1º RIOECO DANCE FESTIVAL
RIO ECOESPORTE
09/14/2024
O EVENTO
PONTUAÇÃO:
3º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 7.5 e 7.9.
2º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 8.0 e 8.9.
1º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 9.0 e 10.
O 1º RIOECO DANCE FESTIVAL será realizado no Teatro da Universidade Castelo Branco, situado em Avenida de Santa Cruz nº 1631, Realengo e ocorrerá no dia 14 de setembro, das 9hrs às 18hrs.
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS COREOGRAFIAS
Nosso Festival tem como objetivo principal classificar os trabalhos com observações pertinentes e críticas construtivas. Utilizando os seguintes critérios:
1. Elaboração Coreográfica Criativa;
2. Performance Técnica;
3. Figurino;
4. Proposta Artística;
5. Expressividade;
1. Elaboração Coreográfica Criativa;
2. Performance Técnica;
3. Figurino;
4. Proposta Artística;
5. Expressividade;
PONTUAÇÃO:
3º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 7.5 e 7.9.
2º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 8.0 e 8.9.
1º LUGAR: Obras avaliadas com médias entre 9.0 e 10.
PROGRAMAÇÃO
1º BLOCO: Previsão de início: 9hrs
Competição das coreografias inscritas na categoria INFANTIL, em todos os formatos e modalidades
2º BLOCO: Previsão de início: 13hrs
Competição das coreografias inscritas na categoria INFANTOJUVENIL e ADULTO, em todos os formatos e modalidades
Competição das coreografias inscritas na categoria INFANTIL, em todos os formatos e modalidades
2º BLOCO: Previsão de início: 13hrs
Competição das coreografias inscritas na categoria INFANTOJUVENIL e ADULTO, em todos os formatos e modalidades
FORMATO, CATEGORIAS E DURAÇÃO DAS COREOGRAFIAS
CATEGORIAS
Infantil - 6 a 9 anos
Infanto- juvenil - 10 a 15 anos
Adulto - acima de 16 anos
Profissional - DRT
Obs.: A coreografia deve ser enquadrada na categoria pela idade da maioria dos integrantes, podendo ter apenas 20% com idade fora da categoria. Caso o percentual seja excedido, a escola/grupo será avisada e a coreografia competirá na categoria adequada.
DURAÇÃO DE COREOGRAFIAS:
INFANTIL:
SOLOS | DUOS | TRIOS: Até 3’
CONJUNTOS: Até 5’
INFANTO-JUVENIL:
SOLOS | DUOS | TRIOS: Até 3’30”
CONJUNTOS: Até 5’
ADULTO | PROFISSIONAL:
SOLOS: Até 3’30”
DUOS | TRIOS: Até 4’
CONJUNTOS: Até 5’
Obs.: Trabalhos inscritos na modalidade BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO, respeitando o tempo da obra.
FORMATO
As coreografias devem estar enquadradas nos seguintes formatos:
SOLO | VARIAÇÃO;
DUO | PAS DE DEUX;
TRIO | PAS DE TROIS;
CONJUNTO. (São considerados conjuntos, trabalhos com o mínimo de 4 (quatro) bailarinos(as) e o máximo de 15 (quinze) bailarinos(as).
As coreografias devem estar enquadradas nos seguintes formatos:
SOLO | VARIAÇÃO;
DUO | PAS DE DEUX;
TRIO | PAS DE TROIS;
CONJUNTO. (São considerados conjuntos, trabalhos com o mínimo de 4 (quatro) bailarinos(as) e o máximo de 15 (quinze) bailarinos(as).
CATEGORIAS
Infantil - 6 a 9 anos
Infanto- juvenil - 10 a 15 anos
Adulto - acima de 16 anos
Profissional - DRT
Obs.: A coreografia deve ser enquadrada na categoria pela idade da maioria dos integrantes, podendo ter apenas 20% com idade fora da categoria. Caso o percentual seja excedido, a escola/grupo será avisada e a coreografia competirá na categoria adequada.
DURAÇÃO DE COREOGRAFIAS:
INFANTIL:
SOLOS | DUOS | TRIOS: Até 3’
CONJUNTOS: Até 5’
INFANTO-JUVENIL:
SOLOS | DUOS | TRIOS: Até 3’30”
CONJUNTOS: Até 5’
ADULTO | PROFISSIONAL:
SOLOS: Até 3’30”
DUOS | TRIOS: Até 4’
CONJUNTOS: Até 5’
Obs.: Trabalhos inscritos na modalidade BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO, respeitando o tempo da obra.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O FESTIVAL
➢ EQUIPE DE APOIO:
As escolas poderão enviar 1 (um) coreógrafo e 2 (dois) auxiliares como equipe de apoio. Os nomes dos integrantes da equipe devem ser informados junto a lista de bailarinos.
➢ CREDENCIAMENTO/ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO:
As escolas deverão chegar 1 (uma) hora antes do Festival para a retirada de pulseiras, certificados e para a entrega de documentação dos bailarinos.
Documentação necessária: Xerox da identidade ou certidão de nascimento, autorização de som e imagem, autorização para menores e xerox da identidade dos pais dos bailarinos (as), caso sejam menores de idade.
➢ VENDA DE INGRESSOS:
Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente ou no dia do evento pelo valor de R$20,00.
A Direção da Escola/Grupo participante deve entrar em contato pelo número 21991945126 (Ana Luiza Barros - Coordenação Geral) para a compra de ingressos antecipados.
• O pagamento da inscrição deverá ser efetuado com o valor total, ou seja, não poderá ser depositado em parcelas;
• A inscrição só será confirmada após o pagamento;
• Caso a escola não compareça ou a coreografia inscrita não participe, o valor pago NÃO será devolvido;
• Caso o grupo não esteja quando a coreografia for chamada/anunciada, a obra será remanejada para o final do bloco;
• Não será permitida a apresentação de pessoas nuas, a utilização de fogos de artifício ou qualquer substância química que possa prejudicar as apresentações posteriores ou a integridade do local;
• Não serão aceitos, no festival, instrumentos musicais que necessitem de equipamentos ou ligações específicas;
• O festival disponibilizará salas para as escolas, banheiros (masculinos e femininos) e lanche;
• O Festival não se responsabiliza pela perda de nenhum objeto pessoal ou de valor dentro das dependências do Festival tais como: câmeras, tablets, celulares, joias e dinheiro;
• O evento será filmado e fotografado, portanto, comercializaremos os vídeos e fotos durante o evento, por isso precisamos da autorização de som e imagem das escolas e alunos;
• Será permitido o uso de filmadoras e máquinas fotográficas durante o evento, porém devem ser utilizadas de seu lugar na plateia e sem flash, para que não comprometa o desenvolvimento da coreografia;
➢ ENVIO DAS MÚSICAS:
As músicas das apresentações deverão ser enviadas, por e-mail, para o endereço: [email protected], em formato MP3.
- Prazo final para envio: 09 de SETEMBRO.
A Escola/Grupo participante deverá também levar, no dia da apresentação, um PENDRIVE com as músicas enviadas previamente.
As músicas das apresentações deverão ser enviadas, por e-mail, para o endereço: [email protected], em formato MP3.
- Prazo final para envio: 09 de SETEMBRO.
A Escola/Grupo participante deverá também levar, no dia da apresentação, um PENDRIVE com as músicas enviadas previamente.
➢ EQUIPE DE APOIO:
As escolas poderão enviar 1 (um) coreógrafo e 2 (dois) auxiliares como equipe de apoio. Os nomes dos integrantes da equipe devem ser informados junto a lista de bailarinos.
➢ CREDENCIAMENTO/ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO:
As escolas deverão chegar 1 (uma) hora antes do Festival para a retirada de pulseiras, certificados e para a entrega de documentação dos bailarinos.
Documentação necessária: Xerox da identidade ou certidão de nascimento, autorização de som e imagem, autorização para menores e xerox da identidade dos pais dos bailarinos (as), caso sejam menores de idade.
➢ VENDA DE INGRESSOS:
Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente ou no dia do evento pelo valor de R$20,00.
A Direção da Escola/Grupo participante deve entrar em contato pelo número 21991945126 (Ana Luiza Barros - Coordenação Geral) para a compra de ingressos antecipados.
• O pagamento da inscrição deverá ser efetuado com o valor total, ou seja, não poderá ser depositado em parcelas;
• A inscrição só será confirmada após o pagamento;
• Caso a escola não compareça ou a coreografia inscrita não participe, o valor pago NÃO será devolvido;
• Caso o grupo não esteja quando a coreografia for chamada/anunciada, a obra será remanejada para o final do bloco;
• Não será permitida a apresentação de pessoas nuas, a utilização de fogos de artifício ou qualquer substância química que possa prejudicar as apresentações posteriores ou a integridade do local;
• Não serão aceitos, no festival, instrumentos musicais que necessitem de equipamentos ou ligações específicas;
• O festival disponibilizará salas para as escolas, banheiros (masculinos e femininos) e lanche;
• O Festival não se responsabiliza pela perda de nenhum objeto pessoal ou de valor dentro das dependências do Festival tais como: câmeras, tablets, celulares, joias e dinheiro;
• O evento será filmado e fotografado, portanto, comercializaremos os vídeos e fotos durante o evento, por isso precisamos da autorização de som e imagem das escolas e alunos;
• Será permitido o uso de filmadoras e máquinas fotográficas durante o evento, porém devem ser utilizadas de seu lugar na plateia e sem flash, para que não comprometa o desenvolvimento da coreografia;
REGULAMENTO DO FESTIVAL
INFORMAÇÕES GERAIS