A 12ª VOLTA DOS 3 FARÓIS é uma mistura de CICLOTURISMO e DESAFIO pelos pontos turísticos e riquezas históricas mais bonitas da cidade de Salvador.
O MAIOR EVENTO CICLÍSTICO DE SALVADOR! Dia 03/12 (domingo) será a 12ª edição do evento que se tornou tradição. Esse ano será ainda mais especial com várias novidades!
Medalha de FINISHER para concluintes dos percursos V2F (37Km) e V3F (88Km)
KIT PARTICIPANTE
Placa da bike para marcação dos PC´s e comprovação de conclusão do desafio.
Pulseira de identificação para uso dos banheiros e hidratação.
Tickets para hidratação.
Ticket da DiAçai (Troca no Farol da Barra).
Ticket da Guarathon (Troca no CAB).
Placa da bike para marcação dos PC´s e comprovação de conclusão do desafio.
Pulseira de identificação para uso dos banheiros e hidratação.
Tickets para hidratação.
Ticket da DiAçai (Troca no Farol da Barra).
Ticket da Guarathon (Troca no CAB).
Camisa Dry Fit do Evento (Não é a camisa de ciclismo).
Protetor de quadro de bike do Evento.
Meia do Evento
CAMISA DE CICLISMO (ITEM EXTRA) - ESGOTADO
TABELA DE TAMANHOS DA CAMISA DE CICLISMO
ROTEIRO / PERCURSO
Teremos esse ano um novo percurso com novas emoções! O desafio aumentou, mas também continua com dois percursos. 👍🚴
Os participantes poderão durante o trajeto (dependendo de seu rendimento) decidir entre a V2F (37Km) ou a V3F (88Km).
A saída será do Shopping Barra. Iremos para o famoso Campo Grande, passaremos pelo Fórum Ruy Barbosa, Calçada, Orla da Ribeira com o primeiro ponto de parada para a benção na Colina Sagrada (Igreja do Senhor do Bonfim). Depois Farol de Humaitá, em seguida teremos a divisão da V2F (37Km) e em seguida outras paradas no CAB (Centro Administrativo da Bahia), Farol de Itapuã e o grande final com chegada no Farol da Barra!
A distância aproximada da V3F é de 88km com altimetria acumulada de 600m. A velocidade média é variada e crescente ao longo do percurso (ver tabela abaixo).
Obs.: A velocidade média pode variar de acorto as condições climáticas. A velocidade média do trecho da divisão V2F é V3F e o Farol da Barra será entre 18 a 22Km/h.
PONTOS DE CONTROLE, HIDRATAÇÃO E TEMPO DE PARADA
Farol de Humaitá (25min.*)
CAB - Centro Adm. da Bahia (25min.*)
Farol de Itapuã (25min.*)
Farol da Barra (A marcação nas plaquinhas dos concluintes do desafio será apenas até a chegada dos batedores traseiros)
* tempo de parada a partir da chegada dos batedores dianteiros.
DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES
O estacionamento do Shopping Barra será aberto a partir das 5:00h. Os participantes devem chegar no estacionamento até no máximo 6:20h. Para ter acesso a gratuidade do estacionamento, o participante deve entregar a pulseira do evento no guichê do estacionamento quando for sair com o carro.
A largada será às 7h do Shopping Barra, seja pontual.
Somente poderá participar do evento quem estiver devidamente identificado com a pulseira no pulso e a plaquinha na bike.
Como o percurso é dentro da cidade, não haverá carro de apoio ou resgate, caso não consiga acompanhar o grupo, batedores traseiros irão orientar o participante a abandonar o percurso para sua segurança. É de responsabilidade do participante prover sua forma de retorno.
O ritmo (velocidade) de deslocamento é determinado pelos batedores dianteiros que não devem ser ultrapassados em nenhuma hipótese.
O ritmo (velocidade média) e o nível de esforço é menor no início do percurso e crescente com o andamento de evento. Ver nessa página as velocidades médias de cada trecho.
Todos participantes devem prover material para reparo da bike e alimentação pessoal para consumo durante o trajeto, isso faz parte do desafio.
A hidratação será oferecida nos Pontos de Controle (PC´s) mediante apresentação dos tickets de hidratação entregues no Kit Participante.
Obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete e luva).
Sempre que possível, ocupar apenas uma via da rua e não discuta ou entre em atrito com demais componentes do trânsito.
PREMIAÇÃO / FINISHERS
Será considerado Concluinte (FINISHER) da 12ª Volta dos 3 Faróis, quem fizer todo trajeto junto com os batedores, chegar na frente dos batedores traseiros (linha de corte) e marcar sua passagem com adesivos na Placa da Bike em todos os Pontos de Controle (PC´s) .
A marcação nas plaquinhas será iniciada assim que os batedores chegarem nos PC´s e interrompida assim que os batedores iniciarem a saída dos PC´s.
Somente receberá a medalha de finisher os participantes que concluírem o percurso 37K ou 88K cumprindo as regras do evento, juntos com o batedores e na frente dos batedores traseitos (linha de corte).
ATENÇÃO: As regras serão cumpridas com muito critério pela organização do evento, uma vez encerrada a marcação das plaquinhas e a entrega das medalhas, não adianta insistir. Volta no próximo ano para concluir o desafio! :)
RETIRADA DO KIT
A retirada dos kits dos participantes será na Loja Go Bike (R. Manuel Dias de Morais, 25 - Jardim Apipema, Salvador/BA) nos dias 01 (sexta-feira) e 02/12 (sábado) das 09h às 20h. (CLIQUE AQUI para localização). NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.
O participante deverá apresentar documento de identificação RG ou CNH para a retirada do seu kit.
AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!
Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.
Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização perdem o direito ao kit, não podendo resgatá-lo em outra data ou horário posterior.