locais.
- A prova terá uma duração máxima de 02:00 horas, sendo que, todos os atletas devidamente inscritos na prova correrão com o equipamento “chip”para controle dos tempos e, aqueles que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
- A supervisão técnica e organizacional será de responsabilidade da RAPTORS ADVENTURE.
- Durante o percurso, haverá pontos de hidratação da CORRIDA, seguindo as determinações da regra 240 da WORLD ATHLETICS para corridas de rua. Após a chegadada prova, haverá um espaço exclusivo aos atletas com fornecimento de água, isotônicos e frutas.
- A corrida será disputada nas categorias: individual masculino e feminino, e em três faixas etárias, sendo:
a) de 18 a 40 anos;
b) de 41 a 60 anos;
c) de 61 anos acima, no geral, além da premiação específica aos três Delegados melhores colocados, dentro das faixas etárias e, 1º, 2º e 3º Lugar Geral (Masc. ou Fem.) e 1º colocado Geral representando Academias, além de premiação para a Academia com maior número de inscritos.
- Poderão participar da corrida e caminhada da Assindelp Atletas de ambos os sexos e todos os Delegados(as) de Polícia Civil, independentemente de serem associados ou não, e convidados, conforme elencado acima, no item 1 deste Regulamento.
- Conforme determina a Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMApara atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com asseguintes restrições:
I - Atletas com 16 e 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 09 km;
II - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, será a que o atleta terá ao final do ano de 2022;
III - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CAMINHADA de 05 km, mediante apresentação de uma autorização, obrigatória, por escrito com firma reconhecida do pai ou deum responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição.
A Corrida e Caminhada da ASSINDELP, tem como tema “VALORIZAÇÃO E CIDADANIA”, e visa propiciar atividade recreativa aos Delegados(as) de Polícia do Estado do Pará, associados ou não as entidades de classe (ADEPOL/PA, SINDELP e ADAPPA), seus dependentes, Servidores da Segurança Pública, entidades de classe da área jurídica, como AMEPA, MPPA, ADPEP e OAB/PA, Centros Acadêmicos, Academias de ginásticas e demais convidados. O evento contará com ação de saúde e de cidadania que será realizado através da arrecadação de alimentos e de fraldas geriátricas, entre outras doações, que serão destinados aos abrigos “JOÃO DE DEUS” e “SÃO VICENTE DE PAULO”. Evento em comemoração ao 47º aniversário da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Pará – ADEPOL/PA.
A Corrida e Caminhada da Assindelp tem por objetivos, ainda, integrar e estimular a prática de atividades físicas de forma saudável, exaltando a prática esportiva como importante meio de Promoção Social e de união entre a categoria e a comunidade em geral.
DAS PROVAS.
- A Corrida e Caminhada da Assindelp serão realizadas no domingo, dia 20 de novembro de 2022. A concentração dos competidores será às 05:30, e a largada as 06:00 do Portal da Amazônia, esquina da Rua Osvaldo de Caldas Brito, com chegada no mesmo local e com a Premiação às 08h30.
- A programação do evento poderá sofrer alterações, conforme necessidade, seja por motivos climáticos ou de força maior, tendo a Corrida um percurso de 10 km, e a Caminhada 5 km, cujo trajeto será amplamente divulgado no site e nas páginas sociais da Assindelp (www.assindelp.org.br, assindelppa e https://www.facebook.com/me/) e das empresas parceiras, como colaboradoras, através de suas plataformas de mídias locais.
- A prova terá uma duração máxima de 02:00 horas, sendo que, todos os atletas devidamente inscritos na prova correrão com o equipamento “chip”para controle dos tempos e, aqueles que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
- A supervisão técnica e organizacional será de responsabilidade da RAPTORS ADVENTURE.
- Durante o percurso, haverá pontos de hidratação da CORRIDA, seguindo as determinações da regra 240 da WORLD ATHLETICS para corridas de rua. Após a chegadada prova, haverá um espaço exclusivo aos atletas com fornecimento de água, isotônicos e frutas.
- A corrida será disputada nas categorias: individual masculino e feminino, e em três faixas etárias, sendo:
a) de 18 a 40 anos;
b) de 41 a 60 anos;
c) de 61 anos acima, no geral, além da premiação específica aos três Delegados melhores colocados, dentro das faixas etárias e, 1º, 2º e 3º Lugar Geral (Masc. ou Fem.) e 1º colocado Geral representando Academias, além de premiação para a Academia com maior número de inscritos.
- Poderão participar da corrida e caminhada da Assindelp Atletas de ambos os sexos e todos os Delegados(as) de Polícia Civil, independentemente de serem associados ou não, e convidados, conforme elencado acima, no item 1 deste Regulamento.
- Conforme determina a Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMApara atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com asseguintes restrições:
I - Atletas com 16 e 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 09 km;
II - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, será a que o atleta terá ao final do ano de 2022;
III - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CAMINHADA de 05 km, mediante apresentação de uma autorização, obrigatória, por escrito com firma reconhecida do pai ou deum responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição.
DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições serão realizadas através do site (www.assindelp.org.br), com datas estabelecidas pela organização, no intuito de divulgar e possibilitar maior acesso de todos cabendo, ainda, aos organizadores determinarem outros locais de inscrição, caso seja necessário além deste, e de informar sobre o evento através das páginas sociais e do site da Assindelp.
- A inscrição será no valor de R$60,00 (Sessenta Reais) para a corrida e R$50,00 (Cinquenta Reais) para a caminhada, sendo a inscrição para os Delegados de Polícia, condicionada a doação de 3Kg de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão destinados às instituições "ABRIGOS JOÃO DE DEUS e SÃO VICENTE DE PAULO", como ajuda as suas ações junto aos idosos mantidos pelas mesmas entidades.
- Em caso de desistência de participação no certame, somente será ressarcido aquele que comunicar com antecedência de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de sua inscrição, desde que não haja feito ajustes na camisa, para ter direito à restituição dos valores pagos na ocasião da inscrição.
- No ato da inscrição, ao aceitar os termos do presente Regulamento, assinalando a opção apresentada na Ficha de Inscrição, o delegado(a), participante e ou convidados, aceitam todos os termos deste Regulamento e assumem total responsabilidade por suas participações no evento.
- Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, sob pena de crime de falsidade ideológica e/ou documental, e desclassificação do evento. Ainda, a INSCRIÇÃO é pessoal e INTRANSFERÍVEL, sendo que, o participante que ceder seu número de peito registrado para outra pessoa e não fizer a devida comunicação formalmente e por escrito aos organizadores do evento, dentro do prazo de cinco dias, impreterivelmente, antes da realização do mesmo, será responsável por todo e qualquer acidente, prejuízos ou danos que este, por ventura, venha a se envolver, isentando qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento.
- As inscrições serão abertas no dia 27/06/2022, e se encerrarão, impreterivelmente, no dia 02/11/2022, ou em data anterior caso seja atingido o limite técnico de participantes fixado, inicialmente, em 300 para os Associados(as) e 1.200 para convidados e público em geral, totalizando
1.500 competidores.
- Atendendo as disposições legais, para que o idoso faça jus ao seu benefício de 50% (cinquenta) de desconto, no valor finalda sua inscrição para participação no evento, é necessário que o mesmo assinale essa opção, e se dirija até o local da entrega dos KIT’s (vide acima) munido de RG.
Ressaltando que, não será permitida, sob qualquer hipótese, a inscrição de atletas acima de 60 anos por terceiros.
- Objetivando resguardar a integridade de todos, principalmente dos atletas que possuem necessidades especiais, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição à prova.
- As inscrições aos Associados(as), serão condicionadas a doação de 03(três) kg. de alimentos não perecíveis e ou de 1 pacote de fraudas geriátricas, que deverão ser entregues antecipadamente nos postos de arrecadação montados nas unidades Adepol/PA e Sindelp, sitos nos endereços Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 256 – Batista Campos e Av. Dalva, nº 539 - Marambaia, respectivamente, sendo que, ao final do evento será realizada a entrega de todas essas doações aos representantes dos abrigos “JOÃO DE DEUS e SÃO VICENTE DE PAULO”.
-A inscrição dará direito ao participante receber um Kit contendo uma camisa do evento, numeração e chip. A entrega dos Kit’s acontecerá na semana que antecede ao evento, nos dias 16, 17 e 18 de novembro do ano em curso, das 09h00 às 15h00 na sede da unidade ADEPOL/PA, sito a Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 256, Bairro Batista Campos, em frente a SEGUP.
- O kit somente será entregue a pessoa divergente da formalizada na inscrição, com a devida apresentação de cópia da documentação de identidade e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, da pessoa regularmente inscrita para o certame.
- No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados, chip e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do mesmo.
IMPORTANTE: Sob hipótese alguma será realizada entrega dos KIT’s para os participantes na véspera, no dia e local do evento, ou após o mesmo. Perdendo, dessa forma, o direito de retirada do Kit os que não atentarem para os dias e horários estabelecidos neste regulamento, e devidamente divulgados nas plataformas digitais.
DA PREMIAÇÃO E DO SORTEIO
- Todos os participantes receberão medalhas de participação e, ainda, receberão troféus os três primeiros colocados de cada categoria/faixa etária, além de premiação ao melhor colocado geral (primeiro colocado) representando academias e, bem como, aquela que apresentar maior número de participantes.
- Haverá sorteio de duas bikes aos delegados(as) associados(as) as entidades de classe que compõem a Assindelp, devidamente em dia com suas obrigações, e inscritos no evento.
DO PERCURSO
CORRIDA:
Km 0 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | LARGADA
km 1 - Av. Portal da Amazônia antes da Rotatória 200m;
Km 2 - Av. Tamandaré com Trav. de Óbidos e Trav. Monte Alegre;
Km 3 - Rua Gama Abreu com Rua Pte. Pernambuco e Rua Ferreira Cantão;
Km 4 - Av. Nazaré com Trav. Quintino Bocaiuva;
Km 5 - Av. Alcindo Cacela com Av. Gentil Bittencourt;
Km 6 - Av. Conselheiro Furtado com Passagem Sol;
Km 7 - Av. Conselheiro Furtado com Dr. Moraes;
Km 8 - Rua Cesário Alvim com Rua Bom Jardim;
Km 9 - Av. Bernardo Sayão e Rua dos Mundurucus;
Km 10 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | CHEGADA
CAMINHADA:
Km 0 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | LARGADA
km 1 - Av. Portal da Amazônia antes da Rotatória 200m;
Km 2 - Av. Tamandaré com Trav. de Óbidos e Trav. Monte Alegre;
Km 3 – Trav. São Pedro, atrás do Shopping Pátio, vira na Rua Arciprestes e Rua Cesário Alvim;
Km 4 - Av. Bernardo Sayão e Rua dos Mundurucus;
Km 5 - Av. Portal da Amazônia com Trav. Osvaldo de Caldas Brito | CHEGADA
COMISSÃO ORGANIZADORA
FÁBIO VELOSO DE CASTRO
Presidente em Exercício da Unidade ADEPOL/PA
MARIA JOSE SANTA MARIA MORAES
Presidente da Unidade SINDELP
ROBERTO MONTEIRO PIMENTEL
Presidente ADAPPA
RAPTORS ADVENTURE - PARÁ
Diretor Responsável
FÁBIO VELOSO DE CASTRO
Presidente em Exercício da Unidade ADEPOL/PA
MARIA JOSE SANTA MARIA MORAES
Presidente da Unidade SINDELP
ROBERTO MONTEIRO PIMENTEL
Presidente ADAPPA
RAPTORS ADVENTURE - PARÁ
Diretor Responsável
REGULAMENTO
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