O MAIOR EVENTO CICLÍSTICO DE SALVADOR! Dia 04/12 (domingo) será a 11ª edição do evento que se tornou tradição. Esse ano será ainda mais especial com várias boas novidades!
Placa da bike para marcação dos PC´s e comprovação de conclusão do desafio.
Squeeze 750ml.
Pulseira de identificação para uso dos banheiros e hidratação.
Lubrificante Algoo Lube Cera Premium 25g
Tickets para hidratação.
Ticket da DiAçai (Troca no Farol da Barra).
Ticket da Guarathon (Troca na Praça do Imbuí).
Placa da bike para marcação dos PC´s e comprovação de conclusão do desafio.
Squeeze 750ml.
Lubrificante Algoo Lube Cera Premium 25g
Pulseira de identificação para uso dos banheiros e hidratação.
Tickets para hidratação.
Ticket da DiAçai (Troca no Farol da Barra).
Ticket da Guarathon (Troca na Praça do Imbuí).
Camisa Dry Fit do Evento.
Boné Esportivo do Evento.
Meia do Evento
CAMISA DE CICLISMO (ITEM EXTRA)
TABELA DE TAMANHOS DA CAMISA DE CICLISMO
ROTEIRO / PERCURSO
Teremos esse ano um novo percurso com novas emoções! O desafio aumentou, mas também se dividiu. 👍🚴
Os participantes poderão durante o trajeto (dependendo de seu rendimento) decidir entre a V2F (37Km) ou a V3F (85Km).
A saída será do Shopping Barra. Desceremos para a Cidade Baixa, passaremos pelo Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Orla da Ribeira com o primeiro ponto de parada para a benção na Colina Sagrada (Igreja do Senhor do Bonfim). Depois Farol de Humaitá, em seguida teremos a divisão da V2F (37Km) e em seguida outras paradas na Praça do Imbuí, Farol de Itapuã e o grande final com chegada no Farol da Barra!
A distância aproximada da V3F é de 85km com altimetria acumulada de 550m. A velocidade média é variada e crescente ao longo do percurso (ver tabela abaixo).
Obs.: A velocidade média pode variar de acorto as condições climáticas. A velocidade média do trecho da divisão V2F é V3F e o Farol da Barra será entre 18 a 22Km/h.
PARCEIROS
PONTOS DE CONTROLE, HIDRATAÇÃO E TEMPO DE PARADA
Farol de Humaitá (25min.*)
Praça do Imbuí (25min.*)
Farol de Itapuã (25min.*)
Farol da Barra (A marcação nas plaquinhas dos concluintes do desafio será apenas até a chegada dos batedores traseiros)
* tempo de parada a partir da chegada dos batedores dianteiros.
DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES
O estacionamento do Shopping Barra será aberto a partir das 5:00h. Os participantes devem chegar no estacionamento até no máximo 6:20h. Para ter acesso a gratuidade do estacionamento, o participante deve entregar a pulseira do evento no guichê do estacionamento quando for sair com o carro.
A largada será às 7h do Shopping Barra, seja pontual.
Somente poderá participar do evento quem estiver devidamente identificado com a pulseira no pulso e a plaquinha na bike.
Como o percurso é dentro da cidade, não haverá carro de apoio ou resgate, caso não consiga acompanhar o grupo, batedores traseiros irão orientar o participante a abandonar o percurso para sua segurança. É de responsabilidade do participante prover sua forma de retorno.
O ritmo (velocidade) de deslocamento é determinado pelos batedores dianteiros que não devem ser ultrapassados em nenhuma hipótese.
O ritmo (velocidade média) e o nível de esforço é menor no início do percurso e crescente com o andamento de evento. Ver nessa página as velocidades médias de cada trecho.
Todos participantes devem prover material para reparo da bike e alimentação pessoal para consumo durante o trajeto, isso faz parte do desafio.
A hidratação será oferecida nos Pontos de Controle (PC´s) mediante apresentação dos tickets de hidratação entregues no Kit Participante.
O participante poderá pegar no máximo 02 (duas) garrafas de água por ponto de controle. Por contingência, leve também sua hidratação.
Obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete e luva).
Sempre que possível, ocupar apenas uma via da rua e não discuta ou entre em atrito com demais componentes do trânsito.
RETIRADA DO KIT
A retirada dos kits dos participantes será na Loja Alpha Bike no piso L4 do Shopping Barra de 01/12 (quinta) a 03/12 (sábado) das 10h às 21h. NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.
O participante deverá apresentar documento de identificação RG ou CNH para a retirada do seu kit.
AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!
Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.
Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização perdem o direito ao kit, não podendo resgatá-lo em outra data ou horário posterior.
PREMIAÇÃO / FINISHERS
Será considerado Concluinte (FINISHER) da 11ª Volta dos 3 Faróis, quem fizer todo trajeto seguindo os batedores e marcar sua passagem na Plaquinha da Bike em todos os Pontos de Controle (PC´s) dentro do limite de tempo estabelecido.
A marcação nas plaquinhas será iniciada assim que os batedores chegarem nos PC´s e interrompida assim que os batedores iniciarem a saída dos PC´s.
Somente receberá a medalha de finisher os participantes que concluírem o percurso 37K ou 85K cumprindo as regras do evento, juntos com o batedores e dentro do tempo limite.
ATENÇÃO: As regras serão cumpridas com muito critério pela organização do evento, uma vez encerrada a marcação das plaquinhas e a entrega das medalhas, não adianta insistir. Volta no próximo ano para concluir o desafio! :)