ULTRAMARATONA JR
Chip Corridas Castanhal
07/10/2022
BELÉM / PA: BELÉM/CASTANHAL/APEÚ, Castanhal, PA, Brasil
INFORMAÇÕES GERAIS
REGULAMENTO
REGULAMENTO ULTRAMARATONA JR
ITEM 01: O EVENTO
A JR CONSULTORIA ESPORTIVA realizará a
ULTRAMARATONA JR 50KM , 70KM, e 140KM. O evento acontecerá no dia 07 de Outubro de 2022 com
início às
140km - 4h da manhã de sexta na Praça do Cristo com tempo máximo de percurso de 26h com término as 6h da Manhã de Sábado também na Praça do Cristo.
70km - 19h dde sexta na Praça da Basílica de Nazaré com tempo máximo de percurso de 12h com término as 7h da Manhã de Sábado na Praça do Cristo.
50km - 21h de sexta no Posto Pombal em frente a IESP ( Passando a Passarela )com tempo máximo de percurso de 9h com término as 6h da Manhã de Sábado também na Praça do Cristo
ITEM 02: A COMPETIÇÃO/ TEMPO LIMITE
A competição será uma corrida pedestre de única etapa com tempo máximo de 26h para os 140km, 12h para os 70km e 9h para os 50km
ITEM 03: CONDIÇÕES GERAIS / ADMISSÃO
A prova será regida pelo regulamento, e aprovada pelo corredor ao inscrever-se no
evento.
Será admitido como participante inscrito na prova, toda pessoa maior de 18 anos, de
qualquer nacionalidade, que cumpra as exigências deste regulamento.
No ato da inscrição o atleta deverá preencher sua ficha de inscrição junto com o termo
de responsabilidade no qual isenta a organização da prova de qualquer
responsabilidade, tanto realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus
sucessores.
ITEM 04: MODALIDADE E NÚMERO DE PARTICIPANTES
Corrida de 140km com 6 participantes.
Corrida de 70km com 30 participantes
Corrida de 50km com 24 participantes
Corrida de 70km QUARTETO com 5 Quartetos
ITEM 05: REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Liberdade de ritmo para paradas e descanso.
Os atletas participantes receberão 1 número de peito com chip que deverá fixar em local
visível de sua vestimenta.
Será permitido durante o percurso acompanhamento de pessoas fazendo
pacer, bicicletas ou carro de apoio junto ao atleta inscrito no evento.
Será obrigatório o uso de cinto de hidratação ou
mochila de hidratação, lanterna e colete refletido. O não cumprimento destas regras
acarretará em DESCLASSIFICAÇÃO do atleta, caracterizando fraude!
ITEM 06: POSTO DE CONTROLE E ABASTECIMENTO
Teremos 3 pontos de abastecimento com água e isotônico para os corredores a cada No Km 20 , aproximadamente no km 41 e aproximadamente no km 60
ITEM 07: CRONOGRAMA DA PROVA
Dia 05 (quarta-feira e quinta-feira) Entrega do kit (camisa, sacola e
número de peito + brindes ) no horário e Local a COMBINAR.(SEXTA )Concentração às 18h Na
(Faculdade UNIASSELVI) POLO NAZARÉ Ao Lado dó Banpara Largada às 19h com término às 7h!
Premiação: Assim que for completado às modalidades faremos às premiações!
ITEM 08: PATROCÍNIO INDIVIDUAL
Respeitada a utilização do número oficial frontal na vestimenta, o atleta poderá utilizar
outro espaço das suas vestimentas para seus patrocinadores individuais (shorts, bonés,
camiseta e outros). Não será permitido ao atleta inscrito correr sem camisa e sem o
número fixado em local visível, o não cumprimento, acarretará em 1° advertência, 2°
advertência e desclassificação.
ITEM 09: PREMIAÇÃO GERAL
Todos os participantes que completarem a prova até o horário determinado receberão
medalha de participação.
Receberão troféus:
1°, 2°, 3°, 4° e 5° lugar geral Masculino
1°, 2°, 3°, 4° e 5° lugar geral Feminino
Das Distâncias 50k e 70k
Todos os Concluírem a prova dos 140k receberam troféu de participação.
Com Troféus os
Os 3 MELHORES QUARTETOS NOS 70km
ITEM 10: INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas através do site www.chipcorridascastanhal.com.br do dia
15/08 até o dia 04/10 ou completar 50 inscritos no valor de
R$250(duzentos e cinquenta reais) + taxa do site ou presencial nos locais de treino da JR no valor
de R$250,00(duzentos e cinquenta reais) + taxa do cartão (pagamento em cartão de débito/crédito de 3 x). A partir do dia 15/08/20222 as 9:53 até o dia 04/10/2022 ou completar a totalidade de
participantes da prova (70) inscritos) no valor de R$250,00(duzentos e cinquenta reais)
+ taxa do site
Valor do Quarteto R$800,00 ate 3x no Cartão de Crédito
Teremos desconto para inscrições em Equipe 5 ou Mais atletas
A inscrição não poderá ser transferida para outro participante. O não comparecimento
do atleta no dia do evento não acarretará em reembolso para o mesmo.
ITEM 11: ATENDIMENTO MÉDICO
Manteremos um atendimento médico de prontidão.
O socorro médico não fará nada que fuja os padrões de atendimento normal de
primeiros socorros.
A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja
mais apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.
A decisão médica e soberana e será acatada pela organização.
Todos os Atletas terão seguro de vida para a prova ( mais informações com a organização)
ITEM 12: ABANDONO
Em caso de abandono voluntário, o atleta deverá entregar a um fiscal da prova seu
número de identificação informando sua desistência. Uma vez ocorrido o abandono
voluntário ou por razões médicas, o atleta não poderá mais retornar a prova.
ITEM 13: DENÚNCIAS RECLAMAÇÕES
A denúncia de irregularidade ou de fraude deve ser feita por escrita de próprio punho e
deverá contar o documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta
reclamante e também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento
deve ser feito em até 1h após a chegada do reclamante.
ITEM 14: PERCURSO DA PROVA
Largada às 19h BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA no TAPETE DE CONTROLE
Correndo em direção à Praça do Cristo - Castanhal - pela Avenida Nazaré - Almirante Barroso - BR
1º Ponto de Apoio/Hidratação no KM20 do percurso da prova;
2º Ponto de Apoio/Hidratação no KM41 do percurso da prova;
3º Ponto KM 60 do percurso da prova se encontrará demarcado e terá o fiscal de prova para controle/identificação dos mesmos
que estiverem passando pelo local;
Chegada na Praça do Cristo Na Cidade de Castanhal - Pa
ITEM 15: CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou
alterar este REGULAMENTOtotal ou parcial, sempre que for necessário
para manter a segurança dos participantes.
ITEM 16: DIREÇÃO DA PROVA
Diretor da Prova: JR MENESES
ITEM 01: O EVENTO
A JR CONSULTORIA ESPORTIVA realizará a
ULTRAMARATONA JR 50KM , 70KM, e 140KM. O evento acontecerá no dia 07 de Outubro de 2022 com
início às
140km - 4h da manhã de sexta na Praça do Cristo com tempo máximo de percurso de 26h com término as 6h da Manhã de Sábado também na Praça do Cristo.
70km - 19h dde sexta na Praça da Basílica de Nazaré com tempo máximo de percurso de 12h com término as 7h da Manhã de Sábado na Praça do Cristo.
50km - 21h de sexta no Posto Pombal em frente a IESP ( Passando a Passarela )com tempo máximo de percurso de 9h com término as 6h da Manhã de Sábado também na Praça do Cristo
ITEM 02: A COMPETIÇÃO/ TEMPO LIMITE
A competição será uma corrida pedestre de única etapa com tempo máximo de 26h para os 140km, 12h para os 70km e 9h para os 50km
ITEM 03: CONDIÇÕES GERAIS / ADMISSÃO
A prova será regida pelo regulamento, e aprovada pelo corredor ao inscrever-se no
evento.
Será admitido como participante inscrito na prova, toda pessoa maior de 18 anos, de
qualquer nacionalidade, que cumpra as exigências deste regulamento.
No ato da inscrição o atleta deverá preencher sua ficha de inscrição junto com o termo
de responsabilidade no qual isenta a organização da prova de qualquer
responsabilidade, tanto realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus
sucessores.
ITEM 04: MODALIDADE E NÚMERO DE PARTICIPANTES
Corrida de 140km com 6 participantes.
Corrida de 70km com 30 participantes
Corrida de 50km com 24 participantes
Corrida de 70km QUARTETO com 5 Quartetos
ITEM 05: REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Liberdade de ritmo para paradas e descanso.
Os atletas participantes receberão 1 número de peito com chip que deverá fixar em local
visível de sua vestimenta.
Será permitido durante o percurso acompanhamento de pessoas fazendo
pacer, bicicletas ou carro de apoio junto ao atleta inscrito no evento.
Será obrigatório o uso de cinto de hidratação ou
mochila de hidratação, lanterna e colete refletido. O não cumprimento destas regras
acarretará em DESCLASSIFICAÇÃO do atleta, caracterizando fraude!
ITEM 06: POSTO DE CONTROLE E ABASTECIMENTO
Teremos 3 pontos de abastecimento com água e isotônico para os corredores a cada No Km 20 , aproximadamente no km 41 e aproximadamente no km 60
ITEM 07: CRONOGRAMA DA PROVA
Dia 05 (quarta-feira e quinta-feira) Entrega do kit (camisa, sacola e
número de peito + brindes ) no horário e Local a COMBINAR.(SEXTA )Concentração às 18h Na
(Faculdade UNIASSELVI) POLO NAZARÉ Ao Lado dó Banpara Largada às 19h com término às 7h!
Premiação: Assim que for completado às modalidades faremos às premiações!
ITEM 08: PATROCÍNIO INDIVIDUAL
Respeitada a utilização do número oficial frontal na vestimenta, o atleta poderá utilizar
outro espaço das suas vestimentas para seus patrocinadores individuais (shorts, bonés,
camiseta e outros). Não será permitido ao atleta inscrito correr sem camisa e sem o
número fixado em local visível, o não cumprimento, acarretará em 1° advertência, 2°
advertência e desclassificação.
ITEM 09: PREMIAÇÃO GERAL
Todos os participantes que completarem a prova até o horário determinado receberão
medalha de participação.
Receberão troféus:
1°, 2°, 3°, 4° e 5° lugar geral Masculino
1°, 2°, 3°, 4° e 5° lugar geral Feminino
Das Distâncias 50k e 70k
Todos os Concluírem a prova dos 140k receberam troféu de participação.
Com Troféus os
Os 3 MELHORES QUARTETOS NOS 70km
ITEM 10: INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas através do site www.chipcorridascastanhal.com.br do dia
15/08 até o dia 04/10 ou completar 50 inscritos no valor de
R$250(duzentos e cinquenta reais) + taxa do site ou presencial nos locais de treino da JR no valor
de R$250,00(duzentos e cinquenta reais) + taxa do cartão (pagamento em cartão de débito/crédito de 3 x). A partir do dia 15/08/20222 as 9:53 até o dia 04/10/2022 ou completar a totalidade de
participantes da prova (70) inscritos) no valor de R$250,00(duzentos e cinquenta reais)
+ taxa do site
Valor do Quarteto R$800,00 ate 3x no Cartão de Crédito
Teremos desconto para inscrições em Equipe 5 ou Mais atletas
A inscrição não poderá ser transferida para outro participante. O não comparecimento
do atleta no dia do evento não acarretará em reembolso para o mesmo.
ITEM 11: ATENDIMENTO MÉDICO
Manteremos um atendimento médico de prontidão.
O socorro médico não fará nada que fuja os padrões de atendimento normal de
primeiros socorros.
A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja
mais apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.
A decisão médica e soberana e será acatada pela organização.
Todos os Atletas terão seguro de vida para a prova ( mais informações com a organização)
ITEM 12: ABANDONO
Em caso de abandono voluntário, o atleta deverá entregar a um fiscal da prova seu
número de identificação informando sua desistência. Uma vez ocorrido o abandono
voluntário ou por razões médicas, o atleta não poderá mais retornar a prova.
ITEM 13: DENÚNCIAS RECLAMAÇÕES
A denúncia de irregularidade ou de fraude deve ser feita por escrita de próprio punho e
deverá contar o documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta
reclamante e também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento
deve ser feito em até 1h após a chegada do reclamante.
ITEM 14: PERCURSO DA PROVA
Largada às 19h BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA no TAPETE DE CONTROLE
Correndo em direção à Praça do Cristo - Castanhal - pela Avenida Nazaré - Almirante Barroso - BR
1º Ponto de Apoio/Hidratação no KM20 do percurso da prova;
2º Ponto de Apoio/Hidratação no KM41 do percurso da prova;
3º Ponto KM 60 do percurso da prova se encontrará demarcado e terá o fiscal de prova para controle/identificação dos mesmos
que estiverem passando pelo local;
Chegada na Praça do Cristo Na Cidade de Castanhal - Pa
ITEM 15: CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou
alterar este REGULAMENTOtotal ou parcial, sempre que for necessário
para manter a segurança dos participantes.
ITEM 16: DIREÇÃO DA PROVA
Diretor da Prova: JR MENESES